Bebé não sabia nadar...
O Correio da Manhã noticiou:
«Bastou uma pequena distracção da mãe, que estava na horta, para um bebé de 17 meses, do sexo masculino, cair num poço. Valeu-lhe a coragem da mãe, que se atirou à água e o salvou de uma morte certa. Foram ambos resgatados com vida pelos Bombeiros Voluntários de Tondela.
Lurdes Figueiredo, de 28 anos, estava a trabalhar na horta que fica nas traseiras da sua casa, em Sabugosa, concelho de Tondela, no sábado ao final da tarde quando deixou de ver o filho, que andava por ali a brincar.
Ao notar que a rede da tampa do poço estava furada, a jovem mãe percebeu que o bebé tinha caído ao poço – com sete metros de profundidade e metro e meio de diâmetro – atirando-se de imediato lá para dentro. Conseguiu agarrar o filho e não o voltou a largar até ser socorrida, mantendo-o à tona da água.
“A mãe recorreu a um tubo que faz a aspiração da água para se segurar com uma das mãos enquanto com a outra agarrava o filho”, explicou ontem ao CM o chefe de serviço dos bombeiros de Tondela.
(...)
O bebé foi assistido no Hospital de Tondela e transferido, por precaução, para o serviço de Pediatria do Hospital de S. Teotónio, em Viseu. Regressou a casa, sem qualquer mazela, no domingo à tarde.»
(...)
Ler toda a notícia em: O Correio da Manhã
1 Beijos:
Um exemplo de mãe coragem!!!
Enviar um comentário