Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 22 de maio de 2007

Memórias da Guerra do Ultramar - João Silva

O Beijós XXI, começa hoje a publicação de memórias da Guerra do Ultramar, vividas por militares Beijosenses e de toda a nossa Freguesia.

Pedimos a colaboração de todos os nossos conterrâneos que prestaram serviço nas antigas colónias, que nos façam chegar fotos e relatos de histórias vividas, afim de podermos criar um espaço para ser vivido e revivido por todos nós.


Começamos hoje pelo militar João Silva Batista, que prestou seviço em Moçambique.

Pelotão de reconhecimento e informação da B. de artilharia 1.893 , Serra do Pilar.

Foto tirada em viagem para Moçambique no navio Niassa em 22-09-1966
.







Numa formatura para refeição em Ribaué.







Unimog destruido devido a uma bomba anti-carro, na picada de Muhôco para Révia.












Tirada numa manhã de Fevereiro, na travessia do rio Lugenda, em viagem para Mecula.

Posted by Picasa

7 Beijos:

Anónimo disse...

Memórias da guerra do ultramar, o que é isso sr. João Silva, aonde que chegar, estas pessoas não gostam disto só querem é bisbilhotice, militares, o que é que aqui em Beijós se fez por eles, nada simplesmente ou será que estou enganado, mas infelizmente não, senão vejamos: no dia 10 de Junho dia de Portugal vai-se comemorar em Belém-Lisboa o 14 encontro nacional de combatentes 2007 e eu sei que o nosso Presidente da Câmara recebeu carta assim como o nosso Presidente da nossa Freguesia em 23 de Abril a pedir para integrarem juntamente com a população à homenagem aos militares que sucumbiram em defesa da Pátria e na nossa freguesia ficou lá um, o João Batista Marques em Angola, pergunto? O que foi feito até agora, o que é que vão fazer, nada porque eles já não precisam de nada, já morreram para quê gastarmos dinheiro, triste sorte a nossa, mas é a vida, eu estarei lá à espera de vós.

Um soldado

Anónimo disse...

Tem razão sr. anonimo.
Visto nem a camara, nem a junta nunca se terem lembrado dos antigos combatentes, eu , por minha própria iniciativa,tenho andado há algum tempo a contactar alguns colegas para se fazer um memorial a todos os combatentes da freguesia.

Anónimo disse...

soldado não, para

Anónimo disse...

Queriam ir passera para Lisboa?

Anónimo disse...

se fosse para ir ao funeral da mae do presidente da camara arranjavam-se autocarros á disposiçao de todos os municipes.

António disse...

João Silva Batista,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Jocalita,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário