Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Receitas publicitárias

Cumprindo o que prometemos, prestamos agora contas relativas ao programa de publicidade.
De 19 Jun a 31 Jul, os nossos leitores geraram receitas no valor de 103,16€. Recebemos no final de Agosto o respectivo pagamento.
Segundo o acordado entre contributors, os fundos obtidos podem destinar-se a:

  1. financiar (em conjunto com eventuais patrocínios) a aquisição de produtos/serviços para eventos que venham a ser organizados pelo Beijós XXI;
  2. financiar a aquisição de produtos/serviços para manter/melhorar o funcionamento do blogue;
  3. fazer donativos a organizações locais ou que contribuam para o desenvolvimento local.

As despesas com a organização do percurso 10K que foram contabilizadas (outras houve não contabilizadas, funcionando como donativos dos contributors que as realizaram) superaram em 26,69€ o valor dos patrocínios e apoios obtidos; deste modo, a receita destina-se prioritariamente a cobrir este valor, sendo o remanescente, 76,47€, destinado ao fim referido em (1), designadamente a comemoração do 1º aniversário do blogue.

O saldo actual é notoriamente insuficiente para as despesas previstas para esta comemoração, no entanto, contamos angariar apoios e patrocínios para o evento e esperamos um aumento das receitas publicitárias geradas pelos leitores, as quais foram muito fracas durante o mês de Agosto. O fornecedor do serviço usa um mecanismo de análise dos nossos conteúdos para personalizar os anúncios em função dos interesses dos leitores, adaptando-os também de acordo com o país de acesso, por isso estamos seguros que os anúncios merecerão a atenção dos nossos leitores.

Mais uma vez, assim que as receitas atinjam o limiar a partir do qual o pagamento é efectuado, cá estaremos para prestar contas.

Agradecemos a vossa fidelidade.

11 Beijos:

Anónimo disse...

Como é que um visitante pode contribuir para angariar fundos com essa tal publicidade? Só recentemente vos visito mas gostaria de saber como é.

Anónimo disse...

Xxxxxxxx xx publicidade do Google, xxx xxx xx xxxx xxxxxxxx xx xxxxxxx, xxxx xx Xxxxxx XXX, xxxx xx Xxxxxxxx xx Xxxxxx XXX.

Anónimo disse...

Bom dia e parabéns. Hoje já é a segunda vez que vos digo parabéns :-), eu aguardava a publicação destes resultados.

Peço desculpa por desviar o assunto do artigo neste meu comentário.

Mais uma vez fica aqui provado que o que eu falei na última Assembleia da Associação estava correcto, o Espaço Internet poderia ser mantido e dar lucro sem custar um "chavo" á Associação e inclusivé dar lucro com acesso gratuito.

Usando aqui uma expressão que o Sr. Manuel Simões usa frequentemente: mais uma vez tenho que lamentar que A Associação CULTURAL e Desportiva de Beijós considere a CULTURA quantas cervejas se conseguiram vender. De acordo com o meu dicionário CULTURA significa desenvolvimento intelectual, saber;.

Aproveito para dizer aqui também que o Sr. Presidente anda a dizer que me convidou para voltar a fazer parte da Direcção e que eu não aceitei, Sr. António Pina desculpe, mas por mais respeito que tenha por voçê agradecia que parasse de dizer isso porque isso não corresponde á verdade, nunca me disse/discutimos nada!!!!????

O Espaço Internet poderia ter desempenhado um papel pequeno mas "importante" na "informatização" e CULTURA da população.

Na última Assembleia eu disse que a razão que me levou a sair não foi única e exclusivamente o Espaço Internet mas sim um conjunto de factores entre os quais o Espaço Internet até era o factor menor, como têm surgido rumores quanto ao que me levou a sair a carta de demissão pode ser consultada ao clicar AQUI.

O Grupo de dança saiu da ACDB porque infelizmente foram ameaçadas que eram expulsas da ACDB porque estavam a fazer muito barulho durante os ensaios e havia quem quisesse ver o futebol, inclusivé nos últimos ensaios o telefone tocou cá em casa porque as ameaças foram loge demais e o local de ensaios foi invadido por pessoas estranhas aos berros etc que importunaram o normal decorrer de um ensaio sem que o membro da Direção presente "responsável" pela presença dessas pessoas fizesse alguma coisa, foi nesse mesmo dia em que fui á ACDB depois do telefonema que decidi sair porque não havia respeito.

Ainda há mais mas fico-me por aqui.

Mais uma vez peço desculpas por ter desviado o tópico para outro assunto no meu comentário.

Anónimo disse...

Obrigado pela informação. É engraçado estarmos a falar quase ao mesmo tempo ...

Anónimo disse...

o meu comentário era para o tadeu claro

beijokense disse...

Anónimo, eu assinei um contrato sujeito a um regulamento que me impede de responder a essa questão.
Nós não podemos apelar à "contribuição", eu apenas referi que, em princípio, os anúncios colocados são interessantes para os leitores.

«Nenhuma página pode conter incentivos para que o usuário clique nos anúncios. Isso inclui pedidos para que o usuário clique nos anúncios, visite o site do anunciante, ou outras formas de atrair atenção para os anúncios. Por exemplo, o seu site não pode conter frases como "clique aqui", "contribua para o site", "visite estes links" ou frases semelhantes que possam fazer referência a qualquer anúncio, não importa o conteúdo. Essas atividades são estritamente proibidas para evitar um aumento artificial nos custos do anunciante.»
https://www.google.com/adsense/policies?sourceid=asos&subid=ww-ww-et-resource_box&medium=link

beijokense disse...

Pela razão invocada no meu comentário anterior, vou editar a resposta do Tadeu. Lamento, mas tem de ser :-(

Anónimo disse...

@beijokense

ao citares as regras estás a "dizer tudo".

beijokense disse...

@Ricardo (1)
Obrigado. Como sabes, também tiveste influência na nossa adesão ao programa de anúncios Goooooogle

@Ricardo (2)
Estas regras citadas são públicas, toda a gente as pode consultar no site adsense. Não cito as cláusulas contratuais, essas são privadas.

Anónimo disse...

só estava a dizer que o Google devia ter visto que ao publicar as regras está a "dizer tudo". para quem não pode dizer Cl... aqui, basta apenas copiar as regras para o visitante saber o que tem de fazer sem quebrar as regras.

Continuem o excelente trabalho que têm vindo a fazer.

Anónimo disse...

eu percebi como devo fazer, obrigado. ainda li a resposta antes de ser apagada. só peço desculpa se fiz uma pergunta que não podia ser respondida mas não tinha conhecimento, obrigado por tudo.

Enviar um comentário