Turismo Rural à conquista novos publicos
Casas ribatejanas lançam campanha para conquistar novos públicos
Segundo a Agencia Lusa, a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e a Associação Casario Ribatejano juntaram-se para realizar uma nova campanha para promover as casas rurais ribatejanas como destino turístico ideal e aumentar a sua quota no mercado da Grande Lisboa e qualificar também a oferta existente no distrito de Santarém. A campanha inclui uma página on-line, um catálogo e folhetos, mapas e pontos de interesse cultural, gastronómico, património e economia do Ribatejo.
A Associação Casario Ribatejano concentra o marketing e promoção e serve de interlocutor, em representação das casas, com outros organismos com responsabilidades no sector do Turismo Rural e no desenvolvimento de parcerias com outras regiões como Haute Provence (França) e Siena (Itália), num "projecto de cooperação transnacional" que conta com apoios comunitários.
Um bom modelo a adoptar no concelho do Carregal
4 Beijos:
Eu sou um cliente de TER e creio que há mercado para o negócio, mas não sou muito optimista quanto aos resultados.
A minha Universidade efectuou estudos no Douro e no Gerês (2 das mais famosas áreas turísticas do Interior) e concluiu-se que o impacto no desenvolvimento local é bem menor do que «se pensa».
Conheço outros estudos mais recentes feitos em Espanha e com resultados similares.
Parece que tem dado é para conseguir umas massas boas a fundo perdido a pretexto do restauro de algumas pré-ruinas.Mas ainda assim sempre sempre são novas actividades económicas em zonas mais ou menos desfavorecidas.
Anos atraz pensei e falei no Turismo Rural para a minha casa, mas nao obtive apoio
Se algumas aldeias obtêm poucos benefícios com o turismo, haverá outras aldeias que conseguem melhores resultados
O interessante seria comparar os casos de mais e menos êxitos, para apurar as melhores práticas e ver se os casos de sucesso se poderiam copiar em Beijós
Enviar um comentário