Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 7 de novembro de 2009

Trabalhadores da A. Couto, de Nelas, vão pedir insolvência

«Trabalhadores da A. Couto Lda, de Nelas, pretendem pedir a insolvência da empresa, depois de o patrão alegadamente os ter tentado convencer a rescindirem contrato por não ter dinheiro para lhes pagar.
Os perto de 60 trabalhadores da empresa de instalações eléctricas, que tem entre os principais clientes a Visabeira (em regime de subempreitada), estão com o subsídio de férias e o mês de Outubro em atraso.

"Ontem (quinta-feira) disse na cara a sete trabalhadores que não nos ia pagar. E hoje disse ao resto do pessoal", contou à Agência Lusa Joaquim Ascensão, representante da Comissão de Trabalhadores.

Segundo Joaquim Ascensão, que tem quase 20 anos de casa, o patrão "queria dar a volta aos trabalhadores para que fizessem a resolução do contrato de trabalho" e deu-lhes indicações de como deveriam agir.

"Pediu para em primeiro apresentarmos uma carta a dizer 'como é do vosso conhecimento, não procederam ao pagamento do meu subsídio de férias, que deveria ter ocorrido no mês de Agosto, bem como não me pagaram, até esta data, o salário respeitante ao mês de Outubro'", contou. »

0 Beijos:

Enviar um comentário