Sondagens Mundial '06 - 9
Desta vez ninguém acertou :(
Queremos saber porquê
Podem comentar no forum da sondagem
Beijós é uma aldeia sede de freguesia, fica situada na estrada
que vai de Carregal do Sal a Viseu (via Sangemil), a 12 Km da sede do concelho Carregal do Sal, distrito de Viseu, em Portugal.
São muito remotas as suas origens, mais de três mil anos. É uma povoação essencialmente agrícola, com as ribeiras fertilizando os seus campos, muito produtivos. Os 1217 habitantes da freguesia ocupam uma área de 1253 hectares.
Beijós XXI, Ágora da Aldeia...quem sabe..., mais digital de Portugal:)
11 Beijos:
Realmente, está tudo a repetir-se... lá teríamos que perder com um penalty do Zidane!
Então, vamos esperar que se repita o resultado do jogo com a Alemanha, em Estugarda :)
Portugal ganhou em 16/10/1985 com um golo de Carlos Manuel, resultante dum pontapé a 30 e tal metros da baliza... vamos ver se alguém quer repetir o feito ;)
A diferença entre o imaginário e o real esteve no apito de um árbitro que aos 33 minutos assinalou um penaltie e que Zidane não perdoou.
Foi lindo, Portugal sonhou, mas a verdade é que aquele lance infeliz colocou a França na Final.
Não contesto a grande penalidade, mas houve dualidade de critérios. Se este lance mereceu o apito do árbitro, também o lance do Ronaldo merecia idêntico destino. Paciência, a bola é redonda, e se aquele cabeceamento do Figo tivessse... a história poderia ser muito mais feliz.
Nós não gostamos, mas a tradição prevaleceu e estes "malditos" francesses são mesmo um "Ganda Galo" nos feitos dos nosso Tugas.
Resta-nos a cabeça erguida, animar as tropas e tentar o 3º lugar no próximo Sábado contra a Alemanha.
VIVA PORTUGAL !
Temos uma malapata com esses franceses. Eu vinha dizendo que preferia o Brasil por três razões. Não são tão manhosos, a imprensa brasileira não escreve as bacoradas que a francesa ou inglesa e a melhor de todas é que mesmo que perdesse-mos acho que não sentia a azia que sinto neste momento....
"Les Bleus" já começam a preferir jogar com a nossa selecção, pois de alguma maneira acabamos sempre por ajudá-los a ganhar. No Europeu de 2000 demos uma "mãozinha" e ontem tb ajudámos com o pénalti... se assim não fosse, não creio que tivessem marcado qualquer golo.
Não só temos uma selecção fantástica, com excelentes jogadores, como ainda ajudamos os mais fracos a alcançar vitórias. VIVA PORTUGAL... e a ITÁLIA! ; )
O jogo podia-se resumir numa palavra: azar.
Mas é então que aparece o Pauleta. Como é que é possível o melhor marcador da selecção, várias vezes melhor marcador(!) e jogador (!!!!) do campeonato francês, passar completamente ao lado deste Mundial (pronto, o golo à Angola, vá lá...) e do Europeu. O que se passa?
O mesmo azar que temos com a selecção francesa é o mesmo que as selecções inglesa e holandesa têm connosco (Mundial 2006, Euro 2004, qualificação Mundial 2002, Euro 2000 (Inglesa)).
Portugal, vice-campeão europeu, 3.º ou 4.º classificado no campeonato do mundo. Para mim, há um grande causador disto tudo. Não, não é a Virgem do Caravaggio nem são as luvas do Ricardo, nem tão pouco os palhaços mágicos da TVI e do Herman Sic, que fazem magia branca, e negra, e cor-de-rosa às pintinhas verdes.
O grande mestre desta obra é o grande José Mourinho.
Se não fosse José Mourinho: onde estariam Maniche, Deco, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira?
E foi um culminar de acontecimentos que fez com que tudo tivesse acontecido.
E hoje é um dia triste, pois a selecção perdeu.
Nuno,
nas pessoas da tua idade, a memória tende a sobrevalorizar os acontecimentos recentes. Na minha idade, tem mais importância a campanha do Euro 84 :)
Dividindo a coisa a meio, eu vou manifestar a opinião de que o Mourinho tem muito pouco a ver com isto.
Nos últimos anos, a equipa nacional que melhor futebol jogou, que tinha espírito ganhador e que conseguiu aliar exibições e resultados, foi a do Euro 2000, que perdeu as meias-finais com um golo de ouro (pen. do Zidane). A base dessa equipa eram os jogadores que foram campeões do mundo de juniores em 89 e/ou 91 (Figo, R. Costa, JV Pinto, F. Couto, P. Sousa, A. Xavier) com os enxertos de qualidade, como Nuno Gomes, Dimas, Costinha.
Embora a equipa técnica do Mundial 2002 se tenha esforçado para destruir a qualidade do que foi feito na 2ª metade da década de 90, a campanha Scolari ainda beneficiou um bocado dessa estrutura que vem de 2000. Estavam o Costinha, o Figo e o Nuno e até poderiam estar mais, mas o Scolari é de ideias muito fixas :)
O que tem o Mourinho a ver com isso?
Não se compreende (agora, como em 2004) o que faz ali o Pauleta. Menos se compreende porque o Nuno nem entra - ou não está em forma, e valia mais ter ido de férias e levarem o H. Almeida, ou está em forma e é um luxo uma equipa em 6 jogos marcar 5 golos e ter o melhor marcador em fases finais em actividade como 3ª escolha!!
Mourinho?
José Mourinho transformou Maniche, Deco, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira em grandes jogadores. Os três primeiros são elementos fundamentais na selecção. Não consigo imaginar a selecção sem Ricardo Carvalho. Nos jogos em que Deco não jogou, a equipa ressentiu-se e jogou muito pior do que habitualmnte. Maniche: indispensável no Euro 2004 e ainda mais neste Mundial.
Em 6 jogos 6 golos.
O Paulo Ferreira é uma espécie de Pauleta, só que em lateral.
Relativamente à prestação dos jogadores, sugiro estas leituras:
a estrela
um a um
Parabéns à Selecção que colocou Portugal entre os 4 melhores do mundo no futebol!
Podemos colocar Portugal em os "4 melhores do mundo" noutras "copas" ?
- no turismo
- nas exportações
- na matemática
- na productividade
- no ambiente
- na tolerância
- ...
Micas10, infelizmente é mais fácil o Zidane falhar 1 penalty do que Portugal chegar ao top 4 de qualquer dessas "copas".
Bem, na matemática não estaremos longe do top 4... a contar do fim!
Os 23 da FIFA
GR(3): Gianluigi Buffon, Jens Lehmann, Ricardo.
D (7): Roberto Ayala, John Terry, Lilian Thuram, Philipp Lahm, Fabio Cannavaro, Gianluca Zambrotta, Ricardo Carvalho.
M(8): Zé Roberto, Patrick Vieira, Zinedine Zidane, Michael Ballack, Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso, Luis Figo, Maniche.
A(5): Hernán Crespo, Thierry Henry, Miroslav Klose, Francesco Totti, Luca Toni.
Enviar um comentário