Vai decorrer na Escola Secundária de Fafe (PORTUGAL), entre 28 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2008, a actividade referida em epígrafe, constituída por exposição de registos biográficos e registos fotográficos do edifício e estudo prévio da sua reconstrução, da autoria da antiga Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, bandas desenhadas pintadas pelos alunos, pensamentos de Aristides de Sousa Mendes e pinturas dos alunos inspiradas na atitude humanitária do “Justo de Bordéus”.
Decorrerá igualmente uma recolha de assinaturas junto dos alunos e interessados para o envio de ofícios ao Presidente da República Portuguesa, Primeiro-Ministro do Governo da República Portuguesa, Presidente da Assembleia da República e Ministra da Cultura, com o objectivo de sensibilizar estas personalidades para o estado de degradação da Casa do Cônsul e apelar à inclusão de referências ao seu acto humanitário nas intervenções oficiais.
ORGANIZAÇÃO: DEPARTAMENTO CURRICULAR DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS, EM PARCERIA COM AS TURMAS 10º 33, CEF PTC 2º ANO, CP TMV 1º ANO.
COLABORAÇÃO: CONSELHO EXECUTIVO DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE FAFE, TURMAS 10º 21, 10º 24, 10º 25, 10º 31, 11º 35, 11º 36, 11º 42 e 11º 45.
APOIOS: Fundação Aristides de Sousa Mendes, Instituto Politécnico de Viseu, Comunicação Social local e regional.
PATROCINADOR EXCLUSIVO:
STAPLES OFFICE CENTRE – LOJA DE GUIMARÃES
DIVULGAÇÃO NACIONAL:
PROGRAMA “PORTUGAL EM DIRECTO” - RTP
Com os cumprimentos de
Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Escola Secundária de Fafe
http://www.esfafe.pt
Notícia enviada por:
Carlos Dobreira