Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com
terça-feira, 12 de setembro de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Beijós é uma aldeia sede de freguesia, fica situada na estrada
que vai de Carregal do Sal a Viseu (via Sangemil), a 12 Km da sede do concelho Carregal do Sal, distrito de Viseu, em Portugal.
São muito remotas as suas origens, mais de três mil anos. É uma povoação essencialmente agrícola, com as ribeiras fertilizando os seus campos, muito produtivos. Os 1217 habitantes da freguesia ocupam uma área de 1253 hectares.
Beijós XXI, Ágora da Aldeia...quem sabe..., mais digital de Portugal:)
12 Beijos:
Sr. Pintarolas que eu saiba Pardieiros é freguesia de Beijós ou já mudou de freguesia?
O mapa que a banda envia é relativo á freguesia onde vão estar depois cada uma escolhe o lugar ou faz o que bem entender.
lol
Sr. Victor, então um cabanensse já não sabe onde fica Pardieiros? Tem que utilizar Beijós como referência!
Então Ricardo vai-lhe perguntar a ele e não insinuem coisas.
eu não estou a insinuar nada, estou a constatar um facto, foram dados convites para assistir á actuação da banda em Beijós. Não insinues que eu estou a insinuar coisas :)
Só quem enviou a carta pode esclarecer (Filarmónica?!?!).
Parabens Ricardo, um dia destes começas a receber comissão, ou talvez até uma oportunidade como free-lancer do DB....
Esse senhor não tem vergonha na cara???
Depois de usar fotos sem a tua autorização, ainda te convida para fazeres o trabalho dele?!?
Mais valia dar-te o lugar!!!
Ora aí temos uma evolução - finalmente o DB vai ter um enviado especial na cobertura de eventos na nossa Freguesia.
ó Acácio, vais trabalhar em exclusivo para o DB ou também cedes umas fotos ao nosso blog?
na EDIÇÃO da semana passada do referido jornal, na agenda, já constava um concerto da banda filarmonica na FREGUESIA DE BEIJÓS. é claro k a freguesia tem mais localidades mas nao especificando qual o que é que os leitores pensam??? tantyo k nas restantes freguesias, penso que as actuaçoes forma sempre na sede da freguesia, por isso Beijós nao seria excepçaã. em conversa com um membro da referida banda há um mes, mais ou menos, quando começaram as rondas, ele disse-me que este ano nao deviam vir a Beijós porque a actuação do ano passado foi um fiasco e os responsaveis (nao seia quem se referia), naoq tinham mostrado interesse em receber a banda este ano.
nao atesto a veracidade...são só informaçoes!
Isto não tem nada a ver com Associações, a banda vai estar em todas as freguesias depois cabe á junta de freguesia escolher o local onde vão estar ou então não aceitar o concerto e não se fazer, como em 2003 (e não no ano passado)o concerto foi feito em Beijós no Parque Arnaldo de Castro, desta vez a Junta de Freguesia entendeu por bem fazer nos Pardieiros porque acho que tambem merecem.
Mais uma coisa a Associação dos Pardieiros apenas cede o espaço não é responsavel pelo concerto nem pela a organização isso cabe á Junta de freguesia.
Talvez compreensível, mas parece que já chega de ruido...passando à música, que é o tema principal;
.. para que conste,
- a actuação da BANDA no SALÃO DE FESTAS DOS PARDIEIROS, freguesia de Beijós, em 14/09/2006, foi muito interessante, com muito boa assistência, apesar do dia de semana em que ocorreu. Valeu bem a visita e creio que muitos ausentes gostariam de não ter perdido um belíssimo espectáculo e não só...
A centenária Banda da Sociedade Filármónica de Cabanas de Viriato, está completamente renovada de instrumentos e instrumentistas, demonstrando uma grande vitalidade de todos os membros, incluindo os seus dirigentes.
Merecem o apoio e a admiração de todos os Carregalenses.
Foi um serão muito agradável, passado na Associação dos Pardieiros, cuja Direcção recebeu todos os visitantes, muitos pela primeira vez, com imensa hospitalidade, tendo servido gratuitamente a todos os presentes uma "buuucha" que cada um regou à sua maneira antes da chuva acabar com o repasto.
Há que dar os parabéns ao que foi bem feito, e com muito esforço, sempre dos mesmos, como é habito.
Resta agradecer aos promotores, SFCV, JFB e Associação Cultural de Pardieiros, e desejar que outros eventos culturais semelhantes, tenham lugar no concelho de C. Sal, mas que sejam mais e melhor divulgados.
Não percebo.
Ainda fiquei pior!!
Enviar um comentário