Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 22 de julho de 2006

Dão-Sul de Carregal do Sal vence medalha de Ouro em vinhos brancos


"Melhor Dão de 2005 para Quintas Aliança

O prémio "O Grande Vinho do Dão", colheita de 2005, foi atribuído à empresa "Quintas Aliança Dão - Sociedade Agrícola S.A.", na categoria de monovarietais, brancos ou tintos. A revelação foi feita, ontem, pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD), após a realização do XLIV Concurso dos Melhores Vinhos do Dão no Produtor.
A concurso estiveram 163 amostras pertencentes a 58 produtores da Região Demarcada distribuídas por quatro categorias brancos, tintos, rosados (uma novidade no concurso) e monovarietais brancos ou tintos.
(...)
Em vinhos brancos, a medalha de ouro coube à Sociedade Dão-Sul, de Carregal do Sal. A prata foi atribuída, nesta categoria, à Vinícola de Nelas, Quinta dos Roques e Dão Sul. Os rosados valeram também prata à Quinta do Perdigão."
Fonte da notícia: Jornal de Notícias

5 Beijos:

Anónimo disse...

Já agora tambem os parabens para a Adega de Silgueiros que obteve a medalha de ouro em vinhos DOC tinto, colheita de 2005 e ainda a medalha de prata na monocasta, Touriga Nacional 2005. Prova que temos bons vinhos na região.

beijokense disse...

Já para não falar no vinho do Taças...

Anónimo disse...

Já agora podiam arranjar uma medalha para a minha água-pé.
Algumas destas "chapas" são compradas (digo eu...).

Anónimo disse...

Reparem nos desnhos em ferro do portão. Vai um copo?
Quem terá sido o artista deste ferro forjado? Um rebuçado para quem advinhar.

Talvez não fosse tão descabido quanto isso a Câmara pensar em atribuir uma medalha de mérito artistico-industrial a estes artistas do ferro cuja obra fica para a história...

António disse...

Será que foram feitos em alguma serralharia de Beijós

Enviar um comentário