Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

MARAVILHA DO SAL

Eleito pastel especialidade de currelos

No dia 05 de Outubro realizou-se no Mercado Municipal do Concelho de Carregal do Sal a eleição do bolo ou pastel de Currelos, promovido pela Junta desta freguesia.
O objectivo do concurso era eleger o bolo ou pastel que melhor a caracterizasse, ou seja, pretendia-se uma receita inovadora com características muito particulares.
O evento teve grande adesão, contando com a presença de pessoas de todo o Concelho. Chegados ao local todos ficaram embevecidos com a beleza, qualidade e diversidade das propostas apresentadas.

Foram cinco as pastelarias concorrentes, cada uma com sua proposta e todas pertencentes à Freguesia: Pastelaria Bombom; Pastelaria Pão de Mel; Pastelaria Parque; Pastelaria Ponto de Encontro e Pastelaria Salinas.

O evento foi iniciado com as boas-vindas do Presidente da Junta de Freguesia de Currelos a que se seguiu a intervenção do representante da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Dr. Óscar Paiva.

Após este momento o júri, composto por pessoas da Freguesia com provas dadas no ramo dos doces, a nível público e particular, procedeu à prova de cada uma das propostas a fim de as apreciar e votar.

O pastel vencedor foi confeccionado pela Pastelaria Salinas e denomina-se “Maravilha do Sal”, por inspiração na toponímia do Concelho. A especialidade será registada com patente e tornar-se-á o pastel tradicional da Freguesia de Currelos.
A sessão foi encerrada pelo Presidente da Assembleia da Junta de Freguesia de Currelos, Dr. António Freitas que enalteceu iniciativas como esta e outras que, de igual forma, dinamizem a Freguesia.

No final, as pessoas que assistiam não foram esquecidas, pois todas puderam deliciar-se com bolos e bebidas diversas onde não faltou o champanhe oferecido pela empresa Dão Sul para a ocasião.

Fonte: Carregal Digital

2 Beijos:

Anónimo disse...

Parabens pela iniciativa,
Mas quanto à bebida, não terá sido champanhe, oferecido pela Dão Sul foi vinho espumante Quinta de Cabriz Bruto de certeza.

Anónimo disse...

Foi-me dito que o jurí não provou todas as doçarias, inclusivé misturavam as diversas num só prato, no final muitos nem sequer sabiam de quem tinham provado. só no carregal!

Enviar um comentário