Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Caminhada da água?

No I Passeio Pedestre da ACROP, depois de termos cruzado o Dão por duas vezes, de termos atravessado um lameiro bem regado e abancado

na foz da Rib.ª de Beijós, encontrámos esta viatura de reabastecimento - uma motosserra para abrir caminho e uns líquidos de Penacova. Receámos que nos tivéssemos enganado e juntado à caminhada da água...


Afinal, a caminhada a água e sobre a água foi recompensada à chegada ao Penedo - uma excelente bebida energética multivitaminada e um óptimo almoço, com iguarias muito bem confeccionadas. Excelente é a classificação que atribuo e que me foi também comunicada por vários convivas.
Quanto a fotografias da caminhada, ficam para próxima postagem...

14 Beijos:

hawk76 disse...

De facto, o repasto final estava excelente.

Se calhar, não houve bebida energética multivitaminada na pausa da Malcata, com receio que alguns não chegassem ao fim....

Ché.76 disse...

O abastecimento a meio do caminho foi um desastre, em terra de bom vinho termos de beber água!!!
Mas o almoço compensou tudo, de facto 5 estrelas é pouco para aquilo que foi apresentado, é uma prova da diferença de quando se fazem as coisas por fazer ou se fazem as coisas com gosto.
Parabens á ACROP e a todos que ajudaram.

roger.a disse...

Que pena não ter visto ao vivo estas imagens.

Não estive na primeira mas espero estar na segunda caminhada da ACROP.

Muitos parabéns e bons eventos.

Beijokeira disse...

Parabéns à ACROP e colaboradores na organização do evento. Não meteram água :)
6*

JCC disse...

Não sei o que se terá passado com o Ché.76, antes da partida, para não se aperceber que as garrafas da água eram da nascente da Malcata-a melhor água do Mundo. Após as análises já feitas, estamos a pensar no seu lançamento no mercado. Esperamos que ele compre umas garrafitas.Cada coisa no seu lugar. Na hora própria não faltou a bebida multivitaminada preparada pelo mestre António Loureiro que desviava a atenção do cheirinho, na mesa ao lado, aos peixes do rio, quer inteiros ou à posta e às maravilhosas cerejas do Penedo que são uma delícia.

Tobias disse...

Tenho pena de não ter participado na caminhada, mas alguém tinha que preparar o repasto para tão ilustres visitantes. Queria fazer um agradecimento, em especial ao Beijokense, que ajudou na escolha e marcação do percurso, à D. Rosa ( Cozinheira ) pela disponibilidade e pelos petiscos com que nos brindou e à Associação de Beijós pelo emprestimo do equipamento para o almoço.

Tobias disse...

... esqueci-me de agradecer à junta de freguesia pelo "belo" trabalho que fez na limpeza do percurso!!! ):

beijokense disse...

Nesta terra quem paga adiantado é mal servido :)

JCC disse...

Grande Tobias!!!
Ficou incumbido de participar da necessidade de limpeza em dois troços do caminho à JF. Esse trabalho teve o resultado habitual(ZERO) e ainda tem a lata de lhe agradecer. Á conta da junta não lhe passar cartão, fui obrigado a levar o motoserra desde o Penedo até à malcata e, afinal, fez os agradecimentos trocados. Tenho que apanhar juízo meu!!.

Anónimo disse...

Resolve-se já o problema, petição online, Penedo para a Freguesia de Beijós, JÀ.

António disse...

Eu assino essa petição.

Concordo que o Penedo passe apertencer à Junta de Freguesia de Beijós.

Ché.76 disse...

Devido ás ligações, de agora e de sempre e também á proximidade, não se compreende que o Penedo não pertença á freguesia de Beijós, penso que essa também era a vontade da maioria da população do Penedo.

JCC disse...

O Ché.76 tem razão.
O Penedo e o Furadouro já foram parte integrante do c. de Carregal do Sal.Ainda é lembrança das Pessoas mais idosas do Furadouro, a construção do antigo calcetamento da sua rua principal pelo Município do Carregal.Não sei como nem porquê a triste transfereência foi feita.Ninguém transmite satisfação pela mudança sofrida. Das razões do esquecimento destas aldeias por parte da JF não sei falar. Que eles lhes chamam os povos lá de baixo é verdade. Que os ignoram por completo também, como todos vêm. Os caminhos florestais é melhor guardar o dinheiro para as avionetas porque dá menos trabalho. Já se fala que o saneamento, prometido nas eleições anteriores, é para esquecer.
Costuma dizer-se que uma mulher bonita e bem incorpada,quando, por mal de raíz, é muito mal tratada em casa, só recupera a sua felicidade quando encontra um novo amado. Se o não fizer, será espezinhada toda a vida.Males de raíz não têm cura. Sem dúvida, o Penedo, neste sentido, necessita de uma nova amada. Eu que o diga!.

Micas10 disse...

As mesas estavam bonitas. Mas caminharam mesmo?

Enviar um comentário