Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Vanessa Fernandes foi Medalha de Prata

Data de Nascimento: 14/09/85 (20 anos)
Altura: 168cm
Peso: 57kg
Início na Modalidade: 1999


"A portuguesa Vanessa Fernandes sagrou-se neste domingo vice-campeã mundial de triatlo, ao terminar a prova, que decorreu em Lausana, Suíça, em 02:04.48 horas, a apenas 45 segundos da vencedora, a australiana Emma Snowsill."
Fonte:Sportugal


"O triatlo está destinado a super-atletas. Capazes de nadar 1500 metros, sair de água e pedalar em cima de uma bicicleta durante 40 km, para logo a seguir largá-la e ainda correr mais 10 km até à meta. Embora franzina, de faces sinceras, sorriso rasgado e esgar de sofrimento, Vanessa é brilhante em todas essas facetas, o que a torna o mais promissor valor da modalidade.
Neste domingo subiu mais um degrau na carreira e tornou-se vice-campeã mundial. Simplesmente fantástico para quem tem 20 anos (faz 21 no dia 14), quando o auge de um triatleta surge bem mais tarde, na faixa dos trinta.
Vanessa, filha de Venceslau Fernandes, uma figura do ciclismo nacional, tem vindo a subir degraus à proporção do seu talento, o que a torna uma das melhores atletas nacionais da actualidade. Só em 2006 já averbou várias conquistas, como a Taça da Europa do Estoril, a Taça do Mundo de Mazatlán e de Madrid, foi campeã da Europa de Triatlo Elite e Triatlo sub-23, para além de ter vendido a Taça do Mundo de Corner Brook. (...)"
Fonte: MaisFutebol


O Beijós XXI agradece a Vanessa Fernandes a grande alegria que deu aos Portugueses espalhados pelo mundo. Obrigado

1 Beijos:

A Professorinha disse...

Parabéns à Vanessa. Pena é que neste país só se festeje efusivamente o futebol. Uma vitória destas merecia um festejo igual, se não maior!

Enviar um comentário