Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 14 de março de 2007

I Passeio Pedestre da ACDB - Etapa 2

O I Passeio Pedestre da ACDB terá uma extensão aproximada de 11,5 Km, divididos em 3 etapas. A 1ª é uma mini-etapa, ligando a sede da ACDB ao alto do Calvário, onde faremos uma pequena pausa. A 2ª etapa é a mais longa, dando direito a uma pausa mais prolongada numa lage com vista sobre o Dão. A 3ª é mais suave e vai direitinha ao almoço :)

Entre o Calvário e a lage do Penedo, faz-se um percurso de cerca de 5 Km. Como se pode ver no gráfico abaixo, os primeiros 400m são a subir, depois teremos 2,5 Km em plano ou a descer. Na ponte da Ribeira, iniciamos uma subida de 1,5 Km até ao limite dos concelhos (próx. do Alto dos Lameirinhos). Segue-se a descida ao Penedo para descanso e reabastecimento.

Em resumo, esta etapa, que é a mais longa, tem uma escalada acumulada de 145m, mas 60% do percurso é feito em plano ou a descer.

Este Passeio Pedestre é organizado pela ACDB, tem o apoio do Beijós XXI e um seguro de acidentes pessoais oferecido pelo mediador Vitor Batista e pela seguradora Fidelidade Mundial. V. anúncio


6 Beijos:

Micas10 disse...

Esta caminhada da primavera vai demonstr, mais uma vez que "Beijós vale bem uma visita" como em Maio-2006

Anónimo disse...

Deviam levar um carro de apoio, é que carregar com a mochila cheia é dose.

Anónimo disse...

Talvez não seja preciso levar a mochila mto pesada. Esperemos que o Tobias nos abasteça, na sua adega :)

Anónimo disse...

Mas até a lage do Penedo ainda são 7KM. Dá muita sede.

Anónimo disse...

Então e adega do João Carvalhal?

Anónimo disse...

Acho que ele vai pôr o pipo na lage.

Enviar um comentário