MARAVILHA DO SAL
Eleito pastel especialidade de currelos
No dia 05 de Outubro realizou-se no Mercado Municipal do Concelho de Carregal do Sal a eleição do bolo ou pastel de Currelos, promovido pela Junta desta freguesia.
O objectivo do concurso era eleger o bolo ou pastel que melhor a caracterizasse, ou seja, pretendia-se uma receita inovadora com características muito particulares.
O evento teve grande adesão, contando com a presença de pessoas de todo o Concelho. Chegados ao local todos ficaram embevecidos com a beleza, qualidade e diversidade das propostas apresentadas.
Foram cinco as pastelarias concorrentes, cada uma com sua proposta e todas pertencentes à Freguesia: Pastelaria Bombom; Pastelaria Pão de Mel; Pastelaria Parque; Pastelaria Ponto de Encontro e Pastelaria Salinas.
O evento foi iniciado com as boas-vindas do Presidente da Junta de Freguesia de Currelos a que se seguiu a intervenção do representante da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Dr. Óscar Paiva.
Após este momento o júri, composto por pessoas da Freguesia com provas dadas no ramo dos doces, a nível público e particular, procedeu à prova de cada uma das propostas a fim de as apreciar e votar.
O pastel vencedor foi confeccionado pela Pastelaria Salinas e denomina-se “Maravilha do Sal”, por inspiração na toponímia do Concelho. A especialidade será registada com patente e tornar-se-á o pastel tradicional da Freguesia de Currelos.
A sessão foi encerrada pelo Presidente da Assembleia da Junta de Freguesia de Currelos, Dr. António Freitas que enalteceu iniciativas como esta e outras que, de igual forma, dinamizem a Freguesia.
No final, as pessoas que assistiam não foram esquecidas, pois todas puderam deliciar-se com bolos e bebidas diversas onde não faltou o champanhe oferecido pela empresa Dão Sul para a ocasião.
Fonte: Carregal Digital
2 Beijos:
Parabens pela iniciativa,
Mas quanto à bebida, não terá sido champanhe, oferecido pela Dão Sul foi vinho espumante Quinta de Cabriz Bruto de certeza.
Foi-me dito que o jurí não provou todas as doçarias, inclusivé misturavam as diversas num só prato, no final muitos nem sequer sabiam de quem tinham provado. só no carregal!
Enviar um comentário