Incentivos a Iniciativas Empresariais, à Economia Digital e à Modernização Empresarial
"Encontram-se abertas, até dia 09 de Novembro de 2006, as últimas fases de candidatura aos sistemas de incentivo a Pequenas Iniciativas Empresariais (SIPIE), à Economia Digital (SIED), à Modernização Empresarial - Desenvolvimento Internacional (SIME).
Relativamente ao SIPIE, no sector do Turismo, estão abertas candidaturas nas áreas da animação turística, turismo de natureza e apoios de praia. Os restantes sistemas de incentivo são válidos para todas as áreas de actividade."
Fonte: Carregal Digital
SIPIE - Apoia projectos com um investimento mínimo elegível de €15.000 e um máximo elegível de €150.000, que visem a criação ou desenvolvimento de micro ou pequenas empresas através do reforço da sua capacidade técnica e tecnológica e da modernização das suas estruturas.
SIED - Apoia projectos que visem dinamizar a participação das pequenas e médias empresas na economia digital, actuando ao nível do reforço das capacidades técnica e tecnológica e da modernização das estruturas organizacionais, incluindo práticas de gestão modernas, e facilitando a inserção no mercado global e a passagem a estádios superiores de inserção na economia digital.
SIME - Apoio a projectos de investimento que visem o reforço da produtividade e da competitividade das empresas e a sua participação no mercado global, e que incluam investimentos corpóreos e incorpóreos nas seguintes áreas funcionais de investimento: investimentos essenciais à actividade e investimentos em factores dinâmicos de competitividade (internacionalização; eficiência energética; certificação da qualidade, segurança e gestão ambiental; qualificação de recursos humanos).
Fonte: Prime
4 Beijos:
Seria importante que a Câmara Municipal tivesse um Gabinete de Apoio aos empresários para melhor concorrerem aos fundos de apoio.
Muitas vezes as potenciais iniciativas não passam de ideias. Pois os nossos jovens empresários podem desconhecer as oportunidades de apoio para esses projectos.
Por vezes tendo conhecimento, não concorrem por não terem ajuda na organização da candidatura.
Seria um excelente serviço à comunidade, se a Autarquia pudesse disponibilizar um técnico credênciado e com competências nestas matérias, para acompanhar todas as candidaturas da nossa zona.
O Carrega, e a região entre Mondego e Dão, já têm dimensão e necessidade de promoção comercial colectiva. Não depende apenas da Câmara, podia ser uma "parceria publico-privada" entre os municipios e as associações locais de agricultores e empresários.
O principal factor de sucesso nos negócios é a clientela, o marketing e a promoção comercial, e isso pode beneficiar de um esforço colectivo para atrair clientes de fora da região.
E isto o que é?
Enviar um comentário