Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 22 de julho de 2007

Memórias da Guerra do Ultramar - Armando Baptista

Como ficou claro neste post e respectivos comentários, a caça era uma actividade regular dos combatentes no Ultramar... e cada um caçava com as armas que tinha :)

Hoje publicamos fotos das experiências (pelos vistos, agradáveis...) cinegéticas de Armando Baptista no norte de Angola, em 1971.

Aqui fotografado por duas ocasiões com Teresa Lukunga, no Bembe, Uíge.


A foto da esquerda é também do Bembe, sendo a direita do Monte Cecília. Podemos garantir que a serpente está morta e, a olhómetro, poderemos dizer que deveria ter uns 3,5m. A informação oficiosa (que identifica a espécie como jibóia) é que teria sido abatida com tiro de G3, não por este caçador, mas sim pelo seu alferes.

22 Beijos:

beijokense disse...

Só há uma explicação para segurar a serpente sem sacos plásticos -- é ela ser de plástico!

Abraço ;-)

António disse...

As memórias dos beijosenses também são História de Beijós.

Anónimo disse...

Inimigos

Adversários muintos são
Mas é perigo afastado
os inimigos é que são
Amáveis ou nosso lado.

F. E. M.

Anónimo disse...

digo

F. E. Feio

Anónimo disse...

Sim, sem plásticos nem guardanapos!!!!

Anónimo disse...

A serpente foi comida ás postas. Pelos comentários era saborosa. Do resto das peças caçadas não sei... :)

Anónimo disse...

"jbatista disse...

A serpente foi comida ás postas. Pelos comentários era saborosa. Do resto das peças caçadas não sei... :)

22-07-2007 22:30"

Como ? que foi?

Ainda ?s restos de serpente? :D

Anónimo disse...

Caro Armando,fui combatente e sou teu amigo mas, ver-te com camisola do Sporting a parecer um sobretudo e, agora, três vezes com a mesma jibóia, sempre mal humorada, que todo o pessoal da companhia sabe que ela tinha melhor humor e, uma 4ª vez com uma jibóia em plástico,para mim, perdes uns pontos. Não te rias tanto para mim e conta um pouco melhor essa história antes que seja eu a contá-la. Os leitores têm o direito de saber tudo.

Linda disse...

bem o senhor Armando estava todo contente na foto, ainda mais acompanhado por uma senhora
muitos parabéns
é engraçado ver as experiencias dos nossos beijosenses na Guerra colonial

felicidades para o meu Tio

Anónimo disse...

Ganda maluko!!!! O Armando com a matumbina...
sim senhor
lol

Anónimo disse...

Gostei muito dessa da medição olhométrica. Eu, que não sou de todo analfabeto nesse sistema métrico, acho que nos 3.5m não há erro superior a um cagagésimo.Parabéns ao medidor porque será verdade.

Anónimo disse...

Essse físico tem muitas horas de ginásio! Ou seria seria a "Matumbina" a culpada?
Com essa foto qualquer circo te dá emprego!
Este Homem é uma autentica enciclopédia ! Para ser perfeito bastava ser do SCP.

Anónimo disse...

Ganda Rambo

Anónimo disse...

Agora ficámos a saber porque se perdeu a "Guerra" !!! de cócoras e tudo ...

Anónimo disse...

Caro Amigo.
Nasci no Bembe em 1960 e lá fiquei até à confusão de 61.
Por acaso tem fotos da vila que me possa facultar?
Caso tenha, agradecia que me enviasse para bembe1960@gmail.com .
Agradeço desde já.

António disse...

Bembe,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Mande Beijós a toda a Gente.

Daniel Fernandes disse...

O Sr. esteve em kiteche?

António disse...

Daniel Fernandes,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Mande Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Antes de mais saudações calorosas a todos quantos tenham tido contacto com esta povoação do Norte de Angola. Tal como o "Bembe" também sou de lá natural bem assim um dos meus irmãos, aliás devo confessar que o seu ano de nascimento ficou no meio dos nossos. Tenho procurado fotos de lá. Infelizmente com a evacuação feita no inicio do conflito poucas foram as que se salvaram no que diz respeito a essas recordações. Os nossos pais devem ter privado de perto uns com os outros. Será possível estabelecer-mos contacto mais privilegiado um com o outro?!...Parece-me estar algo desfasado com esta comunicação anterior, espero contudo ainda estar a tempo. Devo contudo afirmar que conheço mais pessoas que ali habitaram, será que estamos próximos? Fico a aguardar próximas missivas. Se tal em proximo contacto deixarei meu contacto,

António disse...

Aeminium,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

beijokense disse...

Aeminium,
o comentador Bembe deixou o contacto bembe1960@gmail.com

João Loureiro disse...

Amigo Armando, recordar a juventude é salutar. Abraço. João Loureiro

Enviar um comentário