Dança em “harmonia” com a Matemática
Aulas de Substituição ?
"O que tem a Matemática a ver com a dança? “Tudo”, afirma Romulus Neagu, o bailarino coreógrafo que desde o início de Fevereiro ensaia alunos do 11.º ano da Escola Secundária Emídio Navarro, integrados no projecto “Harmonia”, uma residência artística que tem como parceiro o Teatro Viriato e que hoje se apresentam, publicamente, à cidade, a partir das 17H00. "(...)
"Subir notas não é o principal objectivo.
A ideia partiu da professora Graça Martins, depois de verificar que os alunos mantinham, entre si, relações distantes, o mesmo acontecendo com a disciplina de Matemática. Em Setembro, no início do ano lectivo, propôs à turma um trabalho intitulado “O ADN dos Números” e só depois desafiou o Teatro Viriato a construir um projecto artístico. Desde o início dos ensaios, os alunos subiram as notas nos testes de Matemática, mas não se pode afirmar que seja uma consequência directa do projecto. “Aí, calma, e pára o baile”, afirma a professora, acrescentando que o objectivo do projecto artístico é muito mais profundo, com resultados que só se verificarão a longo prazo. No imediato, Graça Martins realça a importância dos alunos terem despertado para as artes, as alterações verificadas ao nível da comunicação e o melhor relacionamento com a professora, que considera que a música, a dança e o teatro deveriam ser “áreas obrigatórias” em qualquer estabelecimento de ensino. "
As Beiras
1 Beijos:
Eu sabia que a música ajudava com a matemática, mas a dança?
Contem comigo!
Para dançar e contar estou sempre pronta
Enviar um comentário