Mulher chamada para reconhecer cadáver do marido - afinal estava vivo
«António Lopes, 45 anos residente em Mangualde, dirigiu-se acompanhado da sua esposa ao Hospital de São Teotónio em Viseu devido a um problema de hemorróidas tendo ficado internado. No dia seguinte, às 7h da manhã, Piedade Lopes ligou para o hospital para saber notícias do marido tendo-lhe sido informado que este tinha sido operado.
(...)telefonou então várias vezes ao longo do dia tendo-lhe sempre sido dito que o marido continuava sem acordar.
(...)
... depois Piedade Lopes recebeu um telefonema do hospital no qual lhe era informada a morte do marido tendo-lhe sido pedido para que se dirigisse à morgue afim de identificar o corpo. (...)
Piedade Lopes dirigiu-se então ao hospital. No entanto ao entrar na morgue encontrou o corpo de um senhor com o mesmo nome do seu marido, António Lopes, mas que em vez de ter 45 tinha 88 anos.
(...)
Transtornada a mulher saiu da morgue e foi interceptada por um segurança que, depois de esta lhe explicar a situação, a informou que o seu marido estava nas urgências.
...encontrou o marido sentado numa cadeira não tendo afinal sido operado. Depois de examinado António Lopes teve alta no dia seguinte. "Está em casa e as coisas estão a correr bastante bem", referiu a mulher acrescentando que no hospital lhe disseram que tinha havido confusão (...)
(...)
A Direcção do Hospital e o Gabinete de Relações Públicas desconhecem o caso relatado por Piedade Lopes, no entanto informam que caso a senhora queira apresentar alguma queixa pode fazê-lo no Gabinete do Utente do Hospital.»
Fonte: Mangualde online
2 Beijos:
Este caso é mais interessante.
Podemos dizer que este casal teve um final feliz :)
Menos felizes são aqueles que proporcionaram esta notícia á "pobre senhora". Enfim, mais uma prova da boa organização e partilha de informação dentro desta unidade hospitalar.
Se os erros só forem estes...
Enviar um comentário