População de Viseu sente-se “feliz”
«A população do distrito de Viseu sente-se "optimista" em relação ao futuro. A conclusão, contrária ao sentimento generalizado de Portugal, é do estudo sócio-religioso levado a cabo pela Diocese de Viseu. De acordo com o bispo D. Ilídio Leandro, as pessoas "sentem-se felizes" ao viver em Viseu.
(...)
O estudo refere que esse bem estar se deve ao facto de as pessoas acreditarem que "em Viseu se vive bem" e que "a cidade está a desenvolver-se" a bom ritmo. D. Ilídio Leandro salienta que o optimismo, embora surpreendente, não se trata de um bem estar iludido. "A população tem em conta as dificuldades, a realidade social que as leva a não ter segurança em relação ao emprego e ao futuro que parece muito sombrio. Mas, mesmo nessa realidade, aparece um olhar optimista". O Bispo da Diocese de Viseu afirma ainda que as pessoas revelam confiança nos poderes locais.
"O Resultado deste estudo foi surpreendente, os técnicos consideram este resultado quase uma excepção em Portugal. Porque não é isto que se nota frequentemente", sublinha.
(...)»
Fonte: Jornal do Centro
1 Beijos:
Pode-se ser mais feliz tendo menos ilusões
Enviar um comentário