Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 7 de novembro de 2009

População de Viseu sente-se “feliz”

«A população do distrito de Viseu sente-se "optimista" em relação ao futuro. A conclusão, contrária ao sentimento generalizado de Portugal, é do estudo sócio-religioso levado a cabo pela Diocese de Viseu. De acordo com o bispo D. Ilídio Leandro, as pessoas "sentem-se felizes" ao viver em Viseu.
(...)

O estudo refere que esse bem estar se deve ao facto de as pessoas acreditarem que "em Viseu se vive bem" e que "a cidade está a desenvolver-se" a bom ritmo. D. Ilídio Leandro salienta que o optimismo, embora surpreendente, não se trata de um bem estar iludido. "A população tem em conta as dificuldades, a realidade social que as leva a não ter segurança em relação ao emprego e ao futuro que parece muito sombrio. Mas, mesmo nessa realidade, aparece um olhar optimista". O Bispo da Diocese de Viseu afirma ainda que as pessoas revelam confiança nos poderes locais.

"O Resultado deste estudo foi surpreendente, os técnicos consideram este resultado quase uma excepção em Portugal. Porque não é isto que se nota frequentemente", sublinha.
(...)»

1 Beijos:

Terra à Terra disse...

Pode-se ser mais feliz tendo menos ilusões

Enviar um comentário