Atenção ao Míldio
O Agro Notícias noticiou:
"Doenças da vinha espreitam por detrás das chuvas fora de época, para atacar."
"O míldio, a podridão cinzenta e o oídio espreitam por detrás das chuvas "fora de época" para atacar as vinhas nas regiões vitivinícolas do Dão, Távora-Barosa e da Bairrada.
Os produtores estão obrigados a reforçar os tratamentos fitossanitários.
Casimiro Gomes, presidente do Conselho de Administração da Dão Sul, uma das maiores empresas vinícolas do país, com sede em Carregal do Sal, admitiu à Lusa que as recentes chuvadas "podem provocar surtos de fungos - como o míldio - se persistirem e não forem feitos os tratamentos adequados".
(...)
... maior capacidade de previsão correcta das condições meteorológicas, permite que sejam feitas aplicações preventivas nas vinhas de molde a impedir que doenças como o míldio ou o oídio da videira tenham o impacte que em tempos tiveram."
Fonte: AgroNotícias
Oídio
Míldio
Cultura da Vinha
**
4 Beijos:
Um grande abraço para o Beijós XXI.
Parece-me ser a única institução funcional deste País. Sem dúvida que as condições clim. actuais, são preoc sobretudo para a cult da vinha e alegrou-me verificar esta publicação. Inflizmente ao tentar informação no site da D.R.A.B.L.(M.A.) li que a sua página está em manutenção até ao dia 18/6 s/qualquer/Inf.Este governo n/funciona.Os meus parabéns, obrigado
jonas, que esperavas, é do choque tecnológico. Desde que a DRABL foi mudada para CBranco, berço da actual nacionalidade, outra coisa não era de esperar, os funcionários ainda estão a caminho.
Amigo agricultor, gostei muito dessa do berço da actual nacionalidade. Quando nos encontrarmos tens que beber um copo nem que seja à pancada. Segundo a contra História, o berço desta nacionalidade era Nortenho e o como o filho da nossa Teresinha era aleijado de uma perna, inventaram o grande Afonso mas, filho do Egas. só que agora isto não sai de decepados.
Jonas, obrigado, mas só se for mesmo com muita pancada, é que de bebidas só H2O
Enviar um comentário