Roseta de Pedra de Beijós e a Rosetta Stone
A sobrieade e dignidade do granito são as principais caracteristicas das casas de Beijós, acrescidas de pormenores decorativos aqui e ali como esta roseta de pedra. A pedra trabalhada distingue muitas das casas mais antigas da aldeia.
Onde se encontra esta roseta ?
Haverá outras rosetas de pedra em Beijós ?
E nas povoações vizinhas ?
A "Rosetta Stone", do Egipto é a roseta mais famosa. Consiste de um laje de basalto encontrada perto da povoação Rosetta no delta do Nilo, com a inscrição um mesmo texto em hieroglifos, grego e outro idioma histórico. O estudo desses textos levou o linguista francês Jean-François Champollion, que tinha aprendido 12 idiomas até aos 16 anos, a decifrar a linguagem egipcia em 1822.
A propósito, alguém se lembrou de comercializar um programa informático de idiomas com o nome Rosetta Stone . Um grande golpe de marketing esse de aproveitar uma "brand" com vários milhares de anos !
Mais perto do nosso tempo, as pedras decorativas e mármores são um dos produtos de exportação de Portugal. Afinal, os clientes estrangeiros também apreciam o nosso granito, e as rochas são talvez o recurso geológico mais mais abundante em Portugal. Basta olhar para os nossos outeiros para ver o potencial do negócio da venda de nos nossos abundantes calhaus !
Pedras Decorativas de Portugal
Pedras decorativas
Marbles of Portugal
Feira Expodecor
Exporadoras de marmore, granito e pedras decorativas
8 Beijos:
Muito bom Post!
Micas 10: se vendermos os calhaus que à em beijós a povoação fica deserta!:::::::::::::
Muito interessante.
esta roseta é na igreja
A sério, também andam por aí a comprar muros de pedra e outras preciosidades !
A pedra mais im+portante de Beijós é esta
Este Google é mesmo esperto.
Já viram a publicidado ao tal curso de Rosetta Stone ?
Não lhes escapa nada ...
Quando são de pedra, até as paredes confessam ...
Enviar um comentário