Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 29 de março de 2006

Poesia de Guerra - 9, José Pais dos Santos

Poesia de guerra – 9
Transcrição
Referente a
27MAR2006

Mote

Adeus ó querida amante,
Até quando, é que eu não sei
Sem saber por quanto tempo
Eu de ti me ausentei.


Com dor no meu coração
Eu fiz a minha partida
Sei que na minha despedida
Que te dei grande paixão
Trouxe-te no meu coração
Lembras-me a todo o instante
Á que amor importante
Eu escolhi para me amar
Até quando lá voltar
Adeus ó querida amante.


Doravante todo o meu tempo
Eu serei por ti lembrado
Mas já que fui por ti obrigado
A passar este tormento
Amar-te é o meu entanto
Já que em ti, eu me enteei
Do teu rosto me agradei
Para de ti me apartar
Vim para França em militar
Até quando é que eu não sei


Dão-me essência de coelho
Porcos brindes, pão e queijo
É pouco o asseio que vejo
O carro me parece um espelho
Eu já me acho um pouco melhor
Para a critica dos alimentos
Mas disponho alguns momentos
E não posso criticar
Não vivemos só com ar
Precisamos mantimentos


Se algum de nós fala
Mandam-nos logo queixar
Enquanto isto não for pelo ar
Ainda a coisa não vai mal
Se nós vamos para o Treixeiral
Para matar um alemão
Logo nos rebenta o canhão
Que faz de nós poeiral
Está tudo a pedir hospital
Como pede pólvora o canhão.
Fim

Reservados todos os direitos, proibida qualquer utilização comercial sem autorização do proprietário.


Link's:
Poesia (original) - 9 ................. 21MAR2006
Poesia Transcrição - 8 ............. 22MAR2006
Poesia (original) - 8 .................. 20MAR2006
Poesia (transcriação) - 7 .......... 15MAR2006
Poesia (original) - 7 .................. 13 MAR2006
Poesia (transcrição) - 6 ............ 08MAR2006
Poesia (original) - 6 .... ............. 06MAR2006
Poesia (transcrição) - 5 ............ 01MAR2006
Poesia (original) - 5 ................... 27 FEV2006
Poesia (transcrição) - 4 ............. 22FEV2006
Poesia (original) - 4 ................... 20FEV2006
Poesia (transcrição) - 3 ............. 15FEV2006
Poesia (original) - 3 .................... 13FEV2006
Poesia (transcrição) - 2 ............. 08FEV2006
Poesia (original) - 2 ................... 07FEV2006
Poesia (transcrição) - 1 ............. 01FEV2006
Poesia (original) - 1 ................... 30JAN2006

*-------*-------*
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Contactos: Carregal do Sal - Beijós
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::

0 Beijos:

Enviar um comentário