Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com
quarta-feira, 5 de julho de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Beijós é uma aldeia sede de freguesia, fica situada na estrada
que vai de Carregal do Sal a Viseu (via Sangemil), a 12 Km da sede do concelho Carregal do Sal, distrito de Viseu, em Portugal.
São muito remotas as suas origens, mais de três mil anos. É uma povoação essencialmente agrícola, com as ribeiras fertilizando os seus campos, muito produtivos. Os 1217 habitantes da freguesia ocupam uma área de 1253 hectares.
Beijós XXI, Ágora da Aldeia...quem sabe..., mais digital de Portugal:)
8 Beijos:
Parece que continua tudo na mesma!!
Sim: Quando de ferias na Madeira, tive que ir a seccao de financas, da cidade de Santana.Tentar obter uns documentos, que apenas sao foto-copias.A funcionaria com o indiador em riste, depois de dar duas ou tres voltas. Diz!... so para a outra semana. Tive que abrir as guelas. Isto numa Quarta-Feira,pedi para estarem prontas, Sexta-Feira. Na Sexta-Feira seguinte, nao estavam prontas. Mas estava la a chefa,dirgiu-se a mim, com modos pouco dignificantes. Apenas acrescentei, a Sra. e uma fucionaria publica para servir o publico, nao para se servir do publico.Trinta minutos mais tarde e depois de ter pago antecipadamente, sai com as copias na mao.Mas querem aumento do ordenado.Salasar morreu, mas o fantasma continu-a.
Tudo na mesma, é um exagero!
Há menos necessidade de pedir fotocópias, há cada vez mais assuntos que podemos tratar sem lidar com os funcionários do "tesouro"... e já poderíamos ter andado mais depressa, não fosse a resistência dos funcionários, mas, também, dos contribuintes.
O grande problema é que há funcionários que cada secretária tem um rei atrás, cada reizinho tem um tirano a chefiá-lo.
Muitas das chefias tratam os seus subordinados como se fossem mentecaptos e normalmente, ao fim de alguns anos, eles correspondem.
Dentro de dias faz trinta anos. Parece que foi ontem, que assentei praca nesta terra. Em portugal tudo se alterou.Mas ha uma classe, que continua a emperrar o desenvolvimento do pais. A cerca de dois anos fui tirar um certificado de obito.Neste pais U.S.A.dei as indicacoes e eles entregaram-me o documento.Um minuto foi o suficiente.
No dia seguinte, fui entrega-lo no consulado portugues em Sao Francisco. Para chegar ao destino,
foram necessarios catorze mezes.
Estaram digitalizados esses sevicos
em Portugal? Comentarios para que!...
LINK
Beijokense as realidades de LISBOA/COIMBRA/PORTO são diferentes da realidade do CARREGAL DO SAL
Beijokense escreveu:
Tudo na mesma, é um exagero!
Não deve andar muito longe!!!!!!!!!!!
Beijokense escreveu:
Há menos necessidade de pedir fotocópias
Felizmente já é possivel ao antoniopovinho ter um scanner/fotocopiadora em casa.
<
Beijokense escreveu:
e já poderíamos ter andado mais depressa, não fosse a resistência dos funcionários
Aqui estou de acordo, se os funcionários resistissem a "meter" conversa de "chacha" e atendessem o utilizador o mais depressa possivel isto andava mais depressa.
Sr imigrante: não será um pouco de frustração isso tudo? talvez por não fazer parte dessa tal classe? É que faz parte da história deste país que tanto menosprexa sentir-se inveja daquilo que nunca se conseguiu ser. E a inveja para com os funcionários públicos sempre se sentiu em certo tipo de pessoas.
Já agora, se não gosta de Portugal, escusa de voltar, so queremos pessoas que gostem de contribuir para o desenvolvimento de Portugal, não de pessas que o deitem abaixo.
Enviar um comentário