Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Post do Ano 2008

Os leitores do Beijós XXI escolheram "Em Abril Águas Mil" para melhor post de 2008.

Num blogue onde tanto se fala de vinho, parece estranho votar-se num post de água... Uma fonte (de vinho) anónima adiantou que por detrás do sucesso do post sobre o S. Pedro a meter água em Beijós (as imagens não captam o protagonista, só a água) poderá estar a produtora do filme "Águas Mil": «O filme chega às salas portuguesas em Abril, como não podia deixar de ser. A notoriedade do post "Em Abril Águas Mil" será muito útil para convencer a Lusomundo a distribuí-lo em todo o país, em vez de de nos ficarmos por duas salas independentes em Lisboa. Estamos confiantes em que a eleição de "Em Abril Águas Mil" como Post do Ano no Beijós XXI nos ajude tanto como o Pardieiros Online ajudou ao sucesso de "Aquele Querido Mês de Agosto"».

O Beijós XXI faz votos para que "Águas Mil" seja um sucesso em Abril.

Por falar em cinema, a medalha de prata do concurso Post do Ano 2008 vai para um documentário sobre as Miniaturas de João Gato. Outra fonte ligada à 7.ª arte (e ao whisky) garantiu que Paulo Branco adorou a banda sonora de motores eléctricos e considera convidar o Nuno para realizar uma longa metragem, desde que o avô ponha as miniaturas a trabalhar mais lentamente, porque na curta a acção é demasiado rápida.

A medalha de bronze vai para A morte de um preso político beijosense, cujo autor nos garante que é um projecto de guião para uma série da TVI. Para isso, Beijokense pretende enquadrar a "Leva da Morte" num romance histórico sobre os tempos da 1.ª Guerra Mundial, cuja acção se inicia com o embarque de José Pais dos Santos no Pedro Nunes. Apesar de se projectar uma superprodução, vai-se recorrer a actores amadores, como Beijokense no papel de ACM, Victor Peixeira no papel de Ribeira Brava, Vadio no papel de JPS, Nuno no papel de Sidónio Pais e Batista no papel de Afonso Costa. Ainda falta fazer o casting para o papel de República, não sei se alguma das nossas bloguistas está interessada.

Recapitulando:
Ouro - Em Abril Águas Mil
Prata - Miniaturas de João dos Santos Fernandes - vídeo
Bronze - A morte de um preso político beijosense

Obrigado aos bloguistas e aos eleitores!

8 Beijos:

Anónimo disse...

Como é que foram escolhidos os postes? Pelo número de comentários que tinham ou qual foi o critério? Achei o post que ganhou pequeno com poucas imagens e de conteúdo restrito. Não lhe tiro o mérito mas ... penso que havia melhores!

beijokense disse...

Lápis azul, os 10 posts submetidos a votação são escolhidos pelos bloguistas tendo em vista, em última análise, os objectivos que estão enumerados aqui.
Parece-me que a sua pergunta era sobre esta fase de selecção, certo? Porque a fase de votação é clara, ganha o post que tiver mais votos (existem regras para desempate, se for necessário) e, certamente, o Lápis Azul votou num dos outros 9, não foi? :)

Nuno disse...

Este já está na minha lista para os melhores de 2009.

Anónimo disse...

O Poço das Poldras, o nosso pequeno Iguaçu, é claramente um dos lugares favoritos dos beijosenes. A água em cascata de pedra em pedra fica muito fotogénico, e mete respeito no inverno.

Sendo tão bonito, merecia estar mais limpo.
No verão, vê-se mais plástico que água.

Com tantos admiradores, podiamos limpar a imagem do Poço das Poldras todo o ano ?

beijokense disse...

O Poço das Poldras merece uma visita. Mesmo sem água e não acontecendo nada vai para três anos...

António disse...

Lápis azul,
bem-vindo ao Beijós XXI,
manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Não vale desviar a atenção para o Poço das Poldras virtual, quando o Poço das Poldras real está tão carente

http://antoniopovinho.blogspot.com/2006/07/fotos-de-beijs-32.html

Linda disse...

então vamos lá realizar esse casting.lol

obrigada a todos os leitores que escolheram o meu post.

viva ao Beijós XXI, que de uma maneira ou de outra mostra a nossa querida terra Natal ao mundo.
Obrigada a todos os meus colegas do Beijós XXI por estes anos de convívio.

e já agoro aproveito para desejar feliz ano de 2009 para todos.

Enviar um comentário