Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

APROVAÇÃO DA PRÉ-CANDIDATURA DO CENTRO EDUCATIVO ARISTIDES DE SOUSA MENDES

Foi aprovada no dia 26/09/2008 pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, a pré-candidatura para a requalificação do Centro Educativo Aristides de Sousa Mendes.


«Na Carta Educativa do Concelho, foi apresentada uma proposta que consiste na criação do Centro Educativo de Cabanas de Viriato, através da integração no logradouro da Escola E.B. 1,2,3 Aristides de Sousa Mendes, de um edifício destinado ao acolhimento dos Jardins de Infância do Agrupamento de Cabanas de Viriato e às restantes turmas do 1º ciclo que integram o mesmo. Esta proposta cumpre os objectivos previstos para o programa nacional de reordenamento da rede educativa. A intervenção permitirá integrar níveis de ensino, requalificar o parque escolar, através do encerramento de escolas de pequena dimensão, melhorar as condições de ensino e aprendizagem e consolidar o objectivo da Escola a Tempo Inteiro. A conclusão da obra está prevista para 2010. A proposta tornou-se mais vantajosa face às políticas educativas existentes, uma vez que a recuperação do antigo edifício das escolas primárias sairia mais dispendioso na adaptação às novas disposições regulares, não solucionando o problema da deslocação dos almoços. Neste edifício serão concentrados estabelecimentos de ensino com menos de dez alunos. O objectivo deste Centro Educativo é o de um melhor acolhimento dos alunos do Jardim de Infância, integrando no mesmo espaço Jardim de Infância e Escola Básica Integrada existente.»



3 Beijos:

beijokense disse...

Esta informação parece-me confusa. Há linguagem que é, nitidamente, da 5 de Outubro. E há algo que necessita de esclarecimento:
«Neste edifício serão concentrados estabelecimentos de ensino com menos de dez alunos» - Quer isto dizer que os estabelecimentos com mais de 10 alunos continuarão a funcionar?

Visto de Tokelau, o que me parece é que o ME só exigia, à partida, o encerramento das escolas com menos de 10 alunos, mas esta mania da "Escola a Tempo Inteiro" fica mais «consolidada» num campo de concentração. E que tal fazer um dormitório? Poupar-se-ia as chatices com os transportes, as crianças só passariam o fim-de-semana com os pais...

Anónimo disse...

A anexação é inevitável http://picasaweb.google.pt/por.outras.palavras/CabanasDeViriato#5252211147172210402

Anónimo disse...

Hayward, California. U.S.A.

Inaoguracao de uma nova escola.
Custo: 15M dollars.

Oakland, California. U.S.A.

Inaoguracao de uma nova igreja catolica.
Custo: 190M dollars.

So disparates.

Enviar um comentário