Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Visitantes à Casa do Passal

O Embaixador de Israel e o Ministro da Cultura vão fazer visitas separadas à Casa do Passal em Cabanas de Viriato a 23-Julho, (11h e 19h) junto com os responsáveis pela Fundação Aristides de Sousa Mendes. A Casa do Passal, que foi classificada como Monumento Nacional, continua a aguardar o plano de obras de reabilitação para vir um dia a albergar um museu e centro de memória.

A avaliar pelo o novo buraco no telhado que está cada vez maior, parece ser necessário fazer uma intervenção de urgência para evitar o colapso do telhado que pode provocar danos ainda mais graves.
Para marcar a ocasião do 124º aniversário do nascimento de Aristides de Sousa Mendes, a 19-Julho-1885, houve eventos em Moreira de Cónegos, e em Gueifães, Maia e foi publicado um artigo no jornao O Povo em Porto Alegre, Brasil.
Fonte: Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes, http://mvasm.sapo.pt/bc/Noticias.aspx

2 Beijos:

Anónimo disse...

Micas admiro a sua coragem e seu empenho nesta luta.Será que e desta???????
Vamos ter fe, como aqueles judeus que o nosso
querido Aristides salvou e, pode ser como estamos perto des eleições e capaz de ajudar
Estou em Beijos nesse dia, gostava de assistir as visitas mas, como não tenho carta de condução e impossivel.Mas vou tentar, caso não esteja estou consigo e espero que esta visita de frutos.
Fico a aguardar
Um abraço
ANA PAULA FERNANDES

Tele-observador disse...

O video do event pode ser visto na TV Dão, http://www.daotv.pt/site/main/index.php

Ficam bem na fotografia, sim senhor
Oxalá passem de palavras a obras

Enviar um comentário