Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Câmara de Carregal Recebe os Professores e Atribui Prémios aos Melhores Alunos

«É assim todos os anos. No início de mais um ano lectivo, a Câmara Municipal de Carregal do Sal recebe os professores que vão leccionar no concelho e atribui prémios por mérito aos melhores alunos do ano lectivo transacto. Em 2009, a cerimónia realizou-se no dia 9 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
(...)

O evento ficou marcado por três pontos altos: a Recepção ao Professor, o lançamento do livro “Feiras e Romarias através dos tempos (No Concelho de Carregal do Sal”, da autoria de Hermínio Cunha Marques e a Entrega de Prémios aos Melhores Alunos 2008/2009.
(...)

O Presidente da Câmara, Atílio Santos Nunes (...) entregou os prémios aos Melhores Alunos da Escola Básica Integrada Aristides de Sousa Mendes; da E.B. 2/3 de Carregal do Sal e da Escola Secundária/3 de Carregal do Sal. A todos foi ofertado um envelope com uma quantia em dinheiro; a obra apresentada; o livro “A Vida de Nun’Álvares” e um diploma num canudo metálico com a gravação do brasão municipal. Encerrada a Sessão Solene, foi distribuído um exemplar do livro editado a todos os presentes que o autor autografou. Depois, os convidados seguiram para o Restaurante Salinas onde participaram no almoço/convívio, oferecido pela Autarquia.»

3 Beijos:

Micas10 disse...

Eu sou do tempo em que havia o Quadro de Honra para reconhecer os alunos com melhores notas na escola.
A lista dos melhores alunos em cada período ficava afixada durante todo o trimestre seguinte, servindo de prémio para eles e de estímulo para todas as turmas.
Sabemos que uma corrida puxa por todos os participantes e que os benefícios da competição não só pelo vencedor.
Seria importante reestabelecer os Quadros de Honra em todas as escolas, a fim de promover o mérito e a excelência e melhorar o aproveitamento escolar médio.
Mariana Abrantes

Isabel Clara-Damaia disse...

Eu também sou desse tempo e concordo com a D Mariana.Quem sabe se ao ver o painel não incentivaria os nossos estudantes a darem o melhor para que o seu nome constasse nele??????

Anónimo disse...

ja ha escolas que o têm...

Enviar um comentário