Memórias da Guerra do Ultramar - João Silva
O Beijós XXI, começa hoje a publicação de memórias da Guerra do Ultramar, vividas por militares Beijosenses e de toda a nossa Freguesia.
Pedimos a colaboração de todos os nossos conterrâneos que prestaram serviço nas antigas colónias, que nos façam chegar fotos e relatos de histórias vividas, afim de podermos criar um espaço para ser vivido e revivido por todos nós.
Começamos hoje pelo militar João Silva Batista, que prestou seviço em Moçambique.
Pelotão de reconhecimento e informação da B. de artilharia 1.893 , Serra do Pilar.
Foto tirada em viagem para Moçambique no navio Niassa em 22-09-1966.
Numa formatura para refeição em Ribaué.
Unimog destruido devido a uma bomba anti-carro, na picada de Muhôco para Révia.
Tirada numa manhã de Fevereiro, na travessia do rio Lugenda, em viagem para Mecula.
7 Beijos:
Memórias da guerra do ultramar, o que é isso sr. João Silva, aonde que chegar, estas pessoas não gostam disto só querem é bisbilhotice, militares, o que é que aqui em Beijós se fez por eles, nada simplesmente ou será que estou enganado, mas infelizmente não, senão vejamos: no dia 10 de Junho dia de Portugal vai-se comemorar em Belém-Lisboa o 14 encontro nacional de combatentes 2007 e eu sei que o nosso Presidente da Câmara recebeu carta assim como o nosso Presidente da nossa Freguesia em 23 de Abril a pedir para integrarem juntamente com a população à homenagem aos militares que sucumbiram em defesa da Pátria e na nossa freguesia ficou lá um, o João Batista Marques em Angola, pergunto? O que foi feito até agora, o que é que vão fazer, nada porque eles já não precisam de nada, já morreram para quê gastarmos dinheiro, triste sorte a nossa, mas é a vida, eu estarei lá à espera de vós.
Um soldado
Tem razão sr. anonimo.
Visto nem a camara, nem a junta nunca se terem lembrado dos antigos combatentes, eu , por minha própria iniciativa,tenho andado há algum tempo a contactar alguns colegas para se fazer um memorial a todos os combatentes da freguesia.
soldado não, para
Queriam ir passera para Lisboa?
se fosse para ir ao funeral da mae do presidente da camara arranjavam-se autocarros á disposiçao de todos os municipes.
João Silva Batista,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.
Jocalita,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.
Enviar um comentário