Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 2 de março de 2007

Como comentar

Este post pretende dar uma ajuda a todos os leitores que gostariam mas não sabem comentar.

Como devem saber, o Beijós XXI, como um normal blogue, permite aos seus leitores que comentem o que os contribuidores publicam. Um contribuidor, ao colocar qualquer texto ou imagem no blogue, está a escrever um POST, e a permitir que qualquer outra pessoa comente o trabalho que ele fez, criando um espaço de discussão e troca de ideias entre os leitores.

Para si, leitor, que pretende comentar no Beijós XXI, mas ainda não sabe como o fazer, indico-lhe aqui um pequeno guia para o ajudar:

Depois de cada texto ou imagem publicada, encontra-se o seguinte:


Onde é indicado quem foi o contribuidor que escreveu o texto e a hora a que este foi publicado.
A seguir à indicação da hora em que o texto foi publicado, encontra o seguinte texto:

Os beijos são o número de comentários que já fizeram a esse texto. Neste caso, ainda ninguém comentou, ou seja, foram dados zero beijos.

É aí que deve clicar. Clique em BEIJOS, portanto.

Aparecerá então a seguinte janela:


Onde se encontra escrito: “No comments yet.”, o que significa "sem comentários ainda". Ou seja, ainda não foi escrito nenhum comentário. Se já tivessem sido escritos comentários apareceria o número de comentários. Verá de seguida escrito “Leave your comment”, o que significa: "deixe o seu comentário".


Agora chegou a altura de escrever o seu comentário. Clique no rectângulo branco por baixo de “Leave your comment”. Agora poderá escrever o que bem entender.


Depois de escrever o seu comentário, ande um pouco para baixo na janela. Verá algumas letras, de tamanho grande e a cores. Terá de escrever essas letras no rectângulo à frente de onde diz “Word Verification” (que significa: verificação de palavra).

Neste caso, a palavra seria grvthlle. Se não conseguir visualizar bem as letras, não se preocupe. Passe ao passo seguinte que mais à frente ser-lhe-à mostrada uma nova palavra, dessa vez com letras mais legíveis.

Mais em baixo, verá o seguinte: “Choose an identity”, que significa “escolha uma identidade”. Depois, tem 3 opções:

- Google/Blogger;

- Other (Significa “Outro”);

- Anonymous (Significa “Anónimo”).


Clique na opção “Other”.
Aparecerá o seguinte:
No rectângulo à frente de “Name” (que significa “Nome”), escreva o nome com que quer assinar o seu comentário. Pode ser o seu nome verdadeiro ou pode ser um nome qualquer escolhido por si.

Imagine que assina como "fulano". Ficaria como na imagem em baixo.


Por último, em baixo verá os seguintes botões:


Para publicar o seu comentário bastará clicar no botão cor-de-laranja. Este botão tem escrito “Publish your comment”, que significa “Publicar o seu comentário”.

Se fez bem os passos, aparecerá a seguinte janela, com “Your comment has been saved”, ou seja, “O seu comentário foi salvo”. Poderá ver o seu comentário em baixo.


Caso não tenha inserido bem as letras da Verificação de Palavra, será direccionado novamente para a mesma janela, e terá que escrever novamente as letras que aparecerem.

E pronto, já está! Bons comentários!

P.S.: Experimente e faça já o seu primeiro comentário neste post!

12 Beijos:

AMSantos disse...

Muito bom!
Muito original!
Parabéns!

Anónimo disse...

Uma boa lição para comentador treinar!

Linda disse...

boa nuno.
assim ja não desculpas.

Ricardo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Micas10 disse...

Vale a pena também clicar no mini envelope para enviar o link para uma pessoa amiga, uma forma de partilhar os conteúdos e de trazer mais visitas ao Beijós XXI

Anónimo disse...

Pois, pois, afinal naum sou só eu k sou boa professora....

Anónimo disse...

Sim senhora BiBa Beijos!!!
Ha cada cromo...

Juju Lamha disse...

QUE LINDA DONA MARIA E SUA FILHA MADALENA,NESTA FOTO NO NIVER DE 92 ANOS.....APROVEITO PARA ENVIAR NOTÍCIAS DE CLARISSE QUE É MINHA AMIGA E ESTA BEM AQUI NO BRASIL ALMOÇANDO HOJE NA CASA DA MINHA VOVÓ ERCÍLIA TAMBÉM DE 92 ANOS,PROMETE LIGAR NO DOMINGO,ENVIA BEIJOS A TODOS E NOTÍCIAS DE QUE ESTA TUDO RESOLVIDO,EXAMES,APARTAMENTO,E O O EMPREGO NO HOTEL ESTA MARAVILHOSO COMO SEMPRE FOI SUPER BEM RECEBIDA.fRANSCICO ACHO QUE ESTE BLOG É SEU,SE TIVER UM EMAIL,VC PODERIA ME ENVIAR PARA EU PODER ENVIAR NOTICIAS E FOTOS DA CLARISSE. JUJULAMHA@HOTMAIL.COM
UM ABRAÇO DE JUIZ DE FORA BRASIL

beijokense disse...

Aos interessados: O comentário anterior refere-se ao 92.º aniversário duma habitanta da Póvoa da Pegada (este post)

beijokense disse...

... e criei um novo vocábulo: habitanta - acho que faz sentido :)

António disse...

:)

é caso para dizer Tanta imaginação.

Anónimo disse...

PARABÉNS PELAS BELAS FOTOS DO SR ÁLVARO 90 ANOS ELE CONTINUA MUITO LÚCIDO E É UM GOSTO FALAR E OUVIR AS SUAS HISTÓRIAS... VIVÊNCIAS SABEM SEMPRE BEM RECORDAR...QUANDO ESTIVER RECUPERADA DO MEU JOELHO PROMETO QUE VOU COM A CELINA VISITÁ-LO.

Enviar um comentário