Horácio Ferreira foi terceiro classificado no Canadá
O Primeiro de Janeiro noticiou:
«Um jovem estudante de música de Santa Comba Dão foi o primeiro português a competir no Concurso Internacional de Clarinete na categoria até aos 18 anos, em Vancouver (Canadá), onde alcançou o terceiro prémio. Horácio Ferreira, natural da freguesia de Pinheiro de Ázere, Santa Comba Dão, recebeu o prémio do concurso da High School Solo Competition, realizado em Vancouver, entre 4 e 8 de Julho.
Foi no mesmo concurso que outro jovem português, David Silva, de Viana do Castelo, venceu o primeiro prémio na categoria dos 18 aos 24 anos.
(...)
Horácio Ferreira frequenta a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde surgiu a ideia de participar no concurso com mais três colegas. “O meu professor António Saiote costuma ser convidado para tocar no festival e eu, como ainda tinha idade para concorrer na categoria até aos 18 anos, fui, com mais três colegas da escola”, contou.
O grupo regressou a Portugal satisfeito com o resultado alcançado, uma vez que, além do terceiro prémio de Horácio Ferreira, também David Silva foi distinguido.»
Fonte: O Primeiro de Janeiro
1 Beijos:
Parabéns e continuem o bom trabalho
Enviar um comentário