Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Basmad de férias?

Com o título Empresa em crise dá férias a 250 operários, o JN de ontem noticiava as dificuldades, aparentemente, de tesouraria, da Basmad/Lecomad.
Quando se fala na ampliação do parque industrial para criar "aproximadamente quatro centenas de postos de trabalho", tal como se falou no papel desta empresa para absorver os desempregados da Johnson Controls, esta notícia é preocupante.

"Fonte da administração" informou o jornalista Rui Bondoso que a situação difícil se deve à crise imobiliária em Espanha, país que absorvia 95% da produção; não fica claro se esta "crise" se traduziu na falta de encomendas ou na falta de pagamento.
Diz ainda que a empresa tem encomendas, mas não tem dinheiro para comprar as matérias-primas. Então só posso concluir que também não tem crédito e se não tem crédito é porque o sistema financeiro e/ou os fornecedores das matérias-primas não estão tão optimistas como esta "fonte da administração" parece fazer crer. O que transparece da notícia é que a solvabilidade atingiu um valor insustentável e, ou aparecem investidores crentes, ou as férias vão ser prolongadas :(

389 Beijos:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 389 de 389   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

ó amigo das 18:27.. cá para mim desconfio quem sejas! essa conversa é sempre a mesma!hum aida dás o cu por aquilo?deita-te á sombra (Graxa)

Anónimo disse...

Muito bem já conseguimos encher uma pagina! 200 comentários isto tá a correr bem.mas como diz o outro vira o disco e toca o mesmo..ao menos aqui não vêm cortar a luz.

Anónimo disse...

Entao ao k me parece ontem foram novamente enganados????

Nao sei como e k alguem ainda acredita nisso......

E ja agora nao falem em nomes de outras empresas pk os incompetentes para ja ainda ai estao (alguns claro)

Anónimo disse...

Caros colegas, venho aqui alertar-vos mais uma vez, para o que realamente é importante para nós!
Temos de nos organizar e para comerçar-mos a pensar em contratar um advogado.
Como sabem a partirde 01/08 podemos rescindir o contrato e consequentemente teremos de ter um advogado queentre com o processo de insolvência da empresa.
Se nos unirmos pagaremos menos do que se contratarmos um advogado individualmente.
Alerto também para o facto de só através da rescisão do contrato e de posteriormente entrarmos com os papeis para o fundo de garantia social é que podemos ver algum dinheiro, caso contrário acho muito dificil!
Colegas, temos de nos concentrar naquilo que realemente é importante, que é ver a cor do nosso rico dinheirinho!!

Anónimo disse...

Caros colegas, venho aqui alertar-vos mais uma vez, para o que realmente é importante para nós!

Temos de nos organizar e comerçar-mos a pensar em contratar um advogado.

Como sabem a partir de 01/08 podemos rescindir o contrato e consequentemente teremos de ter um advogado que entre com o processo de insolvência da empresa.

Se nos unirmos pagaremos menos do que se contratarmos um advogado individualmente.

Alerto também para o facto, de só através da rescisão do contrato e de posteriormente entrarmos com os papeis para o fundo de garantia social, só assim é que podemos ver algum dinheiro, caso contrário acho muito dificil!

Colegas, temos de nos concentrar naquilo que realmente é importante, que é ver a cor do nosso rico dinheirinho!!

Força colegas e vamo-nos unir, contrariamente ao que diz um outro comentário, Lecomad e Basmold é tudo a mesma coisa, estamos todos no mesmo barco, todos temos despesas e bocas para alimentar!

Anónimo disse...

assim e que e.União faz a força.Acho muito bem que contractem um Advogado para que vos possa orientar.
Não liguem aos comentarios e andem para frente.
Boa sorte e que Deus vos ajude.

A LISBOETA

Anónimo disse...

bastiaozinho, meteste a mao a consciencia...afinal já a massa....parece k sempre vai chover algum ...k bem fata faz..

Anónimo disse...

È triste termos que utilizar esta via de comunicação, mas enfim...
Proponho que a partir da proxima segunda feira - dia 21/07/2008, se prepare um abaixo assinado com todos os nomes e numeros de bilhete de identidade, para concentrar numa só lista todos os trabalhadores interessados em levar para a frente este processo de insolvência.
Só desta forma é que iremos a algum lado cumprindo, infelizmente, a lei a que este país nos sujeita.
Temos direitos que têm que ser respeitados e os Tribunais existem para alguma coisa.
Os Trabalhadores unidos jamais seram vencidos. B A S T A .

Anónimo disse...

???

Anónimo disse...

Engraçado o que se escreve aqui, então a Vicaima e a Portéme são fabriquitas???
Será que eles devem á segurança social, aos funcionários e a fornecedores???
Será que eles metem carvão para ter energia para as máquinas funcionarem ou pagam á EDP ao final do mês???
Estas 2 empresas existem há muitos anos, já passaram por muita coisa, mas os melhores, os verdadeiros profissionais são vocês que cresceram artificialmente e fizeram coisas que nem ao diabo lembra!!!Afinal dizia o Ernesto que ia comprar a Vicaima e a Portéme, será que ele vai tirar algum coelho da cartola??? Ou vai fazer como das outras vezes e fugir com o rabinho entre as pernas???
E depois só alguns é que receberam salários, muito bem, perguntem a quem foi a Espanha cobrar um camiãozito de portas em dinheiro!!!Vocês são mesmo bons!!!
A Vicaima e a Portéme é que são uma cambada de burros!
Mas eles têm matéria-prima e electricidade para fazer portas, vocês têm???
Os funcionários deles recebem e receberam os salários desde sempre no ultimo dia de cada mês, vocês recebem??? alguns nem sequer conhecem a Portéme? Vocês são mesmo ignorantes, não têm sequer conhecimento do mercado, da concorrência!!! Existem mais fábricas sabiam??? Arrogantes.
Zenga

Anónimo disse...

Para a tal de Lisboeta (desde já pela forma como se identifica deixa muito a desejar), então a Portéme não tem 100% capital portugês? Humm...tem razão, uma parte do capital pertence a um senhor que está fora de Portugal, aliás, fora da europa, aliás fora do planeta terra...´VIVE NA LUA!!!
Zenga

Anónimo disse...

Abram alas ao Noddy...noddy...
e o seu carro AMARELO (audi) ou será que já tem o seu slk???

Anónimo disse...

ainda nao vi ninguem a falar nos funcionarios da basmad em espanha...la por serem espanhois tabem comem todos os dias como s outros.... tanto julgo saber estam com os salarios em atraso tb.....e o Sesmero( maior mamador da historia) mama cá e mama lá em espanha, parece tar preocupado e nao fala nos companheros de badmad espanha ??porque?
uiiii meus amigos a procicao ainda vai no adro....

Anónimo disse...

para o anonimo zenga o que quer e conversa mas como eu não me apetece adeusinho passe muito bem e.....olhe so lhe mando sabe aquilo que o ze povinho faz um manguito e o que lhe mando ok
passe bem e goze muito mais do que isto a responder a si propriamente e deitar perolas a porcos

a lisboeta

Anónimo disse...

eu deitei perolas a si...
Zenga

Anónimo disse...

Coitada da Lisboeta, como não tem argumentos...insulta e foge com o rabinho entre as pernas...

Anónimo disse...

O NOODY...com um SLK.. só se for uma Carroça para ele puxar mais a "Amiga"... isso sim...AH..AH..,,,,,,,,,lutem com todas as forças,não se deixem ir abaixo....

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.eu qeria comprar a Lecomad e a Siveneer,mas só tenho 5 euros será que a gerencia tem troco para me dar!He..He..He

Anónimo disse...

APROVEITANDO A AUSENCIA DOS PATRÕES, CREUSA PEGA O TELEFONE E FOFOCA COM A AMIGA CRAUDETE:
- CE NUM SABE DA URTIMA? EU DISCUBRI QUE AQUI NESSA EMPRESA QUE EU TRABAIO É TUDO FACHADA!
COMO ASSIM, CREUSA? –PERGUNTA A COLEGA, CONFUSA.
- NADA AQUI É DOS PATRÕES! TUDO É EMPRESTADO! TUDO!
CE CREDITA NUMA CISA DESSAS? OIA SÓ!! A ROPA QUE O PATRÃO USA É DUM TAL DE ARMANI... A GRAVATA É DUM TAL DE PIERRE CARDIM... O CARRO É DUMA TAL DE MERCEDES... NADICA DE NADA É DELES!
- NOOOOOOOOSSSSSAAAA, QUE POBREZA!
E ALÉM DE POBRE, ELES SÃO MUITOS EXIBIDOS!
IMAGINA QUE OUTRO DIA EU ESCUTEI O PATRÃO NO TELEFONE FALANDO QUE TINHA UM PICASSO....
E NUM TEM?
- QUE NADA, FIA.... É PIQUINININHO DE DÁ DÓ!!!!

Anónimo disse...

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

A fim de atingir maiores níveis de qualidade e produtividade de nossos funcionários, esta lançada uma nova política de recursos humanos. A partir de hoje, todos os empregados terão a oportunidade única de participar de nossa Meta Especial de Rendimento e Desempenho Adicional (M.E.R.D.A.).
Desta forma, daremos a nosso pessoal mais M.E.R.D.A. do que qualquer outra empresa do mercado. Se você não receber sua porção de M.E.R.D.A. no trabalho, fale com seu gerente. Você será colocado imediatamente no topo da lista. Nossos gerentes de M.E.R.D.A. Se empenharão para que você obtenha toda a M.E.R.D.A. que puder suportar. Os funcionários que não entrarem em contato com a M.E.R.D.A. serão colocados na Base de Orientação Ativa (B.O.A. M.E.R.D.A.) e aquele que, mesmo assim, não conseguirem manusear esta B.O.A. M.E.R.D.A. serão convidados a C.O.M.E.R. M.E.R.D.A. (Comissão Organizacional de Melhoria e Envolvimento Real). Como nossos gerentes tiveram um treinamento de M.E.R.D.A. antes de serem promovidos, eles não tem mais necessidade de fazer M.E.R.D.A. e podem fornecer-lhe toda a M.E.R.D.A. que você desejár. Evidentemente, pode chegar o momento em que você fique cheio de M.E.R.D.A. Talvez se interesse então em treinar outros funcionários, isto e ótimo. Inscreva-se em nosso programa de Qualidade Única de Especialização (Q.U.E. M.E.R.D.A.). Os selecionados para esse estagio, Q.U.E. M.E.R.D.A., realizarão sem duvida vários trabalhos de M.E.R.D.A. e poderão candidatar-se ao cargo de Diretor Especial de Unidade (D.E.U.M.E.R.D.A.).
Habilite-se. Ajude-nos a fazer desta companhia uma empresa de M.E.R.D.A.. Se tiver duvidas, não hesite em procurar nossa Equipe de Treinamento Administrativo (E.T.A. M.E.R.D.A.).
Obrigado
Gerência de Realização, Ampliação, Normatização e Desenvolvimento

Estratégico da Meta Especial de Rendimento e Desempenho Adicional
(G.R.A.N.D.E. M.E.R.D.A.)

Anónimo disse...

No meio desta desgraça toda ainda há idiotas com humor (ao nivel do rodapé mas enfim....)

Anónimo disse...

olá!Boa Noite!

Anónimo disse...

o srº das 22:46 deve pegar de empurrão,esse tipo de bocas passam nas bordas de baixo a mta gente...és tu e o NODDY!..Dah!!

Anónimo disse...

Novidades?

Anónimo disse...

Para o anónimo das 2350:
V.Exa. é o tipico ressabiado que vem para aqui apenas para "meter nojo"...
Para criticar e depois falar de pega de empurrão já deu para perceber que percebe do assunto!

Anónimo disse...

Há pessoas com a 4ª classe feita á noite pensam que podem montar empresas depois é o que se vê!deviam era ter vergonha e desaparecerem daqui para fora se não querem ver o sol aos quadradinhos...

Anónimo disse...

Para o anonimo das 23.50:

Florezinha do blog, as referências ao desenho animado gay parecem-me remanescências de vidas passadas atribuladas e eventualmente marcadas por algum abuso, lamentavel é certo, mas, que deixaram marcas ate aos nossos dias como se pode ver pelo escriva que se tornou...

Sobre o que interessa, continua-se à espera de bons desenvolvimentos para os funcionarios afectados por este problema.
Ass: O Psicologo.

Anónimo disse...

Que qué? Esta merda está a evoluir até psicologos já temos.
Em vez de andarem a decidir quem é paneleiro tentem fazer alguma coisa util para a nação e deixem-se de comentários todo cheios de merdas.
Eu quero é o q me devem não me intaressa se compram, vendem, onde apanham,cada um é que sabe dos seus gostos.
REspeitem os trabalhadores que ficaram sem ordenados e aqueles que veem aqui tentar saber se há noticias boas.

Anónimo disse...

Tudo vai correr bem.É hora de estar tranquilo, depois da tempestade vem a bonança.

Anónimo disse...

Caros colegas em resposta a um anterior comentário, vamos combinar um encontro para podermos então assinar o tal abaixo assinado para assim dar-mos inicio ao processo de insolvência.

Peço ao colega do comentário que solicitou isso, para marcar o dia e hora em que nos devemos reunir.

Amanhã cá virei para ver esse dia e enviarei mensagem a todos os meus contactos.

Agradeço a todos os colegas da lecomad e basmold que compareçam.

Força colegas e vamo-nos unir!!!

Anónimo disse...

Este Blog deveria ser para nos trabalhadores sabermos as novidades e nao para virmos aqui e ver os comentários mais estupidos, sem pés nem cabeça que nao tem nada a ver com o nosso problema.. O nosso problema é so um, falta de pagamento e de trabalho. E esse problema nao vai ficar resolvido com bocas e comentarios descabidos! Como disse o anonimo das 22:06 vamos nos unir e tentar reaver o que nos pertence por direito!! Um trabalhador lesado!!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que já iam pagar maio e junho e iremos trabalhar ainda esta semna! Algume pode confirmar se é verdade ?! Afinal o que se passa ? ninguem nos informa ?

Anónimo disse...

Vou repetir:
Tudo vai correr bem. É hora de estarem tranquilos, depois da tempestade vem a bonança.
Espero que tenham compreendido.
Se estivessem com atenção já teriam percebido que há gente muito séria a ajudar a resolver o vosso problema.

Anónimo disse...

Tás com umas piadas!!He..He..acorda para a vida!está tudo a correr ao ritmo mas é do caracol.entao quando nos juntamos?já chega de esperar mais,vamos ao que interessa!

Anónimo disse...

já lá vai mais uma semana.
O que se está a passar?
Sempre houve comprador?
Já pagaram aos trabalhadores?
Digam alguma coisa!

Anónimo disse...

Caros colegas, não se deixem levar por mais manobras de diversão!

Não acredito minimamente que haja dinheiro para pagar os salários de maio e junho, NÂO HÁ DINHEIRO!!!

Concentrem-se no que é importante que é rescindir e ir buscar algum ao fundo de garantia salarial.

Temos de falar com o advogado e entrar com o processo de insolvência.

Até já deviamos ter pedido já há muito o arresto da empresa para eles não poderem vender nada do que lá estava.

Digo estava, porque nesta altura do campeonato, muita coisa já lá não deve estar!

Vamo-nos unir!!!

Anónimo disse...

para o anónimo das 21.56h:
você é que está a criar esta manobra de diversão pois sabe que o problema já está quase resolvido e que os funcionários já vão poder passar o próximo final de semana bem mais descansados...não é verdade?

Anónimo disse...

Para o anónimo(a) das 0:31

Eu limito-me a defender as pessoas (Trabalhadores) que estão fartos de ser enganados através de manobras de diversão, que, quem sabe não terão sido feitas com a ajuda de V. Exa.

Nisto tudo o que nos interessa é que nos paguem Subsidio de férias 2007 + salário de Maio + salário de Junho + salário de Julho que está quase vencido + subsidio de férias de 2008.

Como ainda não vi nada na minha conta e segundo sei, ninguem viu...então vamos lutar por aquilo a que temos direito e que temos seguro que recebemos, sem falsas promessas, que é o fundo de garantia salarial.

As suas tretas nunca me convenceram e infelizmente nunca me irão convencer, pois elas nunca se irão transformar em realidade!

Quem não têm dinheiro para pagar um mês, tambêm não têm dinheiro para pagar tudo o que acima referi, portanto!

Mas se aquilo que diz é verdade, prove-o e pague, não diga que vai fazer, faça-o e urgentemente porque estamos todos fartos de tanto esperar!!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo(a) das 0:31

Eu limito-me a defender as pessoas (Trabalhadores) que estão fartos de ser enganados através de manobras de diversão, que, quem sabe não terão sido feitas com a ajuda de V. Exa.

Nisto tudo o que nos interessa é que nos paguem Subsidio de férias 2007 + salário de Maio + salário de Junho + salário de Julho que está quase vencido + subsidio de férias de 2008.

Como ainda não vi nada na minha conta e segundo sei, ninguem viu...então vamos lutar por aquilo a que temos direito e que temos seguro que recebemos, sem falsas promessas, que é o fundo de garantia salarial.

As suas tretas nunca me convenceram e infelizmente nunca me irão convencer, pois elas nunca se irão transformar em realidade!

Quem não têm dinheiro para pagar um mês, tambêm não têm dinheiro para pagar tudo o que acima referi, portanto!

Mas se aquilo que diz é verdade, prove-o e pague, não diga que vai fazer, faça-o e urgentemente porque estamos todos fartos de tanto esperar!!!!

Anónimo disse...

Para a Anónima das 20:11.
Tudo leva a crer que iremos continuar enganadinhos de todo.
Só nos resta esperar pela fim na espectativa que nos seja pago tudo aquilo que referiu anteriormente.
No entanto e pelo que me foi dado a conhecer, até ao fim do dia de hoje nada de especial aconteceu.
Pergunto ainda se de facto algo, miracolosamente acontecer, se irá trazer algum beneficio tanto para os Clientes como para toda a classe Operária.
Se realmente existem milagres, neste momento só um bem grande é que seria capaz de ajudar tanta Gente em tão grandes dificuldades.
Ass: + 1 Operário Lesado.

Anónimo disse...

Então colegas, já vão dormir mais descansadinhos este fim de semana?

Então Exa. fiz-lhe um desafio (de Pagar) e como sempre não cumpriu.

E perguntam os colegas porquê?

Porque não têm dinheiro, nem como o arranjar, não é Exa.?

Para quê, andarem a dizer coisas que sabem que não podem cumprir?

Será que V. Exa. ainda não se convenceu, que contrariamente ao que V. Exa. pense, os empregados destas empresas não são de todo burros!!!!

Colegas, temos de falar com o advogado, temos de nos unir!

Anónimo disse...

Para Anónimo (V.Exa)...CALA-TE!deves pensar que andas a enganar quem? Vai tirar o leite aos coelhos! pessoal força nao liguem todos juntos vamos vencer!!

Anónimo disse...

para o anónimo das 20.13:
agora tenho a certeza que percebe do assunto, primeiro pega de empurrão depois tira leite a coelhos...
V.Exa. é o verdadeiro PUNHETEIRO!!!
Deve ser um daqueles que masturbava a administração e agora f...se!

Anónimo disse...

Para anónimo das 21:36

Obrigado colega pela defesa, não se enerve, não vale a pena, já lhes demos importância demais!

Vamos é lutar pelos nossos direitos, o dia 01/08 está quase aí á porta.

Temos de rescindir contrato com a empresa e entar com um pedido de insolvência da empresa, para então, requerer-mos o fundo de garantia salarial.

Anónimo disse...

Vamos para a luta companheiros não se pode ter medo, já se perdeu o que se tinha a perder, tudo o que vier é lucro..........enquanto nós estamos sem dinheiro,alguns pancudos(PATRÕES)devem estar a cussar a pança de ferias sabe-se lá aonde com o dinheiro que no devem......e que se lixe o NOODY que é outro teso, só se faz grande oa lado da MAMÃ dªIsabel, mas tambem vira-se de pernas para o ar e não deita um centimo.......muita força que bem precisamos para enfrentar as dificuldades que poderam surjir, não vamos desanimar,temos que os por na MERDA (Patrões)........

Anónimo disse...

Será que o anónimo das 21:36 é o NODDY?! Cuidado com o srº LEI!Já temos advogado ou não?

Anónimo disse...

O anónimo das 11.55 necessita de facto de ir ao psicologo...É um verdadeiro mentecapto...ficou a pensar no que significará??? consulte o dicionário, IGNORANTE!

beijokense disse...

Faço um apelo para que todos os comentadores, independentemente da hora a que exercem o seu anonimato, sigam os padrões básicos de civismo nos respectivos comentários.

Um pouco de civilidade também, se não for incómodo.

Ricardo Santos disse...

Infelizmente também trabalhei na Lecomade, aquilo era uma bagunça, foi-me dito na entrevista pelo Sebastião que iria ganhar um "X" e acabei por receber um valor muito inferior, havia uma total falta de respeito pelos trabalhadores, falta de formação, a mim perguntaram-me " percebes de computadores?" e indicaram-me uma máquina informatizada de corte e disseram para começar a trabalhar. Reclamei várias vezes pois não tinha formação e a resposta era a mesma "começa a trabalhar".

As mulheres eram pressionadas a fazer horas extraordinárias que demoravam meses a ser pagas, se recusasssem eram "gentilmente ameaçadas" que não renovariam o contracto.

Tinhamos direito a um intervalo a meio da manhã para comer mas tinhamos de comer e beber em pé e sem parar a produção, em até nem estava mal mas havia colegas que estavam no corte da madeira e tinham de comer e beber ao mesmo tempo e levar com os restos da madeira na comida e lá andava O Sebastião a rondar a ver quem parava, mas só aparecia nessa alturas porque assim que eu começava a pedir os meses e horas extras em atraso nunca mais o via.

Não sei como há pessoas aqui a falarem bem quando isto e muito mais se passava.

uma bela manhã a minha paciência esgotou e ao ver o Sebastião a saltar em cima de uma porta que tinha acabado de fazer aos berros e a dizer que a porta ia ser descontada do meu ordenado gentilmente o informei que ele poderia acabar o meu trabalho que eu me despedia mas não me esquecia do ordenado e horas extraordinãrias que me devia.

Ao outro dia lá estava de carta na mão e os meus colegas diziam que não iria receber nada mas o gravador áudio que levava no bolso "dizia-me o contrário", ao entrar para o escritório fui deparado com o Sebastião e a contabilista, fiz todas as perguntinhas certas, quanto me deviam, horas e até gravei umas coisitas extras ilegais que o Sebastião ía falando que se passavam na empresa a nível de pagamentos por baixo da mesa para escapar á lei.

Saí com a garantia que numa semana me pagavam mas a semana passou, 2 semanas e um mês até que telefonei e disse que os levaria a tribunal, no dia a seguir pagaram-me.

Será que publicar o conteúdo da gravação na net vos ajudaria a fazer pressão sobre a administração para regularizar os ordenados?

Anónimo disse...

CLARO QUE SIM...

Anónimo disse...

Companheiros vamos á luta, quem está a perder somos nós que estamos de carteiras VASIAS......Nestas empresas havia aqui alguns graixistas,que ajudaram cair isto mais depressa com as regalias que tinham desde CARROS, GASÓLEO,E MUITO DINHEIRINHO PELA PORTA DO CAVALO,E BOAS JANTARADAS......Mas ficai bastante satisfeito quando acabaram essas mordomias todas e agora aparecem com as suas Carroças de tombas no chão e nem abrem a boca, ah ah ah....../Não vamos desanimar,,,,e que se lixe O NOODYSIMÕES,=FILHO DA D`LEONOR ......ATÉ BREVE......

Anónimo disse...

Ja vi que todos falam em ir a luta mas no entanto tudo continua na mesma.Ninguem se mexe...Era salutar ler coisas novas acerca da empresa.Alguém será capaz de dizer o que se esta a fazer para recuperarmos os nosso dinheiro e tudo aquilo a que temos direito e o que se esta a fazer para tal.Obrigada.

Anónimo disse...

A empresa deve estar mais pior do que a gente pensa, pois nem os tais de Paços de Ferreira dizem nada, parece-me que nem eles querem nada connosco.

Anónimo disse...

Escutas ilegais dão prisao, sabias? e não têm qualquer valor perante um juiz! Quem te pagou foi um anjinho!

Anónimo disse...

Anjinho és tu! Escutas ilegais como dizes não têm validade mas serve como indicios para que o fisco ou a PJ vá lá dar uma vista de olhos ó ANJINHO!

Ricardo Santos disse...

Anónimo escreveu
Quem te pagou foi um anjinho!

Um anjinho não foi de certeza, foi uma senhora do escritório, não me recordo do nome dela. Na altura eram salvo erro 2 meses de atraso mais horas extras que me deviam.

Se é ilegal ou legal não me interessava na altura, o certo é que o cheque veio cá parar mesmo sendo ilegal a gravação como dizes.

Anónimo disse...

ricardo santos VA POR MIM seja inteligente nos seus comentarios porque para algumas pessoas e como atirar perolas a porcos e, mais uma vez digo juntem-se e arrajem um bom Advogado.
Eu estive afastada mas li os comentarios todos os dias e, continuo a pensar que ha gente muito ordinaria e muito estupida .
Trabalhadores sejam unidos e anden todos para o mesmo lado porque as vezes os anonimos que aparecem a destabilisar querem isso mesmo DESTABILIZAR.
A LISBOETA

Anónimo disse...

Já repararam que estamos aquase em agosto e continua tudo na mesma ninguém dá noticias,ninguem se preocupa em pagar o que deve, nem sequer no futuro da empresa falam...Que esse cá para nós já estamos mentalizados que acabou.Será que não têm vergonha das figuras que andam a fazer!peço a união de todos e que não liguem a comentários que tentam acalmar os trabalhadores e dizerem que está para breve a solução do problema,porque isso é tudo mentira e nós sabemos quem escreve isso mas tem que se dar 1 desconto..já nem eletricidade há nas empresas é um cumulo!!força pessoal..

Anónimo disse...

Atenção pessoal, isto é muito importante, Querem carregar material já pronto, temos de impedir isto...

Juntem-se todos!

Anónimo disse...

Vamos lá ao que interessa...
Amanhã dia 29 de julho pelas 18:30 vão estar uns senhores do sindicato nos fiais da telha.
vamos-nos juntar todos num unico processo.

Anónimo disse...

há censura neste blog

Anónimo disse...

Se não há...parece!Não se deixem corromper.Lutem pelos vossos direitos, eles são os maiores chulos que conheci, mas houve muita boa gente que se fartou de ganhar dinheiro sem fazer nada naquelas empresas.Falem, comentem, escrevam e façam-se ouvir. Não desistam! Um ex-trabalhador

Anónimo disse...

Dizer isso num post que já tem mais comentários do que muitos blogs, é deveras espantástico.

Anónimo disse...

Vamos lá ao que realmente interessa:
Estamos-nos a organizar e a juntar para contractar um advogado quem estiver interessado apareça amanhã dia 1 de agosto pelas 17:00 nos fiais da telha, passem a palavra.

Anónimo disse...

Estamos agora a entrar na recta final é realmente importante que não deixemos agora nesta recta final que eles nos enganem.
as instalações estão agora cada vez mais desertas... estamos assim a facilitar-lhes todas as movimentações.
agora sim é necessário montar uma vigília ás fabricar ou corremos o risco de um dia destes ouvirmos falar que as maquinas já estão lá para os lados de Angola...

Anónimo disse...

isso mesmo vamos agora sim chamar a televisão e esclarecer toda a situação vamos manifestar a nossa indignação e mostrar ao País quem são estes gajos e os "golpes" que já deram e os que se preparam para dar...

Anónimo disse...

então snr anonimo que me chamou lunatica, parece que eu tenho razão
não sera o anonimo um lunatico e seja o anonimo que esteja a tambem conivente com os altos cargos da Basmad?
se for assim o anonim não e lunatico, tem outro nome que nos usamos muito em Lisboa FEIJÃO DE DUAS CARAS

a lisboeta

Anónimo disse...

Colegas, hoje li uma noticia na radio renscênça de que a administração tinha chegado a acordo com o sindicato e aguardar até Setembro para pedir a insolvência da empresa!!!

Não se deixem enganar, o que a administração quer com isto, é aproveitar que em Agosto não está ninguem na empresa e vender tudo o que puderem!!!

Temos que nos unir e não deixar levar nada que é por direito NOSSO!!!!

Anónimo disse...

Vamos chamar outra vez a televisão e contar o que nos têm feito, as mentiras, o facto de nos maltratarem, os crimes praticados e o que estão a tentar fazer agora!

Todo o País tem de saber que tudo o que andaram a dizer na TV e jornais era mentira!!!

Anónimo disse...

Já chamaram o Lino Dias?

Anónimo disse...

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=357782&tema=29

Anónimo disse...

BASMAD - Wood Doors, Wood Moldings, Wood Panelling- [ Traduzir esta página ]BASMAD is a leading manufacturer of wood doors, moldings and pannels in Portugal and is currently a large exporter into Spain of its high quality luxury ...

www.alibaba.com/company/100113560.html - 44k - Em cache - Páginas semelhantes

è verdade quando se faz uma busca na internet com a paravra BASMAD aparece uma referencia no Site:

ALIBABA ou seja uma referencia ao alibaba e os quarenta LADRões...

Anónimo disse...

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/dinheiro/Ha+tres+meses+sem+salarios.htm

Anónimo disse...

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Viseu&Concelho=Carregal%20do%20Sal&Option=Interior&content_id=975969

Anónimo disse...

Bem segundo o que diz o Jornal de Noticias, quando chegar a nossa hora de receber, já não vai restar quase nada, isto é uma autêntica tristeza!!!

A Administração e os que os ajudaram deveriam ir presos, neste País tudo se pode fazer, mentir, practicar crimes, fraudes...e nada acontece!!!

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha em 30 anos de trabalho nunca vi nada assim,a nossa justiça em portugal não existe! Tem que ser o povo a faze-la pelas próprias mãos.Para os (socios e essa cambada de chulos e graxas)tenham cuidado com a vida que levam..porque os ultimos a rir são os que riem melhor..

Anónimo disse...

pois é pessoal!!!!!..............vamos ficar na merda........até as empresas de transportes,,,,nos andam a levar a melhor ......já andam a carregar toda a tralha para cobrar as dividas desta empresa, desde, mesas,cadeiras entre outras coisas................porque pediram o arresto em tribunal e foi decidido.................e alguns cães e cadelas a comer boas jantaradas á nossa custa .........e nós sem dinheiro............um grande abraço camaradas...............até um dia destes.................

Anónimo disse...

já ouvi comentários que na empresa de NELAS ,SIVENEER,vão pagar durante o mês de SETEMBRO os ordenados em atraso e as respectivas indnizações que tiverão direito ,,,MAS AINDA GOSTAVA DE SABER AONDE VÃO BUSCAR O DINHEIRO,só se pusérem o NOODYSIMÕES, a render há beira da estrada mais a mamã LEONOR E AS OUTRAS PATROAS...HA...HA...

Anónimo disse...

Então outro negocio que está em risco é o da tua mãe.... na estrada.

Anónimo disse...

AFINAL, SEMPRE HÁ UM NOODYSIMÕES.....A BESTA CHEGOU-SE Á FRENTE A DEFENDER AS ..XULAS.. DAS PATROAS,,, JÁ ROOONNNNNCCCA...POBRE GAROTO ATÉ TENHO PENA ,ÀDES FICAR NA MERDA....NEM COM UM CARRO AMARELO TE SAFAS...MAS AFINAL QUANDO É QUE HÁ DINHEIRO PARA PAGAR AOS TRABALHADORES DA LECOMAAADDDDDDD???????'

Anónimo disse...

Boas,

Qual é a situaçao do nosso processo? O que diz o advogado?
Há novidades???

Anónimo disse...

ONDE ESTÁ O SEBASTIÃOZINHO ??? FOI PA ESPANHA, TER COM O NESTINHO ??? QUE VALENTE PAR DE JARROS. O MAN QUE DIZIA QUE JÁ NÃO GASTAVA NESTA VIDA O QUE JÁ ROUB... QUER DIZER GANHOU. TAMEM NÃO ENTENDO, SE TEM ASSIM TANTO NEM PERCISAVA DE IR PA ESPANHA. ENFIM ??!!??
VAMOS LÁ É A RESOLVER ISTO DEPRESSA PARA NOS PAGAREM OS NOSSOS DIREITOS.

Anónimo disse...

Acho que nos devemos agora concentrar em resolver o nosso problema, e pôr de parte esses comentários...

Qual é a situação do nosso processo?

Alguém sabe de alguma coisa?

Anónimo disse...

LECOMAD E BASMOLD OFICIALMENTE FALIDAS

Anónimo disse...

parece que na empresa de NELAS as coisas estão bem encaminhadas ......querem abrir novamente mas primeiro têm de pagar tudo que devem aos trabalhadores,,,,não sem onde têm o dinheiro.....temos que ver como as coisas se procesão......

Anónimo disse...

para o anónimo das 10:46-----decerto não deves saber que essas empresas só servirão para lavajem de dinheiro ,por isso deve haver muito dinheiro sem estar declarado e nós é qu nos lixamos, deviam era estar todos no xadres.

Anónimo disse...

Estas empresas e os seus gerentes que são uns garotos e umas xulas,tornaram esta situação uma vergonha nacional nunca vista!espero que se faça justiça no tribunal e que os vejamos todos a dormir esses xulos debaixo da ponte ou na cadeia.

Anónimo disse...

CONCORDO COM O ANÓNIMO DAS 0:37...HÁDE-SE FAZER JUSTIÇA BREVEMENTE....NEM O NOODYSIMÕES ESCAPA..OS ULTIMOS A RIR É QUEM RI MELHOR...

Anónimo disse...

nao sabes mas quem deu fal.as fabr.quem foi ?

Anónimo disse...

Não precebo nada, como é que é possivel, estas pessoas poderem abrir novamente a fabrica em Nelas?

Só neste País!!!!!

Anónimo disse...

Então colegas, alguma notícia acerca da compra das empresas e a sua respectiva abertura?

Era bom que as comprassem, precisamos tanto de emprego, isto está tão mau!!!!

Anónimo disse...

Não acham estranho o administrador judicial da basmold ainda não ter aprecido na empresa?

Isto é tudo muito estranho, o processo da lecomad está a andar e o da basmold ainda nem sequer começou!

Se esta situação continuar, temos de meter a boca no trombone e ir outra vez á televisão, senão continuamos na mesma, mas sem nada na empresa para venderem....

Anónimo disse...

FALA-SE TANTO, MAS FAZ-SE POUCO!! QUEM SE JULGA COM RAZÃO QUE SE MEXA, POIS CONCERTESA QUE ALGUNS QUE AQUI JÁ FORAN FALADOS, NÃO ESTÃO QUETOS. ALGUÉM SABE O Q SE PASA? O QUE TEM SIDO FEITO? HÁ PIKETES?

Anónimo disse...

Bom dia, á já muito tempo que nao veijo o que se passa por aqui. Agora veijo que não há noticias novas, sobre estes acontecimentos. Ningúem m informa? tb sou interesado, e nao sei o que fazer. era bom que este silensio fosse bom sinal, pois os nervos em franja não ajudam nada. algem diga alguma coisa

Anónimo disse...

Ora cá estamos novamente....novidades são as seguintes....na SIVENEER CONTINUA O PEDIDO DE INSOLVENCIA...mas não está facil,é algumas testemunhas a faltar da parte da empresa ,diziam que estavam doentes ,que deve ser uma treta, é adiamentos de julgamento, e alguns gosos no tribunal da parte da empresa ,só matiam àgua ,até os advogados se damitiram decerto não tinham noção de onde se estavam a meter.....uma mensagem para o NOODYSIMÕES,,,SE NÃO TENS PAIS RICOS VAI AO BES(banco espirito santo) és um autentico PALHAÇO....E VIVA O ARROMADOR DE CARROS...VIVA....É OUTRA BESTA PARA QUEM NÃO SABE !!!

Anónimo disse...

Eu que sou tamben interessada, ja esto cada ves mais confusa. Quem é o arromador de carros? novo perçonajem? alguem que se pendurou? há muita estoria mal contada , eu sei. Não quero perder o fiu a meada, ainda não desisti de receber o que é meu. e isso de tribunal, quando acaba afinal? quem é que nos vai pagar? é que isto está mesmo mau!!!

Anónimo disse...

Já foi o julgamento da Siveneer?

O que se passou? Ganhou a empresa?

Não percebi nada!

Anónimo disse...

eu também não percebo nada, e já nem percebo o que está em causa nesse julgamento, e que é que nós podemos ganhar com isso! ninguem dis nada?

Anónimo disse...

em respeito há SIVENEER ...é o seguinte...há 129 mil euros que a empresa está a tentar meter a mão , que é de um imposto chamado IMT ,e é esse dinheiro que se está a tentar ir buscar para pagar os ordenados em atrazo aos trabalhadores ,,,pode demorar alguns meses mas esse dinheiro está garantido,porque já está retido e estas coisas de tribunais demoram sempre algum tempo,ok??????

Anónimo disse...

E no que diz respeito á Basmold e Lecomad????

Sim, porque embora os sócios sejam comuns, a Siveneer não tem nada a ver com a Basmold e Lecomad!!!

Anónimo disse...

Dia 2 de dezembro,nova audiencia no tribunal de nelas pelas 9.15 da manhã, para ouvir 2 testemunhas da SIVENEER,o arromador de carros e a carga de ossos,namorada do NOODY SIMÕES.,,É claro ,que BASMOLD E A LECOMAD é outro asunto,,,organizem-se...

Anónimo disse...

Só posso desejar que tudo seja resolvido!!!

O nosso processo vai durar, durar, durar.....

É tudo a ajudar, são os patrões que não nos pagam e os advogados que só nos pedem dinheiro + IVA para quem quiser recibo!!!!

Anónimo disse...

Então segundo disse o SR. presidente da câmara Atílio, está tudo muito bem encaminhado relativa,mente as negociações com uns Espanhois!!!

Como é que isto é possivel e nós trabalhadores não sabermos de nada?

Como é possivel que no meio destas negociações, ande o Sr. Pepe, que é aquele Espanhol que veio diversas vezes falar mentiras á TV em nome da gerencia!!!!

Quem nos diz a nós, que ele não anda outra vez a negociar em nome da antiga gerencia?

Quem nos diz a nós que a ser verdade, não vamos ter mais do mesmo, com as mesmas pessoas, gerencia, responsavel da produção, ect...

Sr. Presidente reuna os trabalhadores e tenha uma conversa franca com eles, não se preocupe só em abrir as empresas e preocupe-se essencialmente em CRIAR EMPREGO DE QUALIDADE NA NOSSA REGIÂO, que em regra geral não existe por estas bandas!!!!!

Anónimo disse...

UM BOM NATAL PARA TODOS OS TRABALHADOURES, NA MEDIDA DO POSSIVEL....

Anónimo disse...

Uma entrada no novo ano 2009 com um novo emprego!!!!!

Anónimo disse...

Voces sabem qual era o ordenado desse bastião?! ganhava mais de 5000 euros por mes! acreditem pq é verdade.

Anónimo disse...

És um grande palerma. Tomara ele ganhar esse dinheiro.Ou andas mto mal informado ou keres confusão!Tótó

Anónimo disse...

Talvez um pouco menos, mas não muito!!!!!

Infelizmente, não era o unico..........mas isso só reflete a má gestão desta empresa!!!

Agora o que me importa é saber novidades, relativamente á venda da empresa a espanhois, vocês sabem de alguma coisa?

Anónimo disse...

Surpreendes-me ao defenderes o bastiaozinho!!! QUADRUPEDE.

Anónimo disse...

Não estou a defender, só acho que o mais grave não era ele ganhar muito mais do que o que merecia, visto que haviam muitos mais na mesma situação!!! Um trabalhador quando começa a trabalhar pede um salário, o patrão só lho dá se quiser, não é???

Para mim o que era mau, era ele e outros tratarem os trabalhadores "abaixo de cão", serem uma cambada de mentirosos e incompetentes e graças a isso estamos todos "lixados", sem emprego e sem dinheiro!!!

Anónimo disse...

eu tenho vindo a ler tudo sobre o que se falou sobre a falencia desta firma.E incrivel como se atira para o desemprego pessoas, que são tratados pelos Administradores como coisas,sim porque para eles "somos coisas".
Enquanto os nossos governantes deixarem que se instalem firmas, unidades fabris, em Portugal, que estejam 10 anos sem pagar impostos, que paguem aos "Administradores e Gerentes" verdadeiras furtunas para que eles possam gerir como deve ser a Empresa e depois eles não fazem isso, dão bons carros, tem cartão de credito sem limites,etc etc, e ao trabalhador dão o ordenado minimo as mulheres e aos homens se não for o ordenado minimo e pouco mais, enquanto isto for AUTORIZADO por pelo Governo e tambem autorizado pelos DEPUTADOS postos por nos na Assembleia da Republica, enquanto isto for permitido vai continuar a haver despedimentos, falencias fraudulentas, etc etc etc.
Mas se for uma Empresa Portuguesa, com 100% de capital portugues, que tem os seus funcionarios com segurança social, retenção na fonte, ordenados em dia, os seus impostos tambem tudo paga, tem uma fatalidade não pode pagar por exemplo o IVA, porque o Estado deve-lhe dinheiro porque essa Empresa e fornecedora, esta com dificuldades de tesouraria, cai-lhe o Carmo e a Trindade em cima, penhoram tudo ate as cuecas e, ficamos com o nome suja na preça.
Portanto nos e que temos de abrir os olhos e não permitir que haja um governo com maioria, junto das Assemblrias Camararias saber quais as condições em que se vai instalar uma fabrica na nossa zona etc etc.
Temos de se nos e, neste momento mais que nunca.
ANA PAULA FERNANDES
SOCIA DE FIRMA COM 85 ANOS DE EXISTENCIA NO MERCADO NACIONAL.

Anónimo disse...

Sabe exma srª, o que interessa nestes casos é a estatística, não o interesse das pessoas(trabalhadores)!!!!

Quanto ao pagamento de impostos, as empresas têm de se capacitar que a sua margem de lucro não é liquida de impostos! Se a nós trabalhadores que ganhamos tão pouco são-nos retidos impostos todos os meses do salário, se não pagarmos os nossos impostos, ou as nossas dividas penhoram-nos o salário, porque hão-de as empresas ficar isentas desta situação?

Em vez de se aumentarem os administradores das empresas conforme lhes convêm, na maior parte dos casos, sem nenhum mérito profissional, paguem os seus impostos e as suas dividas, que nós também temos de pagar!!!

Aliás, acho que o estado até é muito benevolente, no diz respeito ao pagamento de dividas fiscais por parte das empresas, deixando-as acumular até montantes, inacreditáveis!!!!

Anónimo disse...

Mais uma manobra de diversão do Atílio...a meu ver não há nada...

Empresários interessados em reabrir Basmad/Lecomad

Texto deAna Filipa Rodrigues Fotos deNuno Ferreira

Cinco empresários mostraram interesse em adquirir a empresa Basmad /Lecomad, situada em Carregal do Sal, que foi encerrada em Setembro de 2008.
Os investidores reuniram, durante a semana, com a autarquia de Carregal do Sal, de modo a apresentarem as suas propostas. "A autarquia abriu as conversações, apresentou os investidores aos credores da fábrica. Agora a luta já não é minha", refere Atílio Nunes, salientando que tem esperança que a empresa seja reaberta.
A Basmad/Lecomad era uma empresa que se dedicava ao fabrico de portas e derivados de madeiras. Trabalhava essencialmente para o mercado espanhol.
A situação económica da empresa começou a agravar-se em Julho de 2008, quando deixou de ter dinheiro para comprar matéria-prima.
Com a falência da fábrica, 250 trabalhadores ficaram sem emprego. A possível reabertura da fábrica pode significar a integração dos 250 operários.
"O encerramento da Basmad/Lecomad e o despedimento de 250 pessoas é a situação que mais me preocupa no concelho. É necessário continuar a reunir com os empresários", afirma o autarca.
ed. 359, 30 de Janeiro de 2009


http://www.jornaldocentro.pt/?lop=conteudo&op=a01a0380ca3c61428c26a231f0e49a09&id=0bff2aa05a6d99cad062133e6c589de1

Anónimo disse...

Do meu ponto de vista, também acho muita fruta!!!

Com tanta empresa a encerrar, todos os empresários a dispensar pessoal e o Carregal que é super desenvolvido a todos os niveis, consegue logo não 1, não 2, não 3 mas 5 empresários para super interessados em adquirir uma empresa atolada em dividas!!!

Uma salva de palmas para o nosso presidente...

Já agora a noticia diz que andam em conversações com os credores, ora comigo ninguem falou e com os colegas?

Anónimo disse...

EStamos em ano de eleições...e o que preocupa esta gente é ganhar as próximas eleições,não julguem que estão preocupados com os tristes desempregados, e o Atílio está-se a afastar desta confusão


... "A autarquia abriu as conversações, apresentou os investidores aos credores da fábrica. Agora a luta já não é minha", refere Atílio Nunes, salientando que tem esperança que a empresa seja reaberta


Mas depois deixa a porta aberta não vá o diabo tecelas e aparecer mesmo um D. Sebastião que salve o reino...(não confundir com o sebastião/ladrão que esse ainda tem de prestar contas...)

É necessário continuar a reunir com os empresários", afirma o autarca.

Anónimo disse...

Pois, eu continuo a achar que os desgraçados dos trabalhadores é que são sempre penalizados!!!

Esse "Sebastião/Trafulha", dá-se ao luxo de passear pelo Carregal, beber o seu cafézinho e ainda gabar-se que tem um empregozinho em Espanha e nós estamos tramados, sem dinheiro e sem emprego!!!

Anónimo disse...

Mas é possivel que ninguem diga nada? ninguem sabe nada? tribunais, sindicatos, jornais, politicos. Fomos abandonados por todos? como aguentamos?

Anónimo disse...

Simples, não aguentamos!!!

Anónimo disse...

Alguém já recebeu??

Anónimo disse...

Aliás, alguém vai receber??

Anónimo disse...

Penso que ainda ninguem recebeu, alias penso que o processo está pendente de uma resposta do advogado.

Com um bocado de sorte ninguem recebe!

Anónimo disse...

E de que está a espera o advogado??

Se o $$$ não lhe faz falta, a mim faz!!!

Anónimo disse...

Ninguém sabe de nada????

Acho que merecemos uma resposta!!

Anónimo disse...

Bem no defesa da beira de 06/03/2009 vinha uma referencia á assembleia municipal da camara onde foi perguntado pela vereadora qual era a situação da lecomad ao que o presidente respondeu que estavam em negociações com potenciais investidores!!!

Tambem sei que o Sebastião anda ai, e pelos vistos muito bem informado acerca do processo. porque será?

Abram a pestana.....

Anónimo disse...

Vereadora?

Anónimo disse...

e dinheiro para nos?????

O fundo de garantia social????

Sr. Advogado, bem sei que não tem culpa, mas acho que pode adiantar qualquer coisa???

Prazos, justificações??

Anónimo disse...

Segundo a equipa do desemprego da seg. social de viseu, alguns processos do FGS já estão na secretária do Dr. Rui Paixão para aprovação.
agora o tempo que vai demorar a sua assinatura é que nimguém sabe.
O melhor é começer tudo a telefonar para e Seg. Social de Viseu, pedir para ligar à equipa do desemprego (D. Angela ou D. Alexandra) e perguntar como é que está o processo de cada um...
Pode ser que assim as coisas não emperrem em cima da secretária de algum burocrata.

Anónimo disse...

Uma dúvida,

Como fazemos para ter a declaração de rendimentos de 2008 do periodo trabalhado na basmad / lecomad?

Anónimo disse...

Utilizas os recibos do que recebeste na lecomad de janeiro a abril (atenção aos que receberam maio e junho) e fazes os somatórios:


Auferiu no ano de 2008, como rendimento do trabalho dependente:
Remunerações Ilíquidas, no montante de xxx €

(aqui somas tudo que recebes-te menos o sub. de alimentação)



Remunerações Isentas de impostos, no montante de xxx€

(aqui somas o sub. de alimentação)


aos quais foram deduzidos os seguintes descontos:

I.R.S. xxx€

(somas os descomtos para o irs)

Taxa Social Única xxx€

(somas os descontos para a caixa)


um abraço,

Anónimo disse...

O FGS ao que parece está a andar embora devagar.

O administrador da insolvência é que não está a dar conhecimento do que se está a passar...
já foram vendidas máquinas e informação ...zero
tenho tentado ligar-lhe mas ele não atende.
proponho que todos os verdadeiramente interessados tentem também saber o ponto da situação, e depois partilhar aqui no BLOG toda a informação.
para isso aqui vão os contactos do Dr. Rui Silva:

TLM: 96 856 0422
Telef: 232 431 430 ou 232 431 431
mails: rds-3042c@adv.oa.pt ou ruisilva.advogados@mail.telepac.pt

Anónimo disse...

Sempre é verdade que a lecomad já foi comprada?

Anónimo disse...

O que era a lecomad está dividida digamos em 3 partes:
1º Bens que pertencem à massa insolvente (lecomad)
2º Bens que não pertencem à lecomad (pertencem essencialmente a bancos e ex-fornecedores)
3º Bens que dado a complexidade de negociatas realizadas está á espera de ser decidido, julgo que em tribunal, a quem pertencem realmente.

Portanto em resposta á pergunta se a lecomad foi vendida a resposta é sim e não, uma parte já está vendida e outra parte ainda não.

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir que os bens do 1º ponto já estão vendidos.

Anónimo disse...

Então se já estão vendidos, onde está o dinheiro que devia ser para pagar aos trabalhadores?????

Porque é que os trabalhadores não tem conhecimento de nada???

Vai começar a laborar ou não?

Anónimo disse...

o dinheiro está com o admnistrador judicial.
os trabalhadores que quiserem saber de alguma coisa fazem como eu contactam com o dito administrador, coisa que todos deviam fazer pois só assim podemos pressionar.
começão a laborar só depois de encerrado o processo de insolvencia e depois de intalarem os postos de transformação... as máquinas e tudo o resto, ou seja na minha humilde opinião, não não vai começar a laborar.

Abraços e felicidades para todos os ex-trabalhadores, e já sabem pressionem tambem quer seja a seg. social quer seja o admnistrador judicial, pelo menos para mustrarmos que ainda estamos vivos e a fome ainda não nos matou...

Anónimo disse...

335 comentários num post.

é a prova de que o Beijós XXI é o melhor e maior forum no concelho de Carregal do Sal.

Parabéns aos produtores deste blogue por permitirem comentários anónimos, só assim é possível que pessoas acossadas e com os seus direitos em causa, com o emprego (seu ganha pão) em questão, possam livremente dizer o que lhes vai na alma, verdadeira catarse da justa revolta contra a atroz injustiça.

Aos que aqui têm dito a sua opinião e aos que aui têm procurado as respostas que não encontram em mais lado nenhum, deixo uma palavra solidária, e os votos de que seja feita justiça e alcancem tudo aquilo por quanto lutam.

Abraço

Anónimo disse...

Quem são os empresários metidos no negócio, alguem sabe?

E o processo da Basmold????

Anónimo disse...

FGS

Segundo informação da seg. social de Viseu, equipa do desemprego, já foram analisados e enviádos para Lisboa "alguns" pedidos do Fundo de Garantia Salarial para pagamento.
Quando começarem a receber avisem...

Abraços

Anónimo disse...

E os processo da basmold?????

Anónimo disse...

Bem colegas, segundo a segurança social de viseu o processo da Basmold, está parado, isto porque o administrador judicial não deu a data da rescisão do nosso contrato á segurança social, sendo assim para com a seg social nós estamos com o contrato suspenso, logo ainda estamos vinculados á entidade empregadora(Basmold), sem este dado eles não nos pagam!!!!

Façam favor de entrar em contacto com a segurança social de Viseu...

Depois digam alguma coisa, aqui....

Anónimo disse...

COLEGAS È MUITO URGENTE QUE ENTREM EM CONTACTO COM O CENTRO DE EMPREGO PARA ACTUALIZAREM A SITUAÇÂO DE RESCISÂO DO CONTRATO DE TRABALHO:

ESSA INFORMAÇÂO NÂO ESTÀ NA SEGURANÇA SOCIAL E ENQUANTO NÂO ESTIVER NÂO SERÀ PAGO O FUNDO DE GARANTIA SALARIAL!!!!!

Anónimo disse...

E novidades??

Alguem ja recebeu??

Alguem sabe de alguma coisa??

Os responsáveis pelo processo, o que dizem??

Anónimo disse...

Eu ainda não vi nada!!!!

Os responsáveis pelo processo, não existem, nunca ninguem mais ouviu falar deles, nem ninguem diz nada, já não há mais dinheiro a receber!!!!

Segundo sei o processo ainda vai ser muito longo, isto porque tudo correu mal, o administrador judicial, o advogado, tudo!!!

Anónimo disse...

E os antigos patrões? que é feito deles?

Anónimo disse...

vi o nestinho no forum de viseu com o mercedes de matricula espanhola...

Anónimo disse...

Pessoal,

Acho que pelo menos devemos reclamar os poucos direitos que nos devem!!!

São demasiados meses á espera!!

Que podemos fazer para que tal aconteca??

Manifestação?
Chamar a TV novamente??

Não podemos é ficar de braços cruzados!!

Anónimo disse...

Eu acho que chamar a TV novamente é uma boa aposta, normalmente quando isso acontece, fazem sempre alguma coisa, assim ninguém se mexe, nós não nos manifestamos!!!!

Não há direito de o admnistrador judicial ter o dinheiro e os trabalhadores ainda não lhe terem visto a côr!!!!!

Já lá vai quase 1 ano, não há direito....é uma vergonha....os responsáveis pela situação andam de mercedez e nós andamos a pé!!!!

Anónimo disse...

Hoje o Nós por Cá vai estar em Viseu....

Anónimo disse...

Somos uns tristes acomodados...

Anónimo disse...

Caros colegas!
Hoje fui á S. Social saber como está o processo do F.G.S., continua em Lisboa a aguardar uma assinatura. Esperamos que esteja para breve o recebimento dos nossos direitos (ordenados).

Anónimo disse...

Ainda á pouco tempo disseram que estava em viseu, agora em lisboa!!

Está a ficar cada vez mais longe...

Anónimo disse...

Algo me diz que o nosso processo ainda vai ser longo!!!!

E dura...dura...dura....e nós esperamos...esperamos...desesperamos...

É triste!!!!

Anónimo disse...

Temos de ter Fé...
Depois de muita insistência lá consegui que a S. Social me desse uma previsão de quando íamos receber. Pois bem, parece que é lá para o final deste mês. Mas atenção, é uma previsão.

Anónimo disse...

Pois, é como as previsões do tempo. Erram sempre!

Anónimo disse...

E quanto a emprego, já arranjaram???

Cá para mim está muito complicado!!!! Não há nada...nadinha mesmo....nem anúncios...

Anónimo disse...

Falei com uma pessoa que está realmente dentro do processo, e informo vos que podemos esperar sentados!!!

Qual fim do mês!?

Se for este ano, vamos com sorte!

Anónimo disse...

A mim disseram-me que lá para as férias (não sei é quais, Verão ou Natal)recebia, muito menos do que estava á espera porque eles não pagam, nem Maio nem Junho, pois a empresa declarou que nos pagou esses 2 meses, nem subsidios de 2007!!!!!

Falei com o administrador judicial que me disse que o resto do dinheiro a existir, só o vemos daqui a 2 ou 3 anos!!!!

Isto é uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Quem lhes enfiasse um eucalipto pelo recto acima é que tinha juizo!!!

É sempre o povo que se lixa!!!

Vergonha para este sistema...

Anónimo disse...

Atenção que houve movimentação de camiões na siveneer, alguem sabe de alguma coisa?
Alguem sabe o que anda a fazer esse administrador??? Tá à espera de quê para pagar aos pobres dos trabalhadores???

Anónimo disse...

Decerto a SIVENEER já foi vendida, vamos lá ver se vem algum dinheiro para os trabalhadores...SÓ NESTE PAÍS...é uma vergonha....

Anónimo disse...

Então nem a SEGURANÇA SOCIAL desencalha algum dinheiro?????????vamos de mal a pior .........QUE É FEITO DO SEBASTIÃO "come tudo tudo tudo" e NOODYSIMÕES E A MAMÃ,,,devem estar numas ricas ferias, com o dinheiro que robaram.......nem até ao final do ano está isto resolvido......CUMPRIMENTOSA TODOS OS EX.TRABALHADORES......

Anónimo disse...

Alguém sabe onde mora o Ernesto?

Anónimo disse...

Axo que tá para Viseu

Anónimo disse...

Em Abraveses não está porque eu tive lá internada 2 semanas e ninguem sabe quem é. Só se também desse o nome trocado para enganar mais alguns doidos.

Anónimo disse...

Pessoal,

Recebi uma carta da Seg Social, a comunicar que nao vamos receber a totalidade dos nosso direitos!!!

Alguem sabe o que se passa??

Anónimo disse...

Caro(a) Colega, já foi muito bom teres recebido uma carta da seg. social... eu não recebi nada e tenho tentado obter respostas da seg. social e nada! Ninguem com quem falei arrisca uma data ou até mesmo valores a receber!

Anónimo disse...

Caros colegas recebi ontem a carta da segurança social e efectivamente eles não vão pagar quase nada!!!

No entanto alerto para o facto de eles não estarem a pagar os meses de Maio e Junho tendo como justificação as declarações de remuneraçoes entregues na segurança social por parte da empresa, segundo eles, isto prova que a empresa nos pagou, ora isto é mentira e ilegal!!!!

A entrega da declaração de remunerações não prova nada, até porque foram declarados descontos do nosso salário á segurança social do nosso salário que deveriam ter sido entregues (pagos) pela empresa á SEgurança social e não o foram!!!!

Devemos todos reclamar prenate a segurança socialo o pagamento destes 2 meses pois o que eles estão a fazer é ilegal e imoral e mais uma vez estamos a ser prejudicados....se todos reclamarmos eles terão de alterar esta situação e pagar estes 2 meses!!!

Lembrem-se que este dinheiro vai ser certamente o unico que irão receber...neste momento e mais que nunca temos que nos unir!!!!

Eu proponho que liguem ao administrador judicial e lhe peçam uma declaração em como osd meses de Maio e Junho não nos foram pagos dado que ele teve acesso aos nossos recibos e documentação que pode provar que a empresa não nos pagou...com base nessa declaração devem ir á ACT que deve passar outra declaração a dizer que esses salários não foram pagos, com essas 2 declarações fazem uma reclamação á segurança social a pedir que vos sejam pagos os meses de Maio e Junho dado que eles não foram pagos pela entidade patronal.

Boa sorte...

Anónimo disse...

Esta história já mete nojo...

É triste e lamentável ser sempre o trabalhador o mais prejudicado.

Os culposos andam de Mercedes, e o triste os direitos recebe.

Rico País!

Anónimo disse...

Esta história já mete nojo...

É triste e lamentável ser sempre o trabalhador o mais prejudicado.

Os culposos andam de Mercedes, e o triste nem os direitos recebe.

Rico País!

Anónimo disse...

Caros colegas,
Na minha perspectiva não me parece que reclamar seja a melhor solução, até porque os registos dos nossos descontos de maio e junho estão na seg. social e todos os documentos que entregamos para o FGS dizem que não nos pagaram esses 2 meses. Portanto, vamos voltar a referir aqui-lo que a seg. social já sabe...e que não nos quer pagar!!! Afinal vamos voltar a fazer o mesmo!? Isto é apenas a minha opinião não me apetece ficar mais um ano á espera de receber algum dinheiro.

Anónimo disse...

Mesmo nao sendo a totalidade, quando é que podemos vir a receber???

Anónimo disse...

Segundo informação dada pela seg. social podemos receber ainda este ano..."os processamentos do F.G.S. são feitos entre os dias 14 e 17 de cada mês" - diz a seg. social...

Anónimo disse...

No que me diz respeito, eu vou reclamar e vou até as ultimas consequências...é uma vergonha o que se está a passar!!!!

Quer dizer andei 3 meses sem receber, estive 1 ano á espera e mesmo assim não os recebo, isso é que era bom!!!!

Anónimo disse...

Dia 10/09/2009 ás 11:00 no tribunal de santa comba vão ser abertas as propostas de compra da Basmold e dos seus bens.

Esta notícia saiu no jornal de noticias de 22/08/2009 para quem estiver interessado.

Anónimo disse...

Caros colegas, parece que o FGS já está a pagar a quem não reclamou, menos é claro, não estão a receber os 3 meses cujas declarações dos descontos foram entregues à SS. Falta saber quando é que recebemos (o pessoal que reclamou). Digam alguma coisa quando receberem...

Anónimo disse...

Ja se comenta que a lecomade vai reabrir...

Anónimo disse...

Sinceramente, não acredito que nem a Lecomad nem a Basmold vão reabrir, infelizmente...

Tudo o que se possa inventar, só serve para fins eleitoralistas, mais nada!!!

Anónimo disse...

Acabei de ouvir a entrevista do Sr. Presidente Atílio na rádio centro Fm, em que ele afirmou que o administrador judicial da Basmold lhe tinha dito que a venda da empresa seria feita no dia 03 de Novembro de 2009.

Espero que não seja mais uma das suas mentiras para fins eleitorais, é que se fôr, a falta de respeito para com as pessoas que lá trabalhavam e ficaram sem emprego e sem dinheiro, já estará a ultrapassar todos os limites do aceitável!!!

Acho também lamentável que ele tenha afirmado que até ao fecho das empresas Lecomad e Basmold nunca tinha tido conhecimento de que as empresas pagavam mal, quando ele sabe e nós sabemos e até estivemos na televisão a dizer precisamente que já não recebiamos há 2 meses!!!

Realmente...e nós continuamos a votar sempre nos mesmos!!!

Convem dizer aqui que a unica pessoa que nos defendeu e disse que o desconhecimento do Sr. presidente era mentira foi o candidato da CDU...no que me diz respeito já têm o meu voto!!!

Anónimo disse...

O Atílio só trata dos seus meninos da câmara!!!
Mas trata-os bem...

Anónimo disse...

Quem quiser saber onde está o Ernesto desloquem-se a Salamanca...
ah e ele anda a tentar cobrar aos antigos clientes supostas dívidas!

Anónimo disse...

Nesse tempo eu mandei-vos rezar a Sra. de Fatima.

As promessas desse pedreiro de toscos, nao tinham sentido.

Anónimo disse...

Como e que o sebastiao foi arranjar tanto dinheiro,como novo investidor, ao querer comprar agora as instalaçoes da basmold.
já sei foi no euromilhões,ou tera sido na molduropa que tambem é do ernesto e que por um acaso tambem esta falida.
para o nosso querido sebastiao agora em tempo de carnaval so tenho um nome para ele"testa de ferro",cumprimentos e boa sorte para todos

Anónimo disse...

Basmold vai a leilão no dia 30 de Abril de 2010

Anónimo disse...

A quem interessar

http://www.agencialeiloescovilha.pt/admin/pdf/Catalogo%20Basmold.pdf

Anónimo disse...

Caros colegas quem souber de informações acerca da venda em leilão dos bens e da basmold, agradeço que nos informe atraves deste site...para sabermos se vamos receber mais algum...

Anónimo disse...

sempre compraram a basmold- foi no dia 30-04-2010 alguem sabe quando vamos receber o nosso e se o BASTIÃO ESTA POR detras da reabretura

Anónimo disse...

quando vamos receber e quanto não sei mas dizem que o SEBASTIÃO é que vai abrir

Anónimo disse...

Alguem sabe alguma coisa do nosso dinheiro e da venda ou não das empresas?

Anónimo disse...

caros colegas da Basmold estejam sexta feira dia 17/09 na Basmold a fim de receberem o cheque do administrador judicial referente á vosso crédito.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 389 de 389   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário