Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 31 de julho de 2007

Bebé não sabia nadar...

O Correio da Manhã noticiou:

«Bastou uma pequena distracção da mãe, que estava na horta, para um bebé de 17 meses, do sexo masculino, cair num poço. Valeu-lhe a coragem da mãe, que se atirou à água e o salvou de uma morte certa. Foram ambos resgatados com vida pelos Bombeiros Voluntários de Tondela.

Lurdes Figueiredo, de 28 anos, estava a trabalhar na horta que fica nas traseiras da sua casa, em Sabugosa, concelho de Tondela, no sábado ao final da tarde quando deixou de ver o filho, que andava por ali a brincar.

Ao notar que a rede da tampa do poço estava furada, a jovem mãe percebeu que o bebé tinha caído ao poço – com sete metros de profundidade e metro e meio de diâmetro – atirando-se de imediato lá para dentro. Conseguiu agarrar o filho e não o voltou a largar até ser socorrida, mantendo-o à tona da água.

“A mãe recorreu a um tubo que faz a aspiração da água para se segurar com uma das mãos enquanto com a outra agarrava o filho”, explicou ontem ao CM o chefe de serviço dos bombeiros de Tondela.

(...)

O bebé foi assistido no Hospital de Tondela e transferido, por precaução, para o serviço de Pediatria do Hospital de S. Teotónio, em Viseu. Regressou a casa, sem qualquer mazela, no domingo à tarde.»

(...)

Ler toda a notícia em: O Correio da Manhã



************************
Apoios às Festas de Verão de Beijós - 2007

Veja os patrocinadores

1 Beijos:

Anónimo disse...

Um exemplo de mãe coragem!!!

Enviar um comentário