Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 10 de abril de 2008

ACDB dá música

Inscrições abertas.
Mais info via 965 276 050 ou 918 692 500

5 Beijos:

Anónimo disse...

Aprender música é muito bom para o desenvolvimento das crianças, até ajuda com a matemática

Anónimo disse...

ora aqui está uma excelente ideia!

António disse...

Melo,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda Gente.

Anónimo disse...

Iniciativa excelente, esta, da ACDB.

Aprender música, saber música, ter uma cultura musical é, hoje, considerado fuandamental para o desensenvolvimento intlectual do ser humano, crianças e não só.

Reproduzo aqui parte de uma entrevista de Catarina Molder, Directora artística do programa "Descobrir a Música" da Fundação Gulbenkian e que tem tido enorme sucesso junto do público das escolsa e das famílias.

"Catarina Molder - Foi uma grande vontade que surgiu depois de eu ter sido mãe, no fundo foi uma vontade que eu sempre tive, mas que se materializou então. Tal como o meu bebé olhava para mim de olhos abertos, espantado, com a música que eu cantava, tive uma grande necessidade de partilhar isso, de ter muitos bebés à minha volta também maravilhados com a música. A ideia nasceu e concretizou-se um ano depois com os recitais de canto e piano para crianças no CCB. Tinha vindo a acumular uma vasta experiência com uma grande quantidade de espectáculos de sensibilização para a música clássica de crianças. Mas a experiência foi tào gratificante que se quer fazer sempre mais, o público infantil é apaixonante e foi assim que este projecto foi submetido à Gulbenkian

Focus - Quais os objectivos últimos deste programa?

C.M. - Este é um projecto de futuro, sair de Lisboa será um objectivo posterior. Este é um projecto para as pessoas, não estamos obcecados pelos números, queremos atingir mais de 15 000 pessoas, mas este número não é o mais importante, queremos que as pessoas sejam ganhas para a música. Gostava acima de tudo que este programa fosse útil para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A cultura e a música fazem falta para se poder aspirar a um mundo melhor.

Entrevistada por Henrique Silveira, da revista Focus.

Anónimo disse...

Correcção ao comentário anterior:fundamental, desenvolvimento e escolas.

Enviar um comentário