Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Beijós é uma aldeia sede de freguesia, fica situada na estrada
que vai de Carregal do Sal a Viseu (via Sangemil), a 12 Km da sede do concelho Carregal do Sal, distrito de Viseu, em Portugal.
São muito remotas as suas origens, mais de três mil anos. É uma povoação essencialmente agrícola, com as ribeiras fertilizando os seus campos, muito produtivos. Os 1217 habitantes da freguesia ocupam uma área de 1253 hectares.
Beijós XXI, Ágora da Aldeia...quem sabe..., mais digital de Portugal:)
5 Beijos:
Aprender música é muito bom para o desenvolvimento das crianças, até ajuda com a matemática
ora aqui está uma excelente ideia!
Melo,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda Gente.
Iniciativa excelente, esta, da ACDB.
Aprender música, saber música, ter uma cultura musical é, hoje, considerado fuandamental para o desensenvolvimento intlectual do ser humano, crianças e não só.
Reproduzo aqui parte de uma entrevista de Catarina Molder, Directora artística do programa "Descobrir a Música" da Fundação Gulbenkian e que tem tido enorme sucesso junto do público das escolsa e das famílias.
"Catarina Molder - Foi uma grande vontade que surgiu depois de eu ter sido mãe, no fundo foi uma vontade que eu sempre tive, mas que se materializou então. Tal como o meu bebé olhava para mim de olhos abertos, espantado, com a música que eu cantava, tive uma grande necessidade de partilhar isso, de ter muitos bebés à minha volta também maravilhados com a música. A ideia nasceu e concretizou-se um ano depois com os recitais de canto e piano para crianças no CCB. Tinha vindo a acumular uma vasta experiência com uma grande quantidade de espectáculos de sensibilização para a música clássica de crianças. Mas a experiência foi tào gratificante que se quer fazer sempre mais, o público infantil é apaixonante e foi assim que este projecto foi submetido à Gulbenkian
Focus - Quais os objectivos últimos deste programa?
C.M. - Este é um projecto de futuro, sair de Lisboa será um objectivo posterior. Este é um projecto para as pessoas, não estamos obcecados pelos números, queremos atingir mais de 15 000 pessoas, mas este número não é o mais importante, queremos que as pessoas sejam ganhas para a música. Gostava acima de tudo que este programa fosse útil para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A cultura e a música fazem falta para se poder aspirar a um mundo melhor.
Entrevistada por Henrique Silveira, da revista Focus.
Correcção ao comentário anterior:fundamental, desenvolvimento e escolas.
Enviar um comentário