Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Quem quer estragar a nossa festa?

Caríssimos leitores e amigos do Beijós XXI,

Há umas horas atrás, alguém tentou estragar o brinde dos 50K, utilizando um procedimento para "enganar" o contador de visitas.
Obviamente, com acesso livre, nenhum contador é perfeito, mas nós temos vindo a festejar o nosso progresso com base no contador que o António instalou poucos dias após o nascimento do Beijós XXI... até que um engraçadinho se lembrou de meter areia na engrenagem...

O procedimento foi o seguinte:
Foi utilizado um programa criado para tentar esconder a origem do acesso; sintecticamente, o que este programa faz é comunicar aos scripts que identificam os acessos um nº de IP falso, escolhido de uma lista de IP's; sem poder ler as cookies, o referido script interpreta cada acesso de um nº de IP diferente como sendo uma nova visita; entrando centenas de vezes no espaço de 2 horas, o fulano inflacionou o nº de visitas (mesmo tendo em conta que a tal lista de nºs era pequena e muitos dos acessos repetiram os números, não contando como nova visita).

Até à próxima e-reunião da Administração, o contador de visitas está suspenso. Pedimos desculpa pela interrupção, a festa segue dentro de momentos.

Post relacionado "Comentário no Beijós XXI - em destaque"

20 Beijos:

José Loureiro disse...

realmente é preciso ter lata até com o contador do beijós xxI se foram meter, não há paciência que aguente .

Anónimo disse...

Tem que ser um individuo:
- de mau carácter,
- e com bastantes conhecimentos técnicos.

Isto é terrorismo.

Todas as pessoas de bem condenam o terrorismo.

Apelo aos administradores do Beijós XXI, para não se deixarem intimidar e mantenham o blog com este formato simples, livre e independente, pois esta é a formula do seu sucesso.

Mais uma vez reitero publicamente o elogio a este verdadeiro exemplo de que quando o homem quer a obra nasce.

Parabéns por este extraordinário contributo para a divulgação das novas tecnologias ao mesmo tempo que divulgam o Portugal rural autentico.

beijokense disse...

José Loureiro,
para complicar as coisas, o endereço IP com que entraste ontem no Beijós XXI foi posteriormente utilizado 22 vezes (entre as 21:12 e as 00:26) no tal procedimento de falsas visitas. Por acaso, é o único endereço português na lista que mencionei no post.

beijokense disse...

Calma, Tadeu :)
Eu encaro isto como uma brincadeira de mau gosto, se achasse que era terrorismo teria agido de outra maneira :)

José Loureiro disse...

beijokense
se estas a pensar que fui eu podes tirar essas ideias pois ontem eu desliguei o meu computador por volta das vinte e duas horas na hora em que chegou aqui alguém da tua família e ficou desligado ate hoje de manhã pois não faço a mínima ideia da quilo que falas pois visito com bastante frequência o blog mas não com a intenção de alterar nada daquilo que se lá encontra e quer queiras quer não os meus conhecimentos de informática não chegam a tanto

beijokense disse...

José Loureiro, não te preocupes que eu não estou a pensar nada. Apenas relatei factos. Agora pensa no que poderá ter acontecido. Costumavas ter aí um satélite para determinar a origem de fotos, não terás também um radar para achar pistas para este mistério?

Anónimo disse...

temos um infiltrado so para ganhar o premio

Anónimo disse...

... mas desculpa n�o entendi o que queres dizer com isso "TERRORISTA"?

Anónimo disse...

Mas como é que os adminstradores vão resolver este probema? não sabem quem é que pode ter feito isso, ou melhor quel é a imtenção de estarem a fazer isto? uma vez que é um blogue normal!!

Anónimo disse...

Muitas Visitas:

Muitas visitas são o que sempre quiseram ter de forma que eu apenas dei uma ajudinha.
Não vale a pena tentar culpar este ou aquele pois o autor da velocidade atingida pelo contador foi alguém que vós nunca conseguireis adivinhar pois eu apenas vos digo que sou Beijosensse mas que já não resido em beijós à uns bons anos.
O que me levou a fazer isso foi o seguinte: à algum tempo que eu noto que esse blog só serve o interesse de uma meia dúzia e que também é muito bom na coscuvilhice da vida alheia e que é bastante melhor fazer girar tudo em torno de alguns, tudo tinha que ser feito para que fosse alguém da dita meia dúzia a ganhar pois para mim é me indiferente nem deleguei data alguma mas não achei correcto que a administração não se tivesse mantido imparcial e se tivesse dado ao luxo de fazer 4 e 5 postagens por dia antes do lançamento do desafio até algumas semanas depois do lançamento e que quando já era mais fácil adivinhar a data e já era bastante notória começaram a diminuir as postagens com o intuito das visitas baixarem, fazia-se então uma postagem a cada trinta e tal horas "deu nas vistas" mas como referi não concorri, em primeiro lugar porque não sou cego e logo não precisava de ser guiado no museu em segundo lugar prefiro comer batatas a murro em minha casa que um bom manjar num restaurante depois na minha profissão é mais adequado um fato macaco que uma tshirt alusiva ao beijósxxi.
Agora o que ainda me dá cabo da cabeça é descobrir como era possível o vosso contador marcar tanta visita até esta altura pois eu estudei bem o contador e encontrava-me horas sozinho a visitar o blog como tu mesmo admitis-te que das tantas ás tantas o ip era sempre falso como será possível cento e tal visitas por dia terá a administração o mesmo sistema por mim usado para pôr o contador maluco? Será para fazer acreditar que o Beijós xxi é muito visitado pois meus amigos não dá gosto visitar o beijís xxi enquanto ele servir de melhor meio para coscuvilhar a vida alheia e servir só os interesses de meia dúzia ou ser só para encher os bolsos de dois ou três, sejam felizes com aquilo que têm porque se calhar nem tanto merecem

beijokense disse...

É uma "explicação" delirante, mas continua sem justificar por que razão o IP do José Loureiro aparece entre as falsas visitas.

Se esta "explicação" for sincera quanto às tuas motivações (isto partindo do princípio que és o autor da brincadeira), mostra que estás mais preocupado com o nº de visitas e a frequência de postagem do que os próprios bloggers.
Procura um psiquiatra porque, com essa obsessão, ainda darás um desgosto à tua mãe.

Anónimo disse...

andas a delirar ... porque sabes muito bem que nao podes fazer falsos testemunhos como esse ... e sabes bem porquê ....

beijokense disse...

Deve estar a escapar-te algo

Linda disse...

realmente a pessoas para tudo
não se percebe pq???

Micas10 disse...

O Beijós XXI vale o que vale, e continua a merecer o interesse e apoio dos seus contribuidores, comentadores e leitores, com contador ou sem contador.

Quem diria que também vale para estimular a "creatividade" de quem se dedica a manipular contadares!

Anónimo disse...

Caro "terrorista"
Trata-se de um texto muito interessante, pelo facto de nele ter a apreciável franqueza de afirmar, com todas as letras, o que pensa do Beijós XXI e dos seus contributores.

"O modo elegante como o faz confere-lhe, aliás, uma singular dignidade literária e até estilística. Mas porque se limita apenas a uma abordagem em linhas muito breves, embora densas e ricas de pensamento, tenho que confessar-lhe que o seu texto fica-nos a saber a pouco. Seria muito curioso se pudesse vir a aprofundar, com maior detalhe, essa sua aberta acrimónia selectiva contra nós."

"Por isso lhe pergunto: não tem intenção de nos brindar com um artigo mais longo, do género de ensaio didáctico, onde possa dar-se ao cuidado de explanar, com minúcia e profundidade, sobre o que entende ser a listagem de todas as nossas perfídias blogísticas, das nossas invejazinhas enraizadas, dos inumeráveis defeitos que a sua considerável experiência com a triste realidade beijosense lhe deu oportunidade de decantar? Seria um texto onde, por exemplo, poderia deter-se numa temática (...) de que nos caberá, pela imensidão dos posts, a inapelável culpa (...) no que toca aos resquícios de corrupção, aos vícios de compadrio e nepotismo que aqui foram instilados, qual vírus crónico, para o qual, nem os cerca de(50 000 visitantes em menos de dois anos), que se sucederam (...) (conseguiram ainda erradicar da memória dos mais iluminados)."

"Permita-me, contudo, uma perplexidade: porquê essa sua insistência e obcecação em visitar um blogue que tanto lhe desagrada? Pela enésima vez, num espaço de 2 anos? Terá que reconhecer que parece haver algo de inexoravelmente masoquista nessa sua insistente peregrinação pelo Beijós XXI.
Ainda pensei que pudesse ser a falta de ter que fazer, mas depois afirma que na sua profissão anda de fato, macaco. Depois pensei que a tal escrita elitista quiça inteligente lhe pudesse espevitar o intelecto não permitindo a sua eventual hibernação, mas depois li que tem vossa senhoria a opinião de que "não dá gosto visitar o beijís xxi" e que "enquanto ele (o beijós XXI) servir de melhor meio para coscuvilhar a vida alheia e servir só os interesses de meia dúzia",
estas opiniões afastam tal hipótese e remete-o para outras eventuais devoções alternativas.


"Gostava que soubesse que reconheço e aceito, em absoluto, o seu pleníssimo direito de pensar tão mal de nós, de rejeitar da herança beijosense que aliás segundo diz já há alguns anos deixou. Com isso, pode crer, ajuda muito.

Valha-nos ouvi-lo dizer que se deleita com as batatas, a murro.
Não fora isso ainda pensaríamos que já nada lhe desse prazer.
O Beijós XXI quiçá lhe dê a hipótese de livrar de gastar dezenas de euros em audição mais especializada em resolver casos como o que nos apresenta, ou até de o livrar de ter a oportunidade de olhar severamente para dentro de si próprio, através da arguta perspectiva crítica de um visitante crónico, quiçá relutante.

E porque razão lhe reconheço esse direito? Porque, de forma egoísta, eu também quero usufruir da possibilidade de visitar, cada vez mais, o maravilhoso Blog que é o Beijós XXI, de admirar essa terra, as suas gentes, na sua diversidade e na riqueza da sua cultura.
Só que, ao contrário de si, eu tenho a sorte de gostar de ver e ler o que vejo e leio e você tem o lamentável azar de ver e ler com insistência (vá-se lá saber porquê!), o "que lhe dá cabo da cabeça".
Da próxima vez que se visitar o Beijós XXI (porque já vi que é um vício de que não se liberta) espero que possa usufruir de um tempo melhor, sem que passe horas como único visitante, quem sabe eu lhe possa fazer companhia e assim não se sentir tão só nem o contador contasse desenfreadamente para que o tal almoço no restaurante que tanto o desgosta e claro que prefere visitar o museu sozinho, assim ninguém o chateia.
Mas, apesar de tudo se toda esta situação que tanto o tem afectado o lhe causou qualquer mal estar, uma coisa quero desejar-lhe, com a maior sinceridade: cure-se!"

>Com a vénia ao autor das eruditas palavras utilizadas originalmente para responder a opinião de um jornalista sobre Portugal.
>Francisco Seixas da Costa
>Embaixador de Portugal no Brasil

fiz minhas as palavras para lhe responder

Anónimo disse...

Realmente já não há pachorra para te aturarem, consulta um Psicologo ou bebe uns bagaços que isso passa.

beijokense disse...

Gostaria de esclarecer os leitores relativamente a algumas hipóteses hilariantes contidas na teoria da conspiração acima expressa por um anónimo.

1. O Beijós XXI produz postagens regularmente, creio que há cerca de 18 meses que não há um único dia sem postagens. Durante todo esse período não há nenhuma relação estatística entre o nº de posts e o nº de visitas.
Os contributors vêm fazendo um esforço para manter o blog vivo, postam quando podem, quando têm matérias que julgam interessantes e quando recebem informações / solicitações de leitores, não postam em função de nenhum contador.

2. Não é possível a nenhum leitor saber se está só ou acompanhado, o contador público não disponibiliza essa informação. Temos contadores que permitem saber quantos leitores clicaram em algo nos últimos x minutos, mas apenas os administradores do blog têm acesso a essa informação.

3. Claro que a hipótese de nós termos usado o mesmo método terrorista de manipulação do contador é completamente absurda. Se alguém quiser ver as estatísticas, venha ter comigo e eu mostrar-lhe-ei a audiência habitual do blog, ficará a saber quantos vêm cá diariamente (várias vezes por dia, como o tal anónimo masoquista), quantos vêm mais raramente, de que países são, e até quantos vêm sem saber que o Beijós XXI existe, vêm das pesquisas no Google ou no Sapo.

Anónimo disse...

"beijokense disse...
1. O Beijós XXI produz postagens regularmente, creio que há cerca de 18 meses que não há um único dia sem postagens. Durante todo esse período não há nenhuma relação estatística entre o nº de posts e o nº de visitas."
Beijokense, apesar de não afirmares , fizes-te uma suposição errada, pois no mes de JANEIRO houve um dia que não houve qualquer Post.

beijokense disse...

Azulzinho, eu disse "creio", isso deixa alguma margem de erro. Já agora, se tiveres disponibilidade, vê lá quantos dias em branco há desde Jan de 2006 (é um pedido sincero, porque eu não yenho tempo para ver isso).

Enviar um comentário