Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com
domingo, 1 de abril de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Beijós é uma aldeia sede de freguesia, fica situada na estrada
que vai de Carregal do Sal a Viseu (via Sangemil), a 12 Km da sede do concelho Carregal do Sal, distrito de Viseu, em Portugal.
São muito remotas as suas origens, mais de três mil anos. É uma povoação essencialmente agrícola, com as ribeiras fertilizando os seus campos, muito produtivos. Os 1217 habitantes da freguesia ocupam uma área de 1253 hectares.
Beijós XXI, Ágora da Aldeia...quem sabe..., mais digital de Portugal:)
4 Beijos:
Isto é que são noticias na hora, sim senhor...
Linda, se calhar devias era chamar-lhe Outeiro da Cadina, embora eu não saiba quais são os sete, este é um deles...
(Tambem só me lembro do do Moinho, Graínha, Castelo....)
E os outros?
ao ver estas fotos faz nos lembrar a pascoa ,o tempo passa tao rapido
parabens Linda! as fotos estao muito bonitas .felecidades
Cumprem-se as tradições. A Igreja estava cheia de gente, a ponto do Sr. Padre o enaltecer e recomendar a Missa do Domingo de Páscoa. Todos os Domingos são Domingos, mas no de Ramos toda a gente vai à missa com o seu ramo de oliveira.
Todavia, não percebendo muito bem porquê, nem todas as pessoas vão com o seu ramo ao início da respectiva procissão, no Outeiro da Cadina. Para alguns compreende-se, faltam-lhes as forças para subir ao alto. Para outros será talvez a doença crónica que vai andando um pouco por toda a parte, "a preguicite aguda".
De qualquer forma é bom ver que as pessoas lembram-se de colher o ramo e de irem à missa com ele.
À Linda eu deixo os meus parabéns, pelas notícias na hora.Está na moda ... na hora. Também a Linda cumpriu esses preceitos. Parabéns.:-):-)
O Zacarias vai a todas. No passeio ia com a tranca, lembrava o pastor. Aqui lá ia com o ramo a cumprir a sua obrigação, na sua devoção.:-):-)
foi o joão António que tirou as fotos, eu não estive presente. Pois tive de ir trabalhar.
Obrigada João, pelas fotos.
Enviar um comentário