Dão-Sul de Carregal do Sal vence medalha de Ouro em vinhos brancos
"Melhor Dão de 2005 para Quintas Aliança
O prémio "O Grande Vinho do Dão", colheita de 2005, foi atribuído à empresa "Quintas Aliança Dão - Sociedade Agrícola S.A.", na categoria de monovarietais, brancos ou tintos. A revelação foi feita, ontem, pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD), após a realização do XLIV Concurso dos Melhores Vinhos do Dão no Produtor.
A concurso estiveram 163 amostras pertencentes a 58 produtores da Região Demarcada distribuídas por quatro categorias brancos, tintos, rosados (uma novidade no concurso) e monovarietais brancos ou tintos.
(...)
Em vinhos brancos, a medalha de ouro coube à Sociedade Dão-Sul, de Carregal do Sal. A prata foi atribuída, nesta categoria, à Vinícola de Nelas, Quinta dos Roques e Dão Sul. Os rosados valeram também prata à Quinta do Perdigão."
Fonte da notícia: Jornal de Notícias
5 Beijos:
Já agora tambem os parabens para a Adega de Silgueiros que obteve a medalha de ouro em vinhos DOC tinto, colheita de 2005 e ainda a medalha de prata na monocasta, Touriga Nacional 2005. Prova que temos bons vinhos na região.
Já para não falar no vinho do Taças...
Já agora podiam arranjar uma medalha para a minha água-pé.
Algumas destas "chapas" são compradas (digo eu...).
Reparem nos desnhos em ferro do portão. Vai um copo?
Quem terá sido o artista deste ferro forjado? Um rebuçado para quem advinhar.
Talvez não fosse tão descabido quanto isso a Câmara pensar em atribuir uma medalha de mérito artistico-industrial a estes artistas do ferro cuja obra fica para a história...
Será que foram feitos em alguma serralharia de Beijós
Enviar um comentário