Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Basmad de férias?

Com o título Empresa em crise dá férias a 250 operários, o JN de ontem noticiava as dificuldades, aparentemente, de tesouraria, da Basmad/Lecomad.
Quando se fala na ampliação do parque industrial para criar "aproximadamente quatro centenas de postos de trabalho", tal como se falou no papel desta empresa para absorver os desempregados da Johnson Controls, esta notícia é preocupante.

"Fonte da administração" informou o jornalista Rui Bondoso que a situação difícil se deve à crise imobiliária em Espanha, país que absorvia 95% da produção; não fica claro se esta "crise" se traduziu na falta de encomendas ou na falta de pagamento.
Diz ainda que a empresa tem encomendas, mas não tem dinheiro para comprar as matérias-primas. Então só posso concluir que também não tem crédito e se não tem crédito é porque o sistema financeiro e/ou os fornecedores das matérias-primas não estão tão optimistas como esta "fonte da administração" parece fazer crer. O que transparece da notícia é que a solvabilidade atingiu um valor insustentável e, ou aparecem investidores crentes, ou as férias vão ser prolongadas :(

389 Beijos:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   1 – 200 de 389   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

quanto mais alto se sobe , maior é queda, só agora é ke as pessoas souberam a realidade da empresa isto já vem do principio kando esta empresa abriu, altos ordenados para os chefes ke nunca souberam ser chefes, isto é só o principio deste filme ke o fim já estava previsto.........

Anónimo disse...

E agora!..........

Anónimo disse...

O mais intrigante de toda esta situação é que o principal responsável por este "buraco" , não se importar minimamente o problema que criou a muitas familias deste concelho. A sua conduta assim o demonstra.....Isto é o dá entregar direcçao de empresas a pessoas incapacitadas técnicamente. "Portuguêsmente" falando - "TÒTÒS"

Anónimo disse...

Como é que é possivel que pessoas que pelos vistos não têm a minima capacidade para gerir empresas, comprem outras empresas, prometendo mundos e fundos a outras familias e autarcas e o estado nada faz e permite.

Anónimo disse...

Então mas se existe alguém responsável pela situação em que a empresa se encontra esse alguém tem que ser responsabilizado...ou vivemos na república das bananas!?!? Que vai acontecer aos trabalhadores com compromissos assumidos com suas famílias, encargos fixos, etc, etc...
QUE PAÍS É ESTE? NÃO HÁ LEI NEM GREI???

Anónimo disse...

É lamentável as baboseiras a que as pessoas se entregam e falam sem conhecimento de causa.Quem não tiver telhados de vidro, que atire a primeira pedra.Os comentários que por aqui navegam só denotam burrice e malvadez.So assim fala quem não tem vida própria.Cresçam!!!!!

Anónimo disse...

o anonimo ke escreveu os comentarios da burrice e malvadez so lhe vou dizer ke trabalhei la e sei o ke se passa,por isso so nao digo mais para nao envergonhar essa empresa ke tanto prometeu a tantos trabalhadores,mais so kem la trabalha ou trabalhou e ke pode dizer, mas alguns trabalhadores ca fora falam falam la dentro nem abrem a boca.

Anónimo disse...

Eu tambem trabalhei lá, mas não sei o que se passa.
Apenas sei que exploram muitos dos trabalhadores, que se sentem "forçados" a fazer horas a mais, para conservar o posto de trabalho, aliás, posto de "escravatura disfarçada".
Esta noticia deixa-me solidário com eles.

Anónimo disse...

Tu trabalhaste.Se já lá não trabalhas limita-te a estares calado e não fazeres comentários,ou seja limita-te a tua insignificância. Eu trabalho lá desde o principio e nunca me dei mal nem tenho razoes de queixa. Sabes porquê? Faltou-te a competência necessária para la continuares!

Anónimo disse...

Eu não tenho que me limitar a nada, muito menos a comentários bacocos, de alguem que se não tem razões de queixa é porque faz parte dos meninos bonitos, que ganham bem, fazendo pouco.
Se a competência a que te referes for a capacidade de aceitar e estar sujeito a exploração, a troco de uns tostões, então sim, não tive competência para lá continuar.

Anónimo disse...

Sim, infelizmente vivemos na républica das bananas!

Competência na Lecomad? De quem?

Anedota do dia...ehehehe

Anónimo disse...

Por mim não vou comentar mais.Detesto conversas banais e nonsense.Nao tem mais nada que fazer senão atirar pedras vao cozer meias.Fui.Byeeeeeee

Anónimo disse...

Se coser meias com "S" claro, pressupuser um salário pago efectivamente ao fim do mês, por mim coso!

Anónimo disse...

Cozer - Palavra de competência.....

Anónimo disse...

POR MOTIVOS DE DOENÇA JA HA ALGUNS DIAS QUE NÃO LIA O BEIJOS XXI.
QUANDO LI NO JN DA EMPRESA QUE IA DAR FERIAS AOS SEUS TRABALHADORES, FIQUEI APREENSIVA.
O SENHOR ANONIMO TALVEZ NÃO ESTEJA A VER BEM AS COISAS.SABE DE ESPANHA NEM BOM VENTO NEM BOM CASAMENTO.O NOSSO GOVERNO E CAPAZ DE ABRIR AS PORTAS A ESTRAGEIROS COMO ESPANHOIES,FRANCESES INGLESES ETC ETC, SEM TER UMA LEI PARA ISSO E ELES FAZEM O QUE QUERES EXPLORAM,NÃO ME DIGA O ANONIMO QUE NÃO OUVIO FALAR DA ESCRAVATURA DE OPERARIOS PORTUGUESES EM ESPANHA.
ELES CA FAZEM O MESMO E OS OPERARIOS CALAM-SE MAS, SE FOREM PATROES PORTUGESES ELES REVOLTAM-SE.
MAS PRONTO ESTÃO NO SEU PAIS. O QUE QUERO DIZER E QUE HAVIA DE HAVER UMA LEI QUE AO FIM DE 5 ANOS SE FECHASSEM AS PORTAS TEREM DE INDEMINIZAR O ESTADO PORTUGUES BEM COMO OS SEUS FUNCIONARIOS, COM GRANDES MULTAS,PORQUE ELES FECHAM ESSA EMPRESA E VÃO ABRIR OUTRA NUM OUTRO LUGAR COM OUTROS ESCRAVOS A TRABALHAR PARA ELES.
E CLARO TEM DE ESCOLHER CHEFES QUE MUITOS DELES NÃO SABEM FAZER NADA
MAS COMO SÃO CHEFES PENSAM QUE PODEM FAZER O QUE QUEREM E, MAIS
AS EMPRESAS DÃO A ESSES DITOS CHEFES CARROS, SENHAS DE GASOLINA, TELEMOVEIS ETC ET.
FIZ-ME ENTENDER SENHOR ANONIMO CHEFE.SE CALHAR O SENHOR TINHA ISTO TUDO E AINDA TEM.
COITADOS DOS SEUS COLEGAS QUE NÃO TEM NADA NUNCA TIVERAM E AGORA VEM PARA RUA SEM NADA E O SENHOR ANONIMO FICA COM TUDO O QUE LHE DERAM.NÃO LHE PESA A CONSCIENCIA,SE O ANONIMO TEM FAMILIA ELES TAMBEM
PEÇO DESCULPA DE SER TÃO LONGA A MINHA INTERVENÇÃO.MAS HA COISAS QUE CUSTA ENGOLIR E VER.

A LISBOETA

Anónimo disse...

Lisboeta, os donos não são espanhois !!!!!
São ilustres portugueses, têm é uma espécie de "entreposto" em Espanha, possivelmente relacionado com impostos menores, não sei.....
É por estes Ilustres que o PDM na zona do Parque Industrial de Sampaio, foi alterado, pela C.M. Carregal do Sal, como já foi aqui noticiado.
Tudo isto para serem criados mais "Postos de Trabalho".

Anónimo disse...

sei que tem razão mas meu amigo ha mão de espanhois no meio e claro portugueses que não veem mais que dinheiro deixando os pobres operarios sem nada
E claro como sempre nos vamos na conversa de ganhar dinheiro facil e rapido e depois da no que da
Peço desculpa mas tudo que tenha a ver com Espanha eu detesto porque eu sinto no meu negocio o mal que os Espanhois fazem em Portugal, mesmo tendo Portugueses como "DONOS" "administradores" que dizem que eles e que fazem tudo e gerem a firma a empresa e depois eles e que controlam o capital.
Os espanhoies se for preciso poem a mercadoria de graça em Portugal so para prejudicar os nossos fabricantes.Mas não são so eles tambem ha outros como por exemplo os Franceses e Ingleses.Gostam todos muito de nos mas no fificamos sempre LIXADOS como agora os empregados dessa Empresa.

Desculpem o desabafo
A LISBOETA

Anónimo disse...

É triste, mas estamos abandonados, sem salário, sem ajuda, sem trabalho! Ninguem faz nada, ninguem!
Quando existem promessas de mais emprego, lá vão os presidentes da camâra encher a boca para dizer, vamos abrir mais empresas, vamos ter mais postos de trabalho.
Quando as coisas correm mal, ninguem diz nada, fica tudo caladinho, como se nada fosse.

Anónimo disse...

Afinal, as férias duraram uma semana, como previsto?
Os salários foram pagos?

Anónimo disse...

qual é a situação actual?

Anónimo disse...

Onde está o Sr.º Atilio ??? Agora não está para se vangloriar com esta desgraça Social Iminente ?!? Onde está o apoio Psicologico e Juridico que a Autarquia é obrigada a prestar ??? Viva os Politicos deste Cãocelho.

Anónimo disse...

E o que é que o Sr. Atílio tem a ver com os problemas das empresas? Não é ele que as gere.Não sejam pacóvios!!!

Anónimo disse...

Segundo o k sei o "Sr. Atilio" diz k já tinha despedido os empregados todos, apenas pork estão a reenvindicar um direito k está escrito no codigo de trabalho do país em k ele democraticamente foi eleito e supostamente representa.
MAS tb nao é de admirar a opiniao de um empresario k tem as suas empresas na situaçao k tem...
NAO SEI é como um empresario tao bom é eleito para admnistrar a Camara Municipal...
Infelizmente é assim...

Anónimo disse...

Como ex-trabalhador dessa "dita Empresa" vou dar a minha opinião, não porque quero chegar lenha á já enorme fogueira, mas porque penso que há coisas que têm de ser ditas com todas as palavras:
Tenho de primeiro dizer que tenho uma enorme pena que a maioria dos trabalhadores dessa "empresa" estejam a passar por esta situação sem culpa alguma, e em risco de perder muito mais do que um mero emprego. Aqui fica uma palavra de solideriedade.
Agora para a Gestão dessa "empresa", todos sabemos quem são, tenho a dizer que são as piores pessoas com quem trabalhei até hoje, desonestos, arrogantes, falsos, mentirosos, incompetentes, e ladrões, como homens são 0.
Quando falo em Gestão falo tmb nos encarregados, que são mercenários no meio da guerra diária vivida diáriamente no seio dessa "empresa".
O que está a acontecer não é surpresa para ninguem, e quem disser ao contário, das duas uma ou está a mentir, ou nunca olhou para mais nada a não ser o seu próprio umbigo e pactuava com todas aquelas barbaridades, injustiças, ilegalidades e incompetencias.
Eu sei do que falo porque alem de ter lá trabalhado tambem fui "chefe" infelizmente. Mas como não sou igual a esses Senhores que estão á frente dessa "empresa", resolvi saír donde nunca deveria ter entrado, com a cabeça erguida, apagando assim um triste e negra fase da minha vida profissional.
Espero aos que ficaram que tenham força e determinação, não cedam a mentiras nem a falsas promessas.
Desejo vos tudo de bom e tenham consciencia de que há vida alem dessa "empresazinha", ou projecto de.....

Anónimo disse...

mais uma vez digo e ja nao é a primeira vez ke escrevo nesta página, isto foi um circo durante 4 a 5 anos, mas os principais culpados nao se veêm na empresa com a vergonha. vocês se passerem na empresa reparem ke nao há nenhum desses ditos chefes (mas pouco ),ke tanto falavam mas agora nem aparecem porquê?falaram do sr. ATILIO tem culpa sim senhor ele foi dos primeiros a dizer ke no concelho do Carregal do Sal nao havia desemprego nos proximos 10 anos e agora nao diz nada porquê? porque comem todos do mesmo prato.

Anónimo disse...

Amigos, sendo eu tb um dos empregados, (ou lesado, como queiram) destas 2 empresas gostaria de agradecer ao nosso excelentíssimo presidente da câmara pela ajuda prestada na resolução deste problema. Não sei se sabem mas por diversas vezes foi contactado para falar com alguns dos empregados para poder ser inteirado dos problemas k estavam a ocorrer, mas devido á sua agenda cheia, sendo mais importante as reuniões e outras visitas locais, não foi possível... Nem mesmo depois do expediente... Sabe-se lá pork!!!
Por isso, em nome das 250 famílias empregues na Lecomad, Basmold e Basmad, deixo aki os nossos agradecimentos!
Obrigado Sr Atilio!!!

Anónimo disse...

Estou apreensiva.Ninguem diz nada a ninguém,mas e que o mês de Maio e o de Junho ainda não foi pago.O que e que as famílias dos empregados comem ecomo pagam os seus compromissos
Chamem os meios de comunicação para desmascarar esta fantochada toda

Anónimo disse...

A empresa ainda não abriu?Ainda continuam de "férias"?

Anónimo disse...

Sendo empregado/a deverias saber o k foi falado na quinta-feira, se nao sabes, faltaste ou não és empregado/a.
Mas ficas informado/a k supostamente segunda-feira vais conhecer os novos donos das empresas...
E se estivesses atento/a e enviado as cartas saberias k eles são obrigados a pagar as ordenados por completo.
Agora já k estás tão interessado/a em chamar a comunicação social por k nao a chamas tu??!!
Respondendo ao outro comentário, formalmente estamos a trabalhar, informalmente não existe matéria-prima para trabalhar e se não existe não se trabalhar... Estamos nos nossos postos de trabalho como dita a lei...
É triste mas é a verdade!!!

Anónimo disse...

já é 2ª feira, e os novos patrões já chegaram?

Anónimo disse...

Ernesto Ferreira, Isabel Simoes Girao, Leonor Simoes estes são os nomes dos maiores aldrabões, desculpem, empresarios k o Carregal do Sal já teve....
Estes sim são os grandes causadores de todos estes problemas....

Anónimo disse...

Os novos patroes, mais uma vez fomos enganados... o contrato k estava assinado, hoje, segunda feira ainda nao está assinado e é apenas um principio de acordo...lol
depois os novos donos nao vao comprar nada mas sim fazer um contrato de exploraçao, pork e com muita razao o buraco é muito grande, desculpem o passivo é enorme, segundo as suas palavras...
E depois, só depois de bem analizada a situaçao isto daki a 6 meses é k se passaria a formalizar a compra, passando assim na integra a serem donos...
Isto é mesmo de loucos... desgrassados é de nós, empregados pork fomos enganados, depois de todos os esforços k fizemos, k nao foram poucos (ex. em Março tinhamos perto de 25.000 portas em atraso, devido ao mesmo problema, falta de materia prima. E num mês conseguimos dar a volta e ficar em dia... muitas horas, fins de semana e noites perdidas)
E kando chega a altura de contar com a admnistraçao, ainda somos acusados de nada fazer ou provocar o problema actual...
Mas já nada nos espanta, depois de uma tarde como hoje...
Pois grande tarde esta!!!
Pra kem nao sabe veja o carater destes bichos, ou falta dele...
Depois de uma conversa entre futuros investidores, trabalhadores e atual admnistraçao, os trabalhadores juntaram-se frente á fabrica indignados... Kando pra espanto dos trabalhadores vêm chegar o jipe da GNR, pois GNR... aki se vê kem nao deve nao teme...
O k pareceu nao ocorreu neste caso.
O resultado a GNR foi enganada, os trabalhadores nao estavam a fazer nada de mais, e pra espanto de todos incluindo GNR, puderam ser insultados pela Sra Dona Leonor Simoes. K de uma forma muito delicada fez varios manguitos a todos os presentes, incluindo GNR... Pra kem nao sabe esta suposta senhora é uma das admnistradoras....

Anónimo disse...

Desculpem, onde está escrito manguitos deve ser lido como piretes...
Desculpem ainda estou constrangido com a situaçao!!!

Anónimo disse...

Mas tenham pena Deles, olhem que já nem o Cartão de Multibanco funciona ( "Palavra" do Néstinho ).
Ca Ganda Pandilha de F....s da P..a.

Anónimo disse...

Sinceramente, não sabem o que dizem.. O maior Mentiroso de Carregal do Sal chama-se Sebastiao esse sim é que nos enganou a todos ao dizer-nos coisas que nao foram ditas pelos patroes e depois virou-nos a todos contra eles com as suas mentiras agora prepara-se para sair de fininho... Esse sim é o grande responsavel!!! Se vos chamassem chulos sem razao e aldraboes voces tambem iriam reagir como os patroes... Podem ter culpas mas nao sao os unicos. Eles estam a tentar arranjar soluçoes para o problema mas isso nao vos chega a voces... Estam longe da realidade e quem vos engana esta mesmo debaixo do vosso nariz!!! Burros, abram os olhos!!! Quem vos manipula a todos quem é?? Até tenho vergonha de ter colegas de trabalho tão BURROS!!!

Anónimo disse...

Pensem um bocado e vao lá chegar!!! Se tivessem cheios de dinheiro nao nos andavam a aturar e possivelmente ja ca nem estavam, eles continuam a dar a cara e nós em vez de os apoiar estamos só a piorar a situaçao quanto mais dificultarmos as coisas mais vamos demorar a receber!!! voces meus colegas são uns atrasadinhos que nem sabem o que dizem porque os que aqui escrevem e dizem que sabiam que isto ia acontecer só podem ser burros ou atrasados!!! PORQUE É QUE LÁ CONTINUARAM A TRABALHAR ATÉ AGORA???

Anónimo disse...

Ora bem, não poderia deixar de expressar aqui o meu comentário vista tão grande azafama que este Blog está a causar.
Do ponto de vista de colaborador que sou/fui, gostaria de dizer que, desde o primeiro ano de funcionamento da empresa onde me contrataram, sempre testemunhei dificuldades económicas quer a nível de aquisição de matérias-primas como nos pagamentos de salários/horas.
O que mais me admira é que embora essas dificuldades existirem, não foram razão de impedimento para aquisição de novos equipamentos quer sejam eles, equipamentos industriais quer sejam equipamentos de escritório, resumindo, se as dificuldades já existiam, agravaram-se (creio que há um ditado qualquer que diz "Não devemos dar passos maiores que as nossas pernas.").
Ora sendo assim, os "administradores" deveriam ter dado passos mais pequeninos para depois poderem, dar passos maiores e aí sim, conseguiriam dar estabilidade e garantias de futuro a todas as almas empregadas nas empresas coisa que não se está a constar neste momento.

Muito pessoalmente é com grande tristeza e pena, que vejo um projecto com esta envergadura chegar a este ponto, e repito, sinto-me muito triste, porque para quem lá está desde o início como eu, via este projecto como algo que ajudei a criar e que vi crescer, agora vejo que, embora haja quem não acredite, todo o esforço e dedicação que investi, foi tudo em vão.

Uma boa comparação é termos um filho na mão, vê-lo crescer e de repente, adoecer e estar á beira da morte, é como me sinto neste momento caros colegas.
Poderia estar aqui mais algumas horitas a redigir o que sinto e o que penso, mas não o irei fazer visto já ter conseguido (penso eu) resumir aquilo que me vai na alma.

Espero que tudo corra pelo melhor, que se faça justiça e que nenhum dos colaboradores, saia ou fique lesado por esta triste situação.

Para todos os amigos, colegas e companheiros de trabalho, deixo aqui o meu abraço e o meu agradecimento por todos os bons e até os maus momentos passados, sinto-me honrado por ter tido tão ilustres colegas a trabalharem a meu lado.
Não irei permitir que esta situação vá de alguma forma, cortar laços de amizade construídos durante estes árduos anos, espero que também pensem da mesma maneira.
Mais uma vez, o meu sincero e humilde obrigado a todos.

Anónimo disse...

Então mas afinal a fábrica continua ou fecha?

Anónimo disse...

BURROS??!! é bem possivel k tu o sejas...
kem deveria abrir os olhos és tu, pois eu pergunto?
Já k tudo isto foi previsto á 1,5 ano, pork se deixou chegar ao ponto k chegou?
E kem o disse nao foi o Sebastiao mas o Ernesto...
Pork investir em mais 2 empresas se esta 2 sempre foram auto suficientes?
Pork retirar uma secção importantíssima como a folha pra nelas, se ficamos sem apoio nenhum na Lecomad?
Pork mudanças constantes de maquinas?
Pork k os vendedores ganham balordios?
Pork se gastam balordios em comunicações só com uma pessoa?
Pork se está meses sem por os pés nas fabricas?
Será k isto recai sobre essa pessoa?
Bem eu, como testemunha ocular pode ver e vejo kem mente, kem tem medo de falar com as pessoas, kem nao teve capacidade de fazer com k as coisas nao chegassem a este ponto...

Anónimo disse...

amigos, sabem kem é k está bem?
È o noodysimoes, este sim está no desemprego e continua com o peugeot a gastar á conta do orçamento da Lecomad e Basmold...

Anónimo disse...

Desculpem, mas o noodysimoes é o filho da dona leonor, k anda com um carro da Lecomad e trabalhava na Sivenier, Nelas..
Esta foi uma das novas empresas criadas, "foi" pork já estoirou...

Anónimo disse...

sabem o k é k eu acho? ke estamos todos lixados. Mesmo k a empresa seja explorada por outra gente, muitos de nós vão-se lixar. Preparem-se para despedimentos. Isto não está certo.Onde está o sr. Atílio para nos ajudar numa situação destas? Havíamos de ir falar com ele.

Anónimo disse...

Mas então como é? Estes novos patrões pagam aos velhos patrões uma renda. Não se responsabilizam por dívidas nenhumas. E quem é k é responsável perante nós? os novos ou os velhos patrões? Quem vai pagar os salários em atraso?
Não percebo nada!
Se os credores quiserem recuperar a dívida o que é que os novos patrões fazem? Se os antigos não pagam, quem as paga?
Não percebo nada!
E a renda é paga a kuem? Fica na empresa ou no bolso dos velhos patrões que são os verdadeirtos proprietários?
Não percebo nada!
E os novos vão despedir quantos?
Alguém me explique!!!!!
Alguém me ezplique, por favor?

Anónimo disse...

Voces continuam equivocados quanto ao que dizem e escrevem nao sabem nada de nada e por isso nao passam de uma cambada de ignorantes! Como se pode constatar é mais facil falar mal do que fazer melhor! voces tem de abrir os olhos quanto aos vossos chefes que esses é que omitem algumas coisas que lhes favorecem a posiçao perante os operarios! resumam-se á vossa insignificançia perante a sociedade. nem sabem o que dizem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
beijokense disse...

Lisboeta, o seu comentário foi eliminado por utilizar uma expressão que pode ser considerada injúria ao Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal.
Peço desculpa pelo incómodo, mas, se assim o desejar, pode expressar as suas ideias sem utilizar essa expressão.
Obrigado.

Anónimo disse...

tenho notado alguns comentarios mais exaltados da parte de uma pessoa k tem acusado os trabalhadores de ignorancia e os seus chefes!!
Pergunto nao pertencerá essa pessoa a alguem proximo da admnistração? parece k sim, visto isto e ouvido outras, como "eles têm é de trabalhar e mais nada" ou "eles são é escravos, kem manda aki somos nós" entre outras...
Grande CAMBADA de INCOMPETENTES é o k é esta suposta gerencia!!

Anónimo disse...

Ultimas noticias!!!!
A energia da Basmold foi cortada!!!
parece k alguem se eskeceu de pagar a conta!!!

Anónimo disse...

Ouvi na TSF que o patrão espanhol vai ter um parceiro financeiro e que na próxima 2ª feira a empresa retoma a ctividade. Será outra brincadeira?

Anónimo disse...

Tomem atenção e não sejam ingénuos. Mas quem é que quer estas empresas com tantas dívidas? Para se pagarem em muitos anos, a produção tinha que ser muito maior! Para isso é preciso investir mais. E para onde mandávamos os produtos? A espanha não chega para isso. Acho que estamos lixados é o que é.

Anónimo disse...

O que será isto? Alguém foi pressionado para fechar o blog?

http://216.239.59.104/search?q=cache:ZTIKDsPypqUJ:lecomadoimpriosemimperador.blogspot.com

http://www.blogger.com/profile/14198596997265685278

Anónimo disse...

ESTRANHO

Anónimo disse...

http://tinyurl.com/6pumno

Anónimo disse...

O BLOG ESTÁ ACTIVO! SE FECHAR AONDE É QUE HAVEMOS DE FALAR? SÃO MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO EM CAUSA, CARAMBA. A POPULAÇÃO DO CONCELHO DO CARREGAL E CONCELHOS VIZINHOS TÊM QUE SABER O QUE ESTÁ A ACONTECER.

Anónimo disse...

Se nenhum dos administradores do blog ordenou a sua remoção, poderão contactar o Google para obter esclarecimentos sobre a dita:
http://www.blogger.com/problem.g

Anónimo disse...

O blog não está activo o link copiado para aqui mostra a cópia de quando o blog estava activo de momento ele está desactivado ou foi apagado

...Lamentamos, mas o blogue lecomadoimpriosemimperador.blogspot.com foi removido. Este endereço não é válido para blogues novos...

Anónimo disse...

A LISBOETA NÃO DISSE NADA DE MAL O COMENTARIO ANTERIO E QUE ERA UM POUCO ORDINARIO MAS PASSANDO A FRENTE
EU NÃO DISSE HA UNS DIAS ATRAZ QUE HAVIA MÃO ESPANHOLA
EU TAMBEM OUVIA NOTICIA

SE NÃO QUISEREM PUBLICAR ESTE COMENTARIO TÃO HA VONTADE PORQUE EU SEI QUE DISSE UMAS VERDADES E AS VEZES AS VERDADES SÃO DURAS DE OUVIR PORTANTO NÃO ME FAZ DIFERENÇA
IMPORTANTA E QUE AS LEIAM SE NÃO GOSTAM PACIENCIA TEM BOM REMEDIO COMEÇAM A GOSTAR SE VAMOS ESTAR COM MEDO FAZEMOS O QUE ELES QUEREMPORQUE EU SEI O QUE E VIVER COM MEDO .MAIS DIGO NÃO ME CALO SABEM TEM COSTELA DE AVEIRO SOU DO CONTRA E REFILONA.

A LISBOETA

Anónimo disse...

não sei. Mas eu consigo dizer o que quero.

Anónimo disse...

muito paleio e pouco dinheiro. aqui vos deixo o meu comentario, trabalho na le á já alguns anitos, sempre achei o pessoal da basmold uns cromos e uma cambada de arrogantes arora veem aqui para baixo fazer barulho eles têm de perceber que a le nao é bas e a bas nao é le.. Perguntem ao sr Eng. barros que tambem é o socio maioritario e ninguem fala aqui dele???

Anónimo disse...

Então e quem és tu?

Anónimo disse...

Tomei conhecimento deste blog de Beijós agora, por causa do drama que os trabalhadores das empresas de Oliveirinha estão a viver.
Li com atenção os comentários e percebi nas entrelinhas que a fase dificil é provocada por má gestão.Insinua-se até uma falência provavelmente fraudulenta.Pergunto a quem está mais sabedor:será assim.É fraudulenta? Poderão os responsáveis ser acusados de dolo? Ou foi mesmo a crise de Espanha?

Anónimo disse...

????

Anónimo disse...

NO ENTIENDO DE VERDAD PORQUE HABLAN USTEDES TAN MAL DE ESPAÑA Y DE LOS ESPAÑOLES.

Anónimo disse...

gostava de saber quem o gajo dos pontos de interrogação...

Anónimo disse...

gostava de saber quem é o gajo dos pontos de interrogação...

Anónimo disse...

Sejam elevados nos comentarios!!!.
Esta gente esta sem receber � 2 meses....

Anónimo disse...

NO ENTIENDO DE VERDAD... OU BERDAD?
NEM PORTUGUÊS SABES ESCREVER QUANTO MAIS ESPANHOL.

Anónimo disse...

Onde está o bombeiro? anda pelo deserto?

Anónimo disse...

Tenho ouvido falar da vossa crise. Lutem pelos vossos direitos...

Anónimo disse...

têm de pensar em arranjar outro emprego,isso ja nao vai dar em nada.
nao faço parte dessas empresas,mas estou solidario com os trabalhadores.
ja agora na minha opiniao o sr Atilio(presidente da camara de carregal do sal),nao tem culpa nenhuma em eles terem fechado a fabrica.como sabem ele a unica coisa que quis fazer foi criar empregos para o concelho,ficando ele tambem enganado com as promessas do vosso patrao

Anónimo disse...

Amigos, se olharmos pras palavras de um Senhor chamado Ernesto...
Ele mesmo disse k é mais de 1 ano e meio começou a prever a situaçao... mas pelo k parace nada fez, pois e falando um leigo na materia, deveria logo por começar a cortar investimentos e outros esbanjamento de dinheiro, Mas nao fez o contrario, continuo-se a investir, comprou-se mais 2 fabricas, nao se cortaram despesas antes pelo contrario aumentaram...
Este mesmo ano pouco se viu na fabrica, sabendo dos graves problemas k a fabrica atravessava não foi capaz de mostrar a cara, foi sempre por telefone k ele resolveu os problemas...
Mesmo kando começou a faltar a materia prima, e não estamos falar de agora pork já antes disto começar, já estávamos mal
pois como todos os trabalhadores podem testemunhar e isto aconteceu durante mais de 1 mês, pegou-se nas porta e molduras k havia em stock e voltou-se a retrabalhar para completar encomendas...
O mais grave se não uma anedota é k sempre houve muitas encomendas, muitas...
por isso podem ver k a crise em espanha ainda não nos tinha batido á porta!!!
o k faltou foi cabeça...
Agora não sei... encomendas???? já devem estar todas anuladas...
Infelizmente parece mesmo uma anedota...
Ponham pelo menos uma vez os pés na terra, o país das maravilhas não passa de um conto de fadas!!!!
assinado:
um dos lesados

Anónimo disse...

Desculpem, mas leio aqui criticas ao Presidente Atilio, não estou a defender ninguem mas, o que tem o Presidente da Camara a ver com a má gestão da Empresa? O máximo que ele pode fazer agora é dar todo o apoio possivél. Agora resolver o problema em si não pode.
Porque não leio aqui ninguem falar do Sr. Sebastião?
O tal que " cortava e riscava" a seu belle prazer. Sim, esse Sr. que contratava, estipulava ordenados, contratos, encomendas de mat. primas... etc. O mesmo que maltratava as pessoas, que mentia com todos os dentes que tem na boca. Que cultivava um ambiente de medo entre os trabalhadores, que ameaçava? Do autoproclamado Sócio e gestor? Qual é a posição desse Sr. agora? Não me digam que perdeu a vergonha e agora está do lado dos trabalhadores? Não me digam que baixou a crista, e enfiou o rabo entre as pernas e agora faz se solidário com os trabalhadores.
E já agora, os clones dele? onde e como estão eles agora?
Abram os olhos pessoal, não se vão abaixo! Lutem por aquilo que têm direito! Força!

Anónimo disse...

Palmas, por este comentario de verdades???

Anónimo disse...

não se enganem, não existe nenhum sócio espanhol nem estão em conversações com 3 grupos como dizia ontem o director comercial Sesmero.
Apenas existe uma solução e são portugueses, são sérios e credíveis. Os trabalhadores apenas poderão ter esperança nesses mesmos portugueses.
Não se deixem enganar.

Anónimo disse...

HORA VAMOS LÁ! O K VEM A SER ISTO? VEM UM DIZ UMA COISA , VEM OUTRO DIZ OUTRA.... AVERDADE É K TODOS TEM MUITA PACIENCIA, POIS SE FOSSE EU TRABALHADORA ,OU SEJA ESCRAVA , DESSA EMPRESA Ñ SEI SE JÁ Ñ TERIA PARTIDO PARA OUTROS MEIOS DE RECUPERAR O K ME DEVEM. EU Ñ SOU TRABALHADORA DESSA "EMPRESA" MAS SOU MULHER DE UM ESCRAVO DESSA MESMA DITA. ESCRAVO???? SIM POIS FORAM NOITES A FIO ,SÁBADOS DOMINGOS,... NEM HORAS PARA JANTAR HAVIA POIS QUANTAS E QUANTAS VEZES EU LHE SERVIA O JANTAR PARA ELE COMER E...LÁ ESTVA O TELEFONE A TOCAR,Ñ O DA EMPRESA POIS FORAM PRATICAMENTE 2 ANOS COM O TELEFONE PARTICULAR...ERAM DIAS EM K OS FILHOS Ñ O VIAM POIS HORÁRIOS Ñ EXISTIAM E TUDO PARA ASSEGURAR O SEU POSTO DE TRABALHO , HAVIA 3 FILHOS PARA SUSTENTAR CASA PARA PAGAR CONTAS PARA LIQUIDAR. E AGORA? NEM ORDENADOS , NEM HORAS , NADA!!!!! SERÁ K O SR. "HONESTO" OS RETANTES SÓCIOS E OSR SEBASTIÃO (K SE DEVIA LEMBRAR K Ñ DEVIA COMER TUDO) TB ANDAM A CONTAR TROCOS PARA COLOCAREM O PÃO NA MESA PARA OS SEUS FILHOS COMEREM? ISTO FOI TUDO MAL GERIDO, UNS COM TANTO E OUTROS SEM NADA! ATÉ DE SECRETÁRIAS DA FIRMA SE SERVIAM PARA TRATAR DE ASSUNTOS PESSOAIS K SINCERAMENTE PENSEI ALGUMAS VEZES K FOSSE PARTICULAR.Ñ É SR SEBASTIAO? A IMAGEM DE GRANDEZA É TÃO BOA MAS Ñ SE ESQUEÇA K A HUMILDADE SEMPRE FEZ BEM A TODA A GENTE. PENSE K HOJE TB É PAI E K TODAS AS CRIANÇAS GOSTAM K OS SEUS PAIS TRATEM DOS SEUS ASSUNTOS E Ñ SECRETÁRIAS "PARTICULARES". QUANTO AO SR. PRESIDENTE K ME DISSE PESSOALMENTE K PUNHA AS MÃOS NO FOGO POR ESTA DIRECÇAO E K OS TRABALHADORES DEVERIAM PARAR COM OS PIKES POIS SE FOSSEM SEUS EMPREGADOS JÁ Ñ PEGAVAM NA SEGUNDA FEIRA AO SEVIÇO EM 1º LUGAR VÁ VER ESSAS QUEIMADURAS PORQUE PODEM SER DE 4º OU 5º GRAU E QUANTO À SEGUNDA FEIRA , ESQUECEU-SE DE DIZER QUAL... É K JÁ OS MANDARAM IR TANTAS 2ª FEIRAS TRABALHAR... O PIOR É K Ñ HAVIA TRABALHO! AGORA VAMOS LÁ VER ESTA SEGUNDA... SÓ MAIS UMA COISA LUTEM POR TUDO AQUILO A K TÊM DIREITO Ñ TENHAM PENA DELES POIS ELES TB Ñ TÊM PENA VOSSA FFFFOOOOORRRRRRRRÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAA

Anónimo disse...

não se enganem, não existe nenhum sócio espanhol nem estão em conversações com 3 grupos como dizia ontem o director comercial Sesmero.
Apenas existe uma solução e são portugueses, são sérios e credíveis. Os trabalhadores apenas poderão ter esperança nesses mesmos portugueses.
Não se deixem enganar.

Anónimo disse...

chamem o scolari! esta equipa precisa de um manager! gq

Anónimo disse...

Caros Srs... toda a gente da palptites, ate o Presidente da Câmara diz que põe a empresa a funcionar(RTP1).... Com este tipo de postura é que não vão a lado nenhum... Se ate os supostos responsaveis publicos fazem estes comentários.... enfim....

Anónimo disse...

SR DIRECTOR INDUSTRIAL COM TANTAS QUALIDADES E COM TANTAS HABILITAÇÕES (APENAS 0 6º ANO) SE Ñ NOS POMOS À TABELA QUALQUER DIA VIMOS ANUNCIADO NA GLOBO E EM HOLLYWOOD VEJAM O ARTISTA SEBASTIÃO COME TUDO TUDO TUDO! SIM COME MADEIRAS DINHEIRO DIGNIDADE HONESTIDADE FABRICAS É MESMO UM GRANDE BARRIGUDO!!!! MAS ATENÇÃO COM ESSA MANEIRA DE OLHAR COM ESSES "RABOS" NOS OLHOS , SIM PORQUE ROUPA E ACESSÓRIOS TEM K SER TUDO DE MARCA ESQECE-SE É DA SUA MARCA DE ORIGEM K TANTO DESPREZA MAS DE UMA COISA É CERTA DAQUELE BURACO Ñ PODE NEGAR K DE LÁ SAIU,POIS PAIS APENAS TEMOS UNS E ELE ATÉ DEVIA OLHAR UM POUCO MAIS PARA ELES POS SÃO HUMILDES PALAVRA ESSA K Ñ EXITE NO SEU VOCABULÁRIO . E VEJA SE COMEÇA A SER HOMEM E DEIXA DE SER UM PUTO SEM OFENÇA AOS PUTOS E ENFRENTA O K REALMENTE É. ESTÁ CURIOSO EM SABER KEM SOU? NO DIA K SE CRUZAR COM UMA MULHER E ESSA MESMA LHE ESPETAR UM BOFETÃO SOU EU !!!PORQUE QD ME SALTA A TAMPA PODE FUGIR.....

Anónimo disse...

Para os funcionários da Basmad:
Só existe uma solução, forcem a administração a aceitá-la o mais rápido possível antes que essa solução desapareça.

Anónimo disse...

quando vi que tiram o meu comentario porque chamei MAFIOSOS
aos altos derigentes da vida politica de Carregal do Sal e arredores, eu escrevi mais um comentario sem mencionar nomes men ofender ninguem e, jurei que não escrevia mais nenhum.
Mas agora vejo que toda a gente escreve nomes, dizem de sua justiça que tem razão.Bola foi so por mecionar que o ^Senhor Presidente da Camara era Mafioso
e compaginava com Lobis? Mas isso e alguma novidade que ha lobis
eu sou Lisboeta,sou mulher mas não sou parva.Portanto aos trabalhadores lesados lutem pelos vossos interesses nem que para isso tenham que ir ate as ultimas instancias.Não se deixem enganar.
Talvez quem tirou o meu comentario lhe custe muito porque se calhal o Rxmo. Snr Presidente da Camara e do seu partido,olhe tambem e do meu e,eu nem por isso tou a favor dele.
Talvez o comentario antes do meu de um ANONIMO e que esta muito ordinario.O meu comentario so dizia que parecia que estavamos na Italia com os mafiosos nada mais.
Estou errada??????????
Lutem amigos e mantenham-se unidos.
Caso seja preciso levamos a vossa luta ate onde for preciso.

A LISBOETA

Anónimo disse...

para os xulos da lecomad/basmold/basmad tenho umas breves palavras a dizer...
falando bem e educadamente, estimo bem k se lixem todos com "F" bem grande, principalmente á sra D. Leonor que não deve ter um pingo de vergonha por fazer gestos obscenos aos seus colaboradores k sempre deram tudo e mais alguma coisa pra aquela pseudo-empresa progredir. esta sra nao se importou da presenca da gnr e proseguiu o seu caminho a toda a velocidade, nao metendo ate agora as suas patas, que é o k chamo penas ás porcas...na empresa.

meia duzias de palavras ao sr ernesto:
nao venha com mais palavras(ao tlemovel)... passe aos actos e trate dos ordenados em atraso, porque já há familias com grandes dificuldades...

sebastiao... para ti nao tenho palavras, ao nivel pessoal nao te conheco, mas a nivel profissional nao vales nada

estas palavras sao dirigidas ao maior accionista.... eng barros...

sr eng barros, onde é k você anda? o gato comeu lhe a lingua? será k nao sabe falar com as humildes pessoas k ja nem dinheido têm pra comprar pão pros filhos... venda o seu bmw serie 5 k ja dava pra pagar um mes de salarios em atraso...

D. isabel (a k assina os cheques...)
como é k foi possivel deixarem esta situacao chegar a este ponto... k irresponsabilidade e incompetencia!
conseguem ser piores k os politicos deste país, o k nao é facil...

falando por mim, k tenho contrato efectivo, so peço k me pagem o k me devem, k eu volto ao trabalho... falando melhor pagem o k me devem k vou á minha vida pk o apetite de trabalhar nesse local já é nulo... tem sido um pesadelo sem fim á vista....

pra finalizar gostaria de dar umas palavras á unica coisa de jeito da empresa... os seus colaboradores e meus colegas...
pessoal nao baixem os braços e vamos lutar por os nossos dieitos.

Anónimo disse...

Quem chamou?

Gostei do com. da Lisboeta - chamou mafiosos aos "derigentes da vida politica de Carregal do Sal" e ao "^Senhor Presidente da Camara", "sem mencionar nomes men ofender ninguem".

A partir daqui, s.f.f. façam só comentários "sem mencionar nomes men ofender ninguem".

Fui, que há fogos bem piores.

Anónimo disse...

a verdade e k tds os trabalhadores tem k ser unidos,lutar por o k tem direito mas nao e a fazer o k tao a fazer k o vao conseguir. e finalment ja comecam a falar das pessoas k mais roubaram nakela fabrica. pk e mt facil s demitirem agora k ja deixaram a fabrica num buraco sem fundo. e gostei d ouvir o eng barros nas reunioes, era o ultimo a entra e o primeiro a sair pela porta do fundo.

Anónimo disse...

falou o atilio, podem dormir descansados....

Anónimo disse...

Então mas qual é o ponto da situação?
Sempre há quem invista?
E os ordenados em atraso? Assguram?

Anónimo disse...

Bem os problemas continuam, investidor "dizem" k existe embora nao se saiba kem é!!!Mas com tantas mentiras já ninguem acredita!...
Ordenados?!! continuamos com 2 meses em atraso a caminho do 3 e horas extra já nem sei á kanto tempo!!
Mas nem todos ainda existem alguns, 2 ou 3 k receberam pois esses são especiais, têm duas caras!!!lol

Anónimo disse...

Os novos patroes, mais uma vez fomos enganados... o contrato k estava assinado,ainda nao está assinado e é apenas um principio de acordo...lol
depois os novos donos nao vao comprar nada mas sim fazer um contrato de exploraçao, pork e com muita razao o buraco é muito grande, desculpem o passivo é enorme, segundo as suas palavras...

Anónimo disse...

É triste!
Tenho pena.
Deve haver muita gente muito aflita neste momento.
Ordenados em atraso, prestações por pagar, contas para pagar, comida para a familia a faltar.... enfim.
Os trabalhadores não merecem isto!
Depois de terem se esforçado, de terem sido maltratados ao longo do tempo em que trabalharam nesta empresa. Pessoas válidas e competentes, com valor, terem sido rotulados de incompetentes vezes sem conta pelas chefias desta empresa, agora terem de passar por tudo isto.
Agora pergunto eu, quem é incompetente agora? Quem é que não tem valor agora?
Algumas pessoas desitiram de empregos estáveis noutros sitios para ir para aí enganados devem estar TÃO arrependidos...
Eu peço a essas pessoas que foram achincalhadas, que foram tratadas abaixo de cão, aqueles que lhes foi dito que não valiam nada, que não prestavam, que até perderam a auto estima, NÃO DESISTEM!
Lembrem se do que passaram, do que viram passar os vossos colegas, das injustiças, dos maltratos, das ilegalidades cometidas pela administração, incluíndo as chefias.
É revoltante saber que depois de passar por tudo isso, estãona iminência de perder o vosso emprego, casa, carro, e até familia por causa de uns tantos que se julgavam deus.
Sim, todos vocês sabem quem eles são!
Falando por mim, graças a Deus que já não sou empregado dessa empresa, mas sinto raiva por tudo que voçês estão a passar.
Se eu pudesse estaria aí na luta ao vosso lado.
Cuidado com aqueles que tanto vos maltratou e que agora fazem se de vitimas. Se esses voltarem a ter hipotese de manter os cargos que tinham quando, e se, a empresa conseguir dar a volta á situação, não tenham duvidas que eles vão fazer tudo para que a má gestão, e maus tratos voltem a reinar!
Coitados, não sabem mais..... AGORA QUEM SÃO OS INCOMPETENTES? " Ele é Grande, é Pai e não Padastro, e não dorme!"

Anónimo disse...

O momento é de manter a calma.
O Sr. Atílio há-de ajudar as pessoas. Ele conhece muita gente com dinheiro.

Anónimo disse...

Nota-se que ele conhece muita gente com dinheiro! Até ele pensou que o Ernesto tinha muito dinheiro...lá do Brasil!
O Ernesto é um teso, nao tem onde cair morto! tenho dito...
O sr. Atílio é um incapaz, então o homem nao percebe que uma grande parte das encomendas já devem ter sido anuladas??? Acham que os clientes vão esperar tanto tempo pelos nossos produtos???

Anónimo disse...

É teso mas tem mais do que tu e que eu! essa é que é a grande verdade! quem nos dera a nos ser como ele e ter a coragem dele. Nos para podermos criticar temos de ser melhores, e tu és??? Só nos resta ter esperança que nos paguem os ordenados e ponham isto a trabalhar.

Anónimo disse...

O Ernesto tem dinheiro??? IDIOTA, quem tem é o Eng. Barros...és mesmo IMBECIL...Mentecapto

Anónimo disse...

tem razão, o Ernesto tem muita coragem...PARA CONSEGUIR ENGANAR E MENTIR A TANTA GENTE!!!

Anónimo disse...

Cerci se o eng. barros é que tem nota porque é que nao nos paga? e já agora porque é que não aparece na empresa? por aquilo que já li aqui entra mudo e sai calado das reuniões, deviam ter feito um lugar no estacionamento para pessoas como tu que deves ter um distico no azul no teu automovel. CERCI tirando os nos pagamentos das horas extras e nos ultimos dois ordenados o que é que temos para apontar oas patroes?!? deram nos emprego e agora só os acusamos disto e daquilo mas temos muitos colegas com culpa do que se esta a passar o que roubaram e o que estragaram!... dinheiro tem eles todos e nos estamos na m.rd.

abraço para ti CERCI (caso não saibas o que é um CERCI é um ATRASADO MENTAL OU DEFICIENTE! em calão)

Anónimo disse...

DE UNS TENHO PENA AGORA DE OUTROS NEM POR ISSO...
É CASO PARA DIZER K A MUITOS SE LHE ACABOU A "FARRONCA", ACHAVAM K ERAM OS MAIORES K ERAM UNS HEROIS... E AGORA ONDE ESTÁ A SUUUPER FÁBRICA K PAGAVA OS MELHORES ORDENADOS DA REGIÃO E K TANTO EXPLORAVA POBRES COITADOS K CLARO TINHAM K SE CONTENTAR COM AS MIGALHITAS K SOBRAVAM DOS GRANDÕES?...
SABEM AMIGOS TODOS NÓS TEMOS DIREITO DE FAZER PELA VIDA, MAS COMO SE COSTUMA DIZER, MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO K DOIS A VOAR, OU SEJA, DEVEMOS PENSAR MUITO BEM ANTES DE TROCAR O CERTO PELO INCERTO.
E JÁ AGORA ACHO K O MELHOR É K COMECEM A PROCURAR OUTRO TRABALHO POIS ESSE CHÃO É CHÃO K JÁ DEU UVAS (E O VINHO DEVIA SER DE TÃO MÁ QUALIDADE, K OS SUPER ADMNISTRATIVOS FIZERAM O K FIZERAM E VOS ARRASTARAM NA LOUCURA DA SUA EMBRIAGUEZ).
ESPERO SINCERAMENTE K VOS PAGUEM AQUILO K VOS DEVEM, MAS MAIS UMA VEZ VOS DIGO, ALGUNS MERECEM, PARA VÊR SE OS AJUDA A SEREM UM BOCADINHO HUMILDES.

Anónimo disse...

Ainda bem que nao se paga para escrever se não, não existiam aqui mensagens. deixem-se de confusões e escrevam é sujestões para solucionar o nosso problema! Eu quero é o meu dinheiro e o resto que se lixe.

Anónimo disse...

QUERES UMA SOLUÇÃO?
ATIRA-TE AO MAR E DIZ K TE EMPURRARAM.
ACHAS K HÁ SOLUÇÃO?

Anónimo disse...

ACHO!!! O Sr. Atilio diz que sim e eu acredito que algem vai investir aqui e que nos vao pagar se nao acredita-se nao ia todos os dias para a fabrica e andava a procura de emprego.. Só espero que que vebha que mude os CHEFES. e nos pague a tempo e horas é nisso que tenho esperança. e tu?

Anónimo disse...

Não tenham ilusões...
Mas quem é o "maluco" que vai pegar num colosso com 250 funcionários (e grande parte a ganhar ordenados muito acima da média, pelo menos aqui na região) e com dívidas tais que nem os fornecedores dão crédito nem os bancos?
E a Câmara, ou o seu Presidente o que vai poder fazer? Vai tirar um milionário da "cartola"? Ganhem mas é juízo e vão á procura de sitio onde possam trabalhar e vos paguem ao fim do mês...

Anónimo disse...

A única solução é a que está na mesa.
Contrato de exploração por gente séria de preferencia portugueses.

Anónimo disse...

Boa Tarde.
Não pertenço as empresas mas tenho estado atento as noticias. Sei que para quem trabalha nelas deve ser um sofrimento,chegar ao fim do mês e não haver dinheiro para receber o seu salário, valor justo que é efectivamente pertença de quem trabalha um mês inteiro. No entanto quero-vos deixar aqui uma palavra de ESPERANÇA, porque, como me ensinou minha Mãe "Até ao lavar dos cestos é vindima" e estão neste momento a haver negociações fortes (eu vos Garanto)e as decisões poderão estar para muito breve. obviamente, que temos sempre o NÂO como um dado adquirido, mas lá no Fundo posso vos dizer que ainda há uma reste-a de ESPERANÇA, e que poderão a qq momento ser chamados para vos dizerem SIM, estamos convosco. Quer acreditem quer não, sei do que FALO e vos digo que se esse tão esperado SIM chegar, podem voces ter uma CERTEZA, Que irão trabalhar com GENTE muito SÈRIA e em quem impera o SENTIDO da VERDADE, e sabem porque vos digo isto? Porque conheco-as bem e porque elas, se neste momento podem dar continuidade ao trabalho das empresas, é porque ao longo da sua vida trabalharam muito e nasceram do nada como vocês, e trabalharam no DURO em máquinas nas empresas para hoje poderem salvar algumas empresas, nomeadamente os seus trabalhadores (podem crer que estão preocupados convosco ), obviamente que querem o seu Lucro, quem não quer afinal?, quem investe quer sempre ter uma recompensa, mas esta GENTE, vos Garanto que se disserem SIM, vocês não se Arrependerão de ter ESPERADO.

Anónimo disse...

Quem será este anónimo, que escreveu as 18.02 hr. Será que tem razao no que diz, ou é mais um a tentar enganar-nos? Ou será que o que ele diz tem algum fundo de verdade....vamos esperar para ver, estou curioso..Então se for assim desafio-o a que se Eles disserem SIM este anónimo que se retrate.
OK?

Anónimo disse...

Espero e ainda tenho esperança naquilo que hoje Nos foi comunicado por um Senhor que pelo menos tem aquilo que a Outros ultimamente tem faltado por demais.
Claro que me refiro a qualidades como Dignidade, Respeito pelo próximo, Transparência, honestidade e o animo suficiente para e ainda ter a coragem de dar a cara por quem o não mereçe.
Se Deus existe, espero que esteja bem observador e que acelere um Milagre neste momento em que todos Nós tanto precisamos.

Anónimo disse...

Acho que esse anónimo deve ser alguem próximo da antiga administração, inclusivé trabalhador. Trabalhador daqueles que levavam muito dinheirinho para casa. Quem sabe algum administrativo/a?!

Anónimo disse...

td fala poucos acertam...s os da administracao nao tivessem preocupados e a olhar pelos trabalhadores nem s preocupavam a procurar solucoes.mas depois vem pessoas sem nivel nenhum falar,fazer barulho e comentarios sem pes nem cabeca e depois ainda kerem investidores,como s algum interessado depois do k viu e ouviu na tv s fosse meter com empregados sem educacao. sou funcionaria dessa empresa ha algum tempo,so kero k m pagem e k m digam s fexa ou nao pa eu xeguir a minha vida. mas tenho fe k akilo volte a ser uma empresa mas sem alguma gent a mandar porque nao sei s consigo ouvir mais mentiras da boca d um certo senhor. 2feira e um novo dia e vai td correr pelo melhor, tenho fe nisso.

Anónimo disse...

mas afinal quem sao os tais portugueses que supostamente poderao trazer uma soluçao e acabar com todo este problema???

Anónimo disse...

Boa noite.
Esse anónimo não e proxima da antiga Administração,podem ter a certeza, pois não trabalha nem nunca trabalhou na Empresa, simplesmente tem razoes para vos ter dito o que disse

Anónimo disse...

Os Portugueses, que supostamente poderão trazer alguma solução ( no mínimo preservar os vossos postos de trabalho ) que deve ser o vosso desejo, são pessoas da Maior credibilidade, e que ja deram provas da sua gestão ao longo de muitos anos. Acreditem

Anónimo disse...

ok, mas quem sao afinal? de onde sao??? alguem me diga o que se esta a passar de verdade...

Anónimo disse...

Sobre o comentário, " td falam e poucoas acertam " como colaborador não concord com algumas afirmações - Se a Administração não estivesse preocupada com os trabalhadores não se preocupava em arranjar soluções. Se assim fosse ter-se-iam preocupado em não cometar erros de gestão, de tal fomar irresponsáveis que levaram a empresa a esta situação. Um exemplo - o Sr Sebastião se tivesse vergonha e fosse homem demitia-se JÁ ainda antes de alguém tomar as rédeas da empresa, porque ele não tem competências nem capacidades para gerir um galinheiro quanto mais a área fabril destas duas empresas,e acha-se o maior, com o Protagonismo que que lhe deram e um dos culpados sabe-se bem quem é - DESCUBRAM.
Até 2ª feira, com outra gente, e de preferência sem o SEBASTIÃO.

Anónimo disse...

De onde são não se pode revelar ainda , nunca ouviu dizer que o Segredo é a Alma do negócio. Acredite que se vos está a dizer a verdade, Há pessoas empenhadas na resolução da situação, mas tem de haver tempo para pensarem e decidirem - é normal.

Anónimo disse...

muitos anos de gestao, experiencia, etc...mas o que fazem? sao investidores? trabalham na mesma área? são gestores?

Anónimo disse...

Estragar mais?
Apenas rezem a Senhora de Fatima.
E, esperem pelo milagre.

Anónimo disse...

IDIOTA, reza tu de joelhos...
é preciso é gente séria!

Anónimo disse...

Cambada de mafiosos esses senhores que andam a comer a conta dos tristes salários de quem esta sem receber.Tenham vergonha e acabem com esta farsa de m...Ponham a mão na consciência se a tiverem e pensem nesses operários que vos ajudaram a crescer e que vocês estão a abandonar.Nem uma satisfação dão aos operários.Triste e lamentável toda a COVARDIA da administração da Lecomad.Desejo a todos os operários que recebam o dinheiro que lhes pertence e que lhes estão a roubar.

Anónimo disse...

ENTAO, JA SOLUÇÃO OU NÃO?

Anónimo disse...

Decidam, gostavamos de iniciar as Festas de Carregal sem esta angustia. não acham que tenho razão?

Anónimo disse...

Tanto comentário e nenhum diz nada de jeito..temos que ser realistas,as empresas Siveneer,Basmold e Lecomad acabaram!!ainda me ademiro como conseguiram com aquela gerencia durar tanto tempo (3Anos)isto é um record.Hi..Hi..Hi.!!só foi meter dinheiro ao bolso.Por isso pessoal eu vos digo se querem ver o dinheiro q vos devem entrem na justiça com unhas e dentes,já chega de adiar mais a gerencia anda a gozar com todos os trabalhadores, tá na hora de eles terem a paga!! VAMOS LUTAR!!

Anónimo disse...

Converça de Mãe para o filho!!
-Noddy:ó mama o que é 1 empresa!
-Mama:ó filho é onde nós roubamos o dinheiro para ir passar ferias e comprar carros!
-Noddy:ó mama entao compras -me o novo mercedes CLK?
-Mama:sim filhinho o dinheiro que estamos a dever aos trabalhadores dá para isso e muito mais!!
-Noddy:Que bom mama!Ó mama quem é o sebastiao?
-Mama:Não conheço!!deve ser o homem da água!
-Noddy:e os socios o q são?
-Mama:São ladroes como nós!filho..
-Noddy:iupi!!vamos ficar ricos! obrigado mama!!

Anónimo disse...

SEBASTIAO..DEMITA-SE, AGOAR JÁ NEM AS CONVERSAS DO NODDY ESCAPA

Anónimo disse...

COLEGAS, VAMOS A TER CALMA, ESTAS COISAS NÃO SE RESOLVEM A CORRER, E ALEM DISSO VOCES JÁ HÁ MUITO TEMPO SABIAM QUEM ERA ESTE SENHOR - ERNESTO - JULGAVAM QUE ELE TINHA MUITO DINHEIRO? SO POR ELE MANDAR? PARA SE TER EMPRESAS COMO ESTAS É PRECISO SABER GERI-LAS E NÃO USÁ-LAS E DEPOIS É O QUE SE VÊ, OU JULGAVAM QUE ERA SÓ FAZER QUE SE COMPRAVAM AS INSTALOÇÕES DA JONHSON.(SIVENNEAR) PARA SE FAZER CRER QUE A CMNELAS QUE SE INVESTIA PARA CRIAR 700 POSTOS DE TRABALHO, COMO SE ISSO FOSSE POSSIVEL, ATÉ SERIA SE FOSSE COM OUTRA GENTE E QUE TIVESSEM DINHEIRO, SÓ TEM É IDEIAS, MAS AO MENOS ESTAS SE FOSSEM BEM APROVEITADAS SEM ENTRAR EM PERFEITOS DISPARATES) E NECESSÁRIO MUITO DINHEIRO E ELE NUNCA EXISTIU.. O QUE EXISTUI FOI SEMPRE MUITA GRANDEZA EM TUDO MAS COM O DINHEIRO DOS OUTROS..(BANCOS).. DELES NEM VE-LO PORQUE NÃO O TEM, E SE O TIVESSE E FOSSE BOM GESTOR, ISTO NÃO ESTAVA ASSIM, E DEPOIS O SR SEBASTIÃO QUE JULGA QUE MANDA.. COITADO, É QUE AO MENOS O MEU CARRO É MEU, E O DELE , NÃO É DELE É DA EMPRESA
QUE SE DEMITA, TENHA VERGONHA, QUE NEM AS RAIZES DELE LIGA QUANTO MAIS AOS TRABALHADORES....

Anónimo disse...

para aquele anónimo que diz que as pessoas estao a pensar.... será que já pensaram e que nos vão dar alguma resposta concreta, como nos informou o SR Pepe, que na 2ª feira havia uma decisão? Então já há ou não? estamos ansiosos.... Queremos trabalhar e se for necessário lutaremos a par com esses senhores para que nos ajudem a continuar com os nossos pstos de Trabalho... Estamos convosco se assim o entenderem...
ATÈ AMANHA....

Anónimo disse...

o que gostava de saber é quem são os tais portugueses que se dispõem a gerir...aquilo que a nossa administração não tem capacidade. Quem são AFINAL???

Anónimo disse...

O sr.Pepe é maior xulo que temos na Basmad...tentem saber quanto ganha(va)!!!

Anónimo disse...

Já há novidades?

Anónimo disse...

ja. porque?

Anónimo disse...

Ainda bem! E a solução é boa para os trabalhadores?
Espero que depois desta espera tudo tenha corrido muito bem!
As pessoas precisam de trabalho não é de subsídios de desemprego

Anónimo disse...

ENTÃO E NOVIDADES?
SÓ NO CONTINENTE?

Anónimo disse...

Engraçado...quando foi para criticar, todos e mais alguns falavam. Agora que existem soluções ninguém comenta e ainda por cima são arrogantes!

Anónimo disse...

ja ha novidades???????????? que engracado!!!! ja ligaram a avisar as pessoas que esta tudo resolvido? seja para bem ou para mal..... é que o meu telemovel ainda nao tocou a avisarem-m de nada. a pessoa que fez o comentario:"ja, porque",ja ligaram?

Anónimo disse...

Ainda nao existem novidades! Tanto quanto sei decorre uma reuniao em Aveiro com o Sr.Pepe e tambem sei que decorre ou decorreu outra com o Sr. Atilio, agora qual o resultado dessas reunioes, infelizmente nao sei dizer!! Tenham Força!!

Anónimo disse...

Acabam de me dizer que o sr. Atílio conseguiu encontrar uma solução. O fundamental, que são os salários em atraso estão resolvidos. A fábrica vai começar a trabalhar daqui a 10 dias.

Anónimo disse...

Que isso seja verdade caro amigo!!
Claro que sou vou acreditar com o dinheiro na conta!!

Anónimo disse...

nao tanho o teu numero do tlm

Anónimo disse...

TRABALHA DAQUI A 10 DIAS?...
POIS E EU SOU O SUPER-HOMEM...
SÓ ACREDITO VENDO. ACHO MELHOR É IR PROCURAR TRABALHO NOUTRO LUGAR.
NUNCA DEVIA TER SAIDO DA ONDE SAÍ...

Anónimo disse...

So pessimistas!!!!!

Anónimo disse...

Acordem para a vida amigos....

Mesmo depois de vos enganarem tantas vezes ainda acredita nesses palhacos!!?? Tudo isso e mentira ninguem pega nisso isso e um buraco sem fundo....

Esse pepe e um aldrabao levou duas empresas a falencia em Espanha por isso e k o nestinho o convidou para trabalhar com ele, sao dois vigaristas, e para completar o trio so faltava o sebastiao....

Mas no meio de isto tudo deve haver uma empresa k se deve a andar a rir disto tudo, pelo k vi sempre foi intençao da super empresa deitar "abaixo" essa outra empresa mas pelos visto ainda lhe falta muito para lhe chegar as barbas.

Boa sorte para alguns para outros....nada

Anónimo disse...

qual é essa empresa afinal???isto aqui é só meias verdades???

Anónimo disse...

Quem é a empresa que se anda a rir disto tudo??? Conta la anonimo das 19.10.....

Anónimo disse...

BOA NOITE
ACHO PIADA A ESTES COMENTARIOS TODOS SOBRE PESSOAS QUE NEM SEQUER SABEM QUEM SÃO..QUE FALIRAM DUAS EMPRESAS, E ISTO E AQUILO..ETC, NÃO DEEM OUVIDOS A MAIOR PARTE DAS COISAS QUE HOUVEM.SURPREENDENTE, ATE SABEM QUE OUVE UMA REUNIÃO EM AVEIRO COM O SR PEPE COMO O SR PEPE FOSSE ELE QUE DECIDISSE PELA ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA, EMBORA TENHA SIDO ELE EFECTIVAMENTE QUE FALOU COM OS TRABALHADORES NA 6ª FEIRA PASSADA.E JA AGORA COM QUEM? SABEM? EU SEI MAS NÃO DIGO, É QUE POR ACASO NÃO FOI EM AVEIRO...
JA AGORA QUE SABEM TANTO DIGAM-ME QUAL FOI A SOLUÇAO DO SR ATILIO COMO SE EU ACREDITASSE QUE O PRESIDENTE DA CAMARA TENHA AGORA TIRADO O COELHO DA CARTOLA.É QUE A SITUAÇÃO NÃO E FACIL A TODOS OS NIVEIS. FALAREMOS MAIS TARDE......

Anónimo disse...

SEBASTIÃO .......
TENHA VERGONHA , OUTRA VEZ O SEU NOME, AS 19.10 h, DEMITA-SE ENTREGUE A SUA CARTA JÁ, AGORA , ANDOU PRA AI A DIZER QUE TINHA UMA CARTA FEITA, SO QUERIA VER A CORAGEM....DAVA-LHE UM DOCE, MAS ENFIM ENQUANTO MAMA, NÃO SE DEMITE PORQUE EMPREGO (SIM PORQUE TRABALHO NÃO TEM) COM ESTE NÃO ENCONTRA MAIS. HÁ MUITA PESSOA MAIS BEM CAPACITADA QUE VOCE QUE DESEMPENHAVA AS SUAS FUNÇÕES POR 1/3 DO QUE VOCE GANHA. TENHA VERGONHA, VÁ FORÇA, CORRA JÁ AMANHA DE MANHÃ PARA A EMPRESA, E ENTREGUE A CARTA SE LHE FALTAR A CORAGEM CHAME-ME QUE EU VOU LÁ E DOU-LHE UM EMPURRÃOZINHO.É SO PEDIR, EU VOU SÓ PARA VER ...

Anónimo disse...

voczes sao todos ......?????

Anónimo disse...

Em resposta ao anonimo das 22:41, ate sei com quem esteve o Sr.Pepe. e digo te mais nao é ele que decide mas tambem nao e a direcção pk a direcção ja nao tem palavra para mais nada. E digo mais tomaramos os colaboradores que os empresarios que o Sr Atilio tem negociado fiquem com a empresa! e mais nao digo amanha (hoje) pelas nove da manha nas instalações da Lecomad havera uma reuniao, logo veram.. fico a aguardar por novidades..

Anónimo disse...

Já aqui li e ouvi muita coisa acerca do Srº. Sebastião. Não se esqueçam que este ilustre, entre outras "Tretas", já não gasta o que um dia nos disse já aqui ter ganho. Portanto já não deverá ser um problema para ninguem.
Agora o verdadeiro problema é que já hoje é dia 15 de Julho e o bolso do Zé Operário continua sem cheta, ou pelo menos o de alguns....Enfim....Ossos do Oficio.

Inté amanhã.

Anónimo disse...

Depois de ter lido tanta coisa ate da para rir, ja vos contara tanta mentira e voces ainda acreditam nessas pessoas!!?? Sao uns vigaristas se nao ja tinham pago o k devem.....
Ja nao teem luz nem telefones...e ainda acreditam nisso????

O senhor Atilio nao tem nada a ver com a incompetencia das outras pessoas por isso nao falem do nome dele em vao, os incompetentes ainda la estao....

Entao nao sabem qual e a outra empresa k se esta a rir??

Eu acho k ate sei, pelo k vi durante estes ultimos 4 anos....

Boa sorte pinokios.

Anónimo disse...

Caros Amigos: eu venho comunicar que a gerencia da empresa lecomad vai pagar os salários de maio a qem não pôs a carta de suspençao.Isto é verdade,isto é um acto de vingança por parte das sócias que são umas....juntem-se se todos na lecomad o mais rapido possivel e impeçam esta barbaridade afinal foi isto que decidiram nessas reuniões tão longas!Elas andam a precisar e de uma boa sova!Conto com todos isto é urgente!

Anónimo disse...

O que este Anónimo disse é verdade.tambem já me disseram isso!axo que já chega de gozarem connosco temos que arranjar um advogado o mais rápido possivel.e tambem já houve lá empregados que já receberam sem ninguém saber são uns cobardes nem respeito têm pelas pessoas que mais precisão.Temos que nos juntar na Lecomad.

Anónimo disse...

Afinal de contas, a montanha pariu um rato!
O que andaram a fazer não foi pensar nas empresas e na manutenção de todos os nossos postos de trabalho
O que andaram a fazer foi eliminar uma empresa concorrente e adormecer os trabalhadores.
Agora quem ficar com aquilo fica sem concorrentes,sem obrigações para com os trabalhadores, mas fica com os contactos comerciais e o mercado das nossas empresas.Vão receber de borla o que ajudámos a construir.
Muita coisa por pouco dinhero.
Transfere a produção e nós ficamos sem nada.
Nos negócios não há bons samaritanso. Porque é que havia de haver agora um para nós?
As negociações deviam ser claras e nós trabalhadores deviamos saber de todos os pormenores.Só alguns devem saber.
E os outros? Estamos abandonados ao nosso destino?
Companheiros temos que nos unir. Quero o meu dinheiro, mas quero mais o meu posto de trabalho.

Anónimo disse...

O anonimo das 14h19. Quem é a empresa que vai ficar com aquilo??? Vocês sabem tudo e não dizem nada.......

Anónimo disse...

Anonimo das 13:01.

A vossa empresa nao eliminou ninguem, nem competencia para isso teve.

K ficar co akilo nao fica com clientes nenhuns pk ele foram embora, ou achas k vao ficar a vossa espera para sempre??? Os clientes deles nao esperam!!! Ou pensas k sim???

E se keres um posto de trabalho arranja outro pk esse ja era...

Boa sorte.

Anónimo disse...

Caros colegas, nesta altura e depois de tanta mentira, a unica coisa que devemos pedir é ás autoridades competentes que nos libertem deste martirio!
Não nos pagam, não tem como, no entanto fazem-nos andar neste jogo do empata e ninguem faz nada por nós!
A solução destas empresas não passa por um contrato de exploração, não é de todo possivel, não se enganem colegas!
Possivelmente é mais vantajoso deixar as empresas ir á falência e depois compra-las do que adquiri-las agora.
Eu só peço a administração que nunca teve respeito por nós, libertem-nos, já que não nos pagam, deixem-nos ir á nossa vida, para poder-mos procurar um novo emprego.
Ás autoridades competentes eu peço, ajudem-nos a libertar por favor! Alguém nos acuda, por favor!

Anónimo disse...

?'????????????? entao

Anónimo disse...

?????????? entao o que ca........?

Anónimo disse...

não fico admirado que a empresa esteja na shit, a ver pela amostra de comentários de alguns funcionários...repito ALGUNS.
Quem vem para aqui mandar bocas para criar confusão que deixe de ser cobarde e diga a verdade de uma vez e ponham nomes, os vossos!
Eu chamo-me João Manuel e sou de Carregal.

Anónimo disse...

VIVA O JOÃO MANUEL.

EP EP IRA

Anónimo disse...

viva o joão manuel k se chama manel jaquim...
k pariu este blogue!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu chamo-me Soraia Chaves e sou de Oliveirinha

Anónimo disse...

a outra empresa nao se ri da desgraça que ocorre no nosso concelho,tendo pena ate de alguns funcionarios.
agora de outros ate e muito bem feito para nao terem a mania das grandezas e pensarem que sao mais que os outros,como por exemplo os ditos chefes aí dentro que ao fim ao cabo nao valem nada

Anónimo disse...

Eu sou a NEREIDA GALLARDO e sou do bairro do deldoreto.

Besos umedos

Anónimo disse...

ao ler este blog só me deparo com barbaridades e calunias. Não sabem se quer do que fala a maioria dos escritores. acusam as pessoas de tudo e mais alguma coisa mas nao estam por dentro de nada e por isso inventam estas coisas a difamar algumas pessoas.
logo-logo vao ficar todos caladinhos e cheios de trabalho porque as coisas estam quase resolvidas e quanto ao sr. Atílio nao passa de um politico(promete mas nao cumpre) falar é facil. este tipo de negocios demoram o seu tempo a realizar-se ou entao só na vossa cabeça é que se faz de uma hora para a outra. dentro de meia duzia de dias estara tudo normalizado! acreditem. eu sei o que estou a dizer! e espero que a equipe de chefes do sr sebastiao seja toda posta no olho da rua e mais alguns tristes que aqui trabalham. À muita coisa que se passou que só daqui a algum tempo vao ficar a saber e depois de quem falam mal iram falar bem. a vida é assim feita de altos e baixos por isso peço a compreençao de todos e que o trabalho volte rapidamente assim como os salarios sejam postos em dia. Abraço
p.s - já faltou mais agora é tudo uma questam de dias ou ate mesmo hora.

Anónimo disse...

Señor Pepe ¿Por qué no te callas?

Anónimo disse...

cambada de MARICAS!
NINGUÉM TEM CORAGEM PARA DIZER O NOME DA OUTRA EMPRESA??? SE SAO TAO BONS COMO SE FALA PORQUE NAO SE PODE SABER?
SÓ ESPERO É QUE NAO SEJA NINGUEM DE VALE DE CAMBRA...!

Anónimo disse...

Vale de cambra????.... tem alguma coisa contra??? fala da Vicaima???

Anónimo disse...

Vicaima?!!? LOL LOL LOL Como alguem pode pensar uma coisa destas? A BASMAD não precisa de empresas para levarem isto para a frente mas sim de alguem que acredite no projecto!!! E de mais nada!!! Tomara a vicaima ter o poder de vendas do sr. PEPE em espanha!! quando criticarem o sr. PEPE digam verdades, agora não falem do que não sabem. Ele é fundamental nesta empresa assim como todos os outros D.Isabel, D.leonor e Sr. Ernesto agora que falem dos maiores chulos Sr. Eng. Barro e Sr.Sebastiao ok... Estes sim os grandes causadores disto tudo, ou não foi o Sr. Sebastiao que foi recolher pagares e ainda não os entregou aos nossos patrões para serem descontados e pagos os respectivos ordenados??? Não critiquem mais as pessoas que nao vos enganam mas sim aqueles que pela frente são uma coisas e por tras são os primeiros a lixarem-nos!!! Sebastiao ao menos uma vez na vida cumpre o que dizes e já te devias ter demitido na sexta-feira como anuncias-te e Já agora leva a Bruxa da D.Ana Ventura contigo, Já que foste tu que a meteste aqui e já agora mete-a no mercado a vender peixe que tem uma boa voz para isso!! Ela não fala, BERRA.

Anónimo disse...

Boa noite a todos, dedico este comentario a todos os crentes...
Tenho algumas palavras a dar a todos os meus colegas, akeles k ainda akreditam!!!...
ACORDEM, ABRAM OS OLHOS...
Procurem informaçoes lá prós lados de Agueda sobre o Sr. Ernesto Vidal, e todas as suas trafolhisses com um stand de automoveis (ERVI)!!!!
Bem, Ernesto Vidal é Ernesto Ferreira, pork perdeu o Vidal na mudança de terra nao sei!!!...Mas nao foi o unico a Sr Isabel Simoes tb parece k sobre do mesmo problema perdeu o Girão...mas tb colhecida como giroa!!!
estes sao algumas poucas coisas k puderam saber se procurarem...
Nao se eskeçam em Agueda procurem pelo Ernesto Vidal e a giroa!!!
Só mais uma palavra amigos e caros colegas, ACORDEM!!!

Assinado:
1 dos lesados

Anónimo disse...

Bem, pra todos os k o conhecem como Dr... coitados!!!...
O homem não tem muito mais do k o 6º ano...
Mais uma mentira, a não ser em enganar outros!!!lol

Anónimo disse...

bem o desespero e patente em todos os funcionarios dessa firma,menos para alguns.
Mas, existe sempre um mas, os nossos governantes deviam ,têm a obrigação de modificar a Lei de Empresas estrangeiras que abrem Firmas em Portugal e ao fim de una anos, acabam o beneficio dos Imposto e fecham a porta.
O mesmo se vai passar com a ROCA em Leiria.Explorada por Espanhoies e os desgraçados dos trabalhadores são Portugueses e quem vem para a rua são mais 400 trabalhadores Portugueses.NÃO SÃO AS CHEFIAS ESSAS CONTINUAM.
Por isso eu acho que todos os trabalhadores da BASMAD não devem cruzar os braços.Tem de saber e tem o direito de saber o que vai ser a vossa vida.Se não houver ninguem que vos digam.juntos façam frente a essa cambada de inuteis que so anda a rir da vossa desgraça enquanto eles andam na boa.
Penso que não falei em nenhum nome, não ofendi ninguem e espero que esa minha mensagem seja publicada.
Meus amigos a UNIÃO FAZ A FORÇA nunca se esqueçam isso e muito FORÇA.

A LISBOETA

Anónimo disse...

Estou muito decepcionado! o Blog que devia servir para elucidar sobre a situação dos trabalhadores das empresas do Carregal só tem servido para confundir.
Todas os carregalenses estão peocupados e gostavam de ser informados.
Este processo, em vez de ser transparente, claro e útil para todos, não!
Pior que o fecho é a indecisão prolongada que faz renascer a esperança em momentos muito breves
Nota-se que os trabalhadores estão desunidos, os patrões tentam não perder muito, os concorrentes, digo, compradores, andam a ganhar tempo ( porque será?) e alguns trabalhadores tentam aproveitar as oportunidades de previlégio com os novos mandões ( arrendatários ou proprietários - quem sabe? )nem que para isso seja preciso atraiçoar os colegas.
Os trabalhadores têm que reunir e exigir que sejam informados de uma forma séria e transparente. Precisam de preparar o dia de amanhã, que o ontem e o hoje não foi nem é grande coisa!

Anónimo disse...

Para o anonimo das 22:33

Caro amigo, o pepe e o maior vigarista k a nessa empresa e ainda consegues dizer k ele e fundamental!!?? Pois ficas a saber k ele foi despedido de duas empresas em espanha e levou duas ao estado da vossa, e sabes pk???
eu digo-te por praticar precos de custo, nenhuma empresa pode fazer isso, as empresas teem de ter lucros para poderem pagar todos os seus encargos....ok??!!

Vicaima???

voces nem sabem k e a vicaima, e so maior fabricante de portas da peninsula iberica e uma das maiores do mundo, tomar voces chegarem lhe aos pes.

Anonima disse...

..la situacion de esta empresa es debida a muchos factores que han echo que se llegue a esta situacion que se podia haber evitado.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 19:23

Caro amigo se acreditas no PAI NATAL vais ter k esperar pois ainda faltam alguns meses.....

E ja agora nao culpes o Sr. Atilio pk ele nao tem nada a ver com isto, ele ate pode arranjar investidores mas o pior e quando os investidores virem as dividas brutais k voces tem.... achas k alguem com a sua sanidade mental no devido lugar vai investir nessa super fabrica???

Responde la se fores capaz???

Anónimo disse...

o sucesso e o insucesso são sempre fruto de muitos factores que ou se evitaram ou se facilitaram
Mas não me parece que seja dessa forma que vão resolver os problemas
os únicos a beneficiar da reabertura são os trabalhadores. Os actuais patrões e os concorrentes/compradores da empresa beneficiam com a falência ou não é?
Por isso trabalhadores, todos estão à espera da falência.Ainda será como perdem menos a avaliar pelo endividamento astronómico da empresa.
É ASSIM OU NÃO É??

Anónimo disse...

Neste país fugir às responsabilidades é premiado. Quem enfrenta é logo atacado.
Nem vale a pena o esforço de alguns para solucionar o problema
Temos que acreditar que haja compradores

VIVEIROS-BATISTA disse...

casa onde não há pão,
todos ralham e ninguém tem razão

Anónimo disse...

Aquilo k os viveiros-batista disse foi das poucas coisas de jeito k tenho lido neste blog.

Eles falam falam mas nao dizem nada

Anónimo disse...

ADMINISTRAÇÃO: Pseudo-yuppies metidos a besta que pensam que podem mandar no mundo só porque usam o terno da moda, pasta 007 e caneta Montblanc. Na verdade os administradores são criaturas que irão falir sua empresa de um jeito profissional. Um macaco faz a mesma coisa que ele, só que a preço de banana…

Unknown disse...

Atenção que este blog é publico pelo que é visitado por todo o tipo de pessoas...
Não é verdade NODDY?...

Anónimo disse...

já agora sabiam que andam a pagar a algumas pessoas?....

Anónimo disse...

Isso é mesmo verdade ?!?!?

Então já existe dinheiro para todos os outros Metralhas, certo !!!

Alguém consegue confirmar isso ?

Uba, isso já me livra de Algumas dores de cabeça com o Banco.

Anónimo disse...

Afinal os tais investidores sempre existem? Constou-me que estão em negociações com uma tal Portaéme. Mas alguém já ouviu falar desta Portaéme? Será mais uma manobra para taparem os olhos ao zé povinho?

Anónimo disse...

PORTEME...
Valha-me Nossa Senhora. Os erros de Português que aqui se dão... é uma calamidade...

Anónimo disse...

ANONIMO DAS 0.49 NINGUEM E OBRIGADO A SER LETRADO COMO O ANONIMO E.
MAS JA AGORA SERA QUE E UMA FIRMA DE ORIGEM FRANCESA? PELO NOME PARECE
SE FOR A MINHA OPINIÃO A PORCARIA E A MESMA, FRANCESES ESPANHOIES INGLESES SO NÃO NOS TRAMAM(EU IA ESCREVER OUTRA COISA MAS SOU UMA PESSOA MUITO EDUCADA) SE NÃO PODEREM.
TENHAM ATENÇÃO E O QUE INTERESSA E QUE COMECEM A RECEBER OS VOSSOS ORDENADOS E QUE ACALMEM OS NERVOS.
HA UN DITADO MUITO ANTIGO " O DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE MAS..... ACALMA OS NERVOS" NÃO E ASSIM

A LISBOETA

Anónimo disse...

So para saberem.....

A PORTÉME e uma empresa 100% Potuguesa k fabrica portas da zona de Paços de Ferreira, e para mais nao tem capacidade financeira para insvestir numa super empresa como essa.

Anónimo disse...

Ó Lisboeta, já que é tão educada, sabia que escrever com maiúsculas é falta de educação.
Segundo as regras de "etiqueta" da Internet escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar...
Quanto à Portéme é uma fabrica de portas de Paços de Ferreira, com pouca "expressão". Não me parece que tenham capacidade financeira para pegar num "mono" com a Lecomad, muito menos no passivo de que se fala.
Ah, e já agora ficam a saber que se de facto a Portéme "pegar" na Lecomad podem dizer adeus aos ordenados "milionários" e ás horas extraordinárias que estavam habituados a "mamar". Ou acham que é normal numa fábrica ganharem 600 euros de ordenado e 800 de horas? Quanto tempo pensavam que a empresa se ia aguentar assim? Sem um planeamento digno desse nome, com "garotos" armados em chefes, com centenas de milhares de euros de material acabado que ia para os clientes e voltava porque a qualidade não satisfazia ou porque iam cheios de defeitos?
A grande parte da culpa desta situação será da administração, mas os trabalhadores (não todos, como é óbvio) também terão a sua parte de responsabilidade, já que apenas estavam preocupados em ver chegar o fim do mês e não em fazerem um trabalho de qualidade.

Anónimo disse...

A Portéme e de Frazão pertence ao conselho de Paços de Ferreira, k por acaso até sao meus clientes.

Abraço

Anónimo disse...

isto de facto e muito giro.
então vamos la aver como tenho um negocio de ACESSORIOS DE INDUSTRIA conheço em geral toda a INDUSTRIA NACIONAL(penso que não faz mal escrever estas palavras em letra grande)
a PORTEME não tem capital 100% portugues,pode ter em termos fiticios e não tem arcaboiço para investir de facto na LECOMAD(la
estou eu a escrever emletra grande ). Gostaria sim que alguem com conhecimentos nessa area e existem firmas e fabricas em Paços de Ferreira gente boa e com capital
que podiam fazer alguma coisa.
mas talvez não saiba que, tofdo o material espanhol, mesmo o que efeito ca, tem defeitos, não passa por control de qualidade?????
Eu luto com esse problema todos os dias e QUANDO ESCREVO COM LETRA GRANDE E PARA ACORDAR AS PESSOAS PARA VEREM O QUE ANDAM A FAZER.
ESTÃO A VENDER TUDO EM PEDAÇOS NO NOSSO PAÍS.E NOS OS PROBRES COITADOS ESTAMOS NAS LONAS.percebe agora porque escrevo com letras grandes as vezes.
talvez um dia eu ainda diga quem sou e depois conversamos os dois mas frente a frente e vai ver que eu tenho razão em muitas coisas que digo
Sabe muitas a vezes precisamos de gritar para que as pessoas nos vejam porque para muitos somos invisiveis.

a lisboeta

Anónimo disse...

De: Presidente
Para: Diretor
Na próxima segunda feira, aproximadamente ás 20:00 horas, o cometa Halley passara por aqui. Trata-se de um fenômeno que ocorre a cada 76 anos.
Assim peço que os funcionários estejam reunidos no pátio da fabrica, todos usando capacete de segurança, para que eu possa explicar o fenômeno a eles.
Se estiver chovendo, não poderemos ver o espetáculo a olho nu, e todos deverão se dirigir ao refeitório onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.


De: Diretor
Para: Gerentes
Por ordem do presidente, na sexta-feira ás 20:00 h, o cometa Halley vai aparecer sobre a fabrica.
Se chover os funcionários deverão ser reunidos, todos com capacete de segurança e encaminhados ao refeitório, onde o raro fenômeno aparecerá, o que acontece a cada 76 anos a olho nu.


De: Gerentes
Para: Chefes de Produção
A convite do nosso querido diretor, o cientista Halley de 76 anos vai aparecer nu no refeitório da fabrica, usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre segurança na chuva. O diretor levará a demonstração para o pátio da fabrica.

De: Chefes de Produção
Para: Supervisor de Turnos
Na sexta-feira, o diretor, pela 1ª vez em 76 anos, vai aparecer nu no refeitório da fabrica, para filmar o Halley, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deverá estar de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre segurança na chuva. O diretor levara sua banda para o pátio da fabrica.


De: Supervisor de Turnos
Para: Funcionários
Todo mundo nú, sem exceções, deve estar no pátio da fabrica, na próxima sexta-feira, ás 20:00 hs, pois o manda-chuva (Presidende) e o sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na chuva”. Todo mundo no refeitório de capacete, o show será lá, o que ocorre a cada 76 anos.

Aviso para todos!
Na sexta-feira, o chefe da diretoria vai fazer 76 anos e liberou geral para a festa ás 20:00 hs no refeitório. Vão estar lá, pagos pelo manda-chuva, “BILL HALLEY E SEUS COMETAS”. Todo mundo nu e de capacete, pois a banda é muito louca e o rock vai rolar solto, mesmo com chuva

Anónimo disse...

Desculpem... só uma informação,estou perdido aqui na A25 e queria saber onde é a Lecomad Tesos Lda..é que eu sou o novo investidor! Hi..Hi..Hi...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12.56h.
O sr. é brilhante.
Neste terra de ignorantes ainda é o humor inteligente que nos faz rir.

Anónimo disse...

Esta e para o anonimo das 12:20.

Desculpe la mas nao entendo a sua escrita nao tem sentido, e eu trabalho numa empresa espanhola e temos departamento de qualidade, e e o k tentamos fazer....qualidade claro, por isso nao se deve falar k nao se sabe.

Anónimo disse...

Boa tarde.
Não sou adepto de escrever em blogs, acho que são uma extensão do "Fátima 10 horas" ou outros programas rascas da TV.
Isto porque pessoas, sem qualquer conhecimento de causa, enviam "papaias" como grandes verdades.
As empresas Lecomad/Basmold tinham critérios de qualidade acima do mercado, e as reclamações existentes surgem como pressão comercial para realização de pagamentos.
Quer a Vicaima quer a Portéme têm construção de portas MUITO diferentes das da Lecomad, com menor potencialidade de defeitos.
A Portéme, leia-se:
Portéme-Portas e Derivados SA
Distrito: Porto
Número de Contribuinte: 500367418
Actividade: 20302
Volume de Negócios: 5.000.001 - 25.000.000
Capital Social: 500.001 - 5.000.000
Número de Empregados: 101 - 250
(informação retirada das Páginas Amarelas)
tem de facto, um poder de limitado de investimento para poder "normalizar" a laboração da empresa.
Mas a nós trabalhadores, que interessa isso ??? Interessa é os nossos salários...
Toda esta "ejaculação" mental só nos desgasta... vamos aguardar pela decisão final.
Ou fecha ou arranca com novos investidores/donos.
Ou acreditam ou despeçam-se...

Ass.: Um funcionário

Anónimo disse...

Sr.ª Lisboeta.
Já que percebe tanto de Indústria Nacional e do mundo dos negócios, diga-me quem é que no seu perfeito juízo vai pegar numa unidade fabril com mais de 200 funcionários, com dois meses de salários em atraso,agora também o subsídio de férias e ainda a somar a isto há milhares de horas extra também por pagar, as instalações estão por pagar, as máquinas em sistema de leasing, água, luz e telefones numa já cortados, na outra não deve tardar, fornecedores de matéria-prima e prestadores de serviços (transportes, só para citar um exemplo, ou outro caso ainda pior é a Empresa Álvaro & Júnior, que atravessa grandes dificuldades de tesouraria e está a arder com mais de 100.000€) á espera de receber. E vamos lá a ver se não existem também dividas á S.Social e Finanças.
Quem, no seu perfeito juízo se vai meter num buraco destes? Quem?
Mesmo que haja alguém interessado, será muito mais lógico esperar por uma falência e depois aproveitar as instalações e a mão-de-obra( sim, porque infelizmente não estou a ver onde é que esta gente poderá arranjar trabalho)e começar uma nova empresa, com o "cadastro" limpo.
Finalmente, Lisboeta, não pode haver qualquer tipo de comparação entre Espanhóis e Portugueses. No que se refere a empresas deste sector, temos no Carregal um excelente exemplo de uma fábrica gerida por Espanhóis (Dimoldura), que, um pouco como todas as empresas neste momento sofre com o mau momento do sector da construção Civil em Espanha e no entanto continua a laborar. Claro que não pagam ordenados tão elevados como na Basmad, não têm tantos chefes como na Basmad, não compram Johnsson´s, não vão para Pinhel criar 200 postos de trabalho, não metem novos funcionários a torto e a direito, etc..
Sabe, Lisboeta, nos tempos que correm mais valem 500€ certos no fim deste mês e trabalho no próximo, do que 1000 ou mais atrasados dois meses e sem saber o que será o dia de amanhâ...

Anónimo disse...

funcionário, falta aí a Porteme3, uma empresa do mesmo "grupo":

http://www.porteme3.com/

Anónimo disse...

veja la se não acontece a DOMOLDURA
o mesmo que esta a acontecer á ROCA em Leiria que os funcionarios tambem ganhavam cerca de 500 euros e agora devida a crise da C.Civil em Espanha vão despedir pessoal.Como ve Senhor Anonimo eu não me armo em esperta, mas ponho sempre entraves quando aparecem
empresas com capital 100% nacional e depois, depois e o que se ve.

a lisboeta.

Anónimo disse...

Essa da cadeia de poder esta um luxo.... adaptada mas um luxo.... enfim.....

Anónimo disse...

Gostei muito dos comentários mas o essencial está por tratar!!!!.... Cadê o meu??? e as minhas férias quem as paga?? Ainda haverá encomendas de portas??? e molduras???

Anónimo disse...

existe aqui gente k fala...fala...fala... mas num sabe o k diz...falam da portem tomaram os trabalhadores da lec e bsmolde trabalharem na portem, essa sim uma empresa de gente seria e k paga na hora, e já cá anda á muitos anos... quase 70anos....

Anónimo disse...

ao k parece o ti bastião continua aí, ou tou inganado???
num foi ele que disse que saía na ultima 6ªfeira??? que fez ele com o dinheiro que guardava? foi para pagar a meia duzia de "amigos"??? com ele incluído é claro...
bastiãozinho tem juízo e poe-te a andar...axo que ainda te esticam a coluna...

Anónimo disse...

Sempre imaginei que estes coment�rios serviriam para esclarecer mas, pelo que estou aqui a ler serve apenas para que alguns fustrados aqui se revelem. Afirmam coisas que n�o sabem, dizem disparates, insultam pessoas k nem sequer conhecem, falam de empresas que nunca ouviram falar, comentam os negocios sem saber o que estao a dizer... Mentem, sei l� uma desgra�a e pobreza de espirito.
Aos funcionarios que aqui deixam comentarios, porque estao preocupados quer com o posto de trabalho quer com os seus salarios em atraso, a minha solidariedade e espero sinceramente que sejam felizes e mantenham o vosso emprego por muito tempo. Aos investidores (se existirem) felicidades que vao precisar pois o mercado est� dificil, (especialmente o de Espanha, aos fornecedores que estao a arder sem o seu dinheiro espero que n�o vos provoque situa�o gaul a esta pois tambem n�o tem culpa nenhuma, Aos actuais donos, administradores e acionistas, se praticaram gest�o danosa aguentem com as consequencias, assumam que erraram a paguem a quem devem nem que para isso tenham de vender pratimonio ( sei que custa mas tem de ser), quanto aos restantes que para aqui falam fa�am um favor a todos e calem-se que em nada contribuem para a resolu�o deste problema.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 389   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário