A ACDB acolheu no passado sábado o Grupo de Fados de Loriga. Numa organização da Cáritas Paroquial de Beijós, ideia de Sofia Peixeira e com a importante ajuda de alguns voluntários e comércio da região. Em vista, a angariação de fundos para obras de melhoramento das instalações da Cáritas. No espectáculo, os presentes foram brindados com alguns temas nada desconhecidos do público. Entre muitos, ouviu-se Samaritana, os Putos e Canoas do Tejo e Lenda da Fonte. A luz das velas iluminou o público que ouviu Roberto Ferreira, destacando-se pela sua mestria na guitarra, José Ferreira, na guitarra e na voz, Gabriel Pina, na viola, e Carlos Pereira, na voz. O público, embalado pelo locutor da Rádio Arganil, Zé Conde, participou e aplaudiu.
Sofia Peixeira, em nome da Cáritas Paroquial de Beijós, agradece às pessoas e instituições que colaboraram e tornaram a noite possível:
" - às funcionárias da Cáritas Paroquial de Beijós, que foram incansáveis;
- à Associação Cultural e Desportiva de Beijós, que nos cedeu o espaço;
- ao Restaurante Pelourinho, de C.Senhorim, que nos cedeu as mesas, cadeiras e louças;
- ao Ecomarché de C. Sal, ao minimercado Tiago Miguel Coelho Batista e ao minimercado Peixeira, ambos de Beijós; à Beiragel e à Padaria da Soila, de C.Viriato, que nos cederam alguns bens alimentares;
- à Quinta das Marias, O.Conde, e à Quinta do Sobral, Santar, que nos forneceram os vinhos;
- a Luís Fernandes, que nos forneceu o som;
- a Vitor Coelho, a Elisabete Esteves, ao Sr. Manuel Esteves e a Patrícia Rodrigues, que também foram incansáveis;
- ao Sr. que nos forneceu os cartazes, o qual não quer divulgação da sua empresa nem do seu nome, e que já colaborou noutras ocasiões;
- e obviamente, a todas as pessoas que estiveram presentes, sem as quais não seria possível este evento.
Importa também referir que, tão ou mais importante de que reunir verbas para obras de melhoramento das infra-estruturas da Cáritas Paroquial de Beijós e, consequentemente, melhorar a prestação dos nossos serviços e a qualidade de vida dos nossos utentes presentes e vindouros, esta iniciativa visa proporcionar momentos de lazer e convívio à comunidade e criar interactividade entre esta e a instituição.
As receitas angariadas não foram significativas mas é preciso começar para se poder fazer mais e melhor!"
Fotos da apresentação por Patrícia Rodrigues e Sofia Peixeira