Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Novos Corpos Gerentes da ACDB

Após demissão da direcção anterior e eleição dos novos corpos gerentes, estes são os novos elementos da Associação Cultural e Desportiva de Beijós para o novo mandato que agora começa.

Assembleia Geral
Presidente - Nuno Henrique Pais Machado
1º Sec. - José Antonio Cunha Augusto
2º Sec. - Carlos Manuel Marques
Direcção
Presidente - Antonio Adelino Campos Pina
Vice-Pres. - Rui Jorge Moura Loureiro
1º Sec. - Luis Fernando Costa Bernardo
2º Sec. - Carlos Manuel Marques Amaral
Tesoureiro - António Silva Santiago
1º Vogal - Tiago Miguel Simões Baptista
2º Vogal - David Filipe da Cunha Madeira
Conselho Fiscal
Presidente - Paulo Jorge Costa Bernardo
Secretário - Fernando Mendes Bernardo
Relator - Gabriel Fernandes Coelho de Moura
ACDBO Beijós XXI deseja as maiores felicidades a nova direcção e faz votos para que continuem com o bom trabalho efectuado pela direcção cessante.

84 Beijos:

Anónimo disse...

não dou até a pascoa para sair algum.iol

Anónimo disse...

DESCRENÇA OU MAU OLHADO ?

Anónimo disse...

As 2 coisas Roger, não foi isto que aconteceu como é escrito neste tópico

Achadiça disse...

Deixo aqui expresso o nosso agradecimento pelos votos que os colaboradores deste berloque deixaram expressos no Mulherio. Continuação de boas bicadas e bom ano de 2007. Beijós a concelho!
Em nome do Mulherio, a Presidente Achadiça

Anónimo disse...

Obrigados pelos comentários de apoio e encorajamento, é bom saber que temos o vosso apoio.
Após a limpeza é necessário arrumar a casa.

Anónimo disse...

Não há sacrifício, como nos anos 50/60,por amor à camisola.

Esta casa exige muito trabalho, muita disponibilidade de tempo, sem recompensa, em prol do povo.

Os das laicas e fomentadores das zaragatas parece que ainda lá continuam. Ficam a fazer parte da Direcção? É para beberem mais uns copos à pala e fomentarem outras desordens com os sócios?

Aqueles k tem responsabilidades na condução dos destinos desta casa terão k optar por comportamentos irrepreensíveis, a todos os níveis. Eles terão k dar o exemplo de HONESTIDADE, educação, tolerância, paciência, moderação, desportivismo, etc.

Esta casa deverá cumprir religiosamente o k a sua sigla, ACDB, encerra. É património de todos os Beijosenses e não daqueles k gostam de se aproveitar dela em benefício próprio. Quem está à frente da Associação assume forte responsabilidade moral e pessoal. O resultado do seu trabalho será elogiado (se tiverem vergonha) ou censurado (se forem indignos, pelos Beijosenses no Mundo Inteiro.

Sem prestígio não há sócios, nem actividades dignas, nem o apoio das instituições ou dos órgãos do Poder Local.

Anónimo disse...

Não me cabe a mim defender ninguém, até porque, quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Pelo que sei poderão haver alguns "fomentadores das zaragatas", mas não há certamente "originadores de zaragatas". Estou tambem convencido que os que bebem "uns copos á pala" e que fomentam "outras desordens com os sócios", tambem lá não estão e muito menos aqueles que "gostam de se aproveitar dela em benefício próprio".
Concordo que a "educação, tolerância, paciência, moderação" tenham por vezes estado em falta, em anteriores situações, mas toda a gente merece uma segunda oportunidade, ou não?
Mas uma coisa garanto lhe garanto, são pessoas que primam pela "HONESTIDADE" e desafio-o a provar o contrário.

beijokense disse...

«património de todos os Beijosenses»?
Talvez, mas os sócios são pouco mais de 300 e, aplicando a regra do terço:
1/3 dos sócios paga quotas
1/3 dos pagantes participa nas assembleias
1/3 dos participantes faz parte dos órgãos sociais

Fica a faltar muita gente para «todos os beijosenses»

Anónimo disse...

E se tal acontecer, resta uma solução, continuar a fazer "limpezas", separar o trigo do joio, já que tambem eu acho que a instituição deve estar acima de qualquer intriga e os seus direigentes acima de qualquer suspeita.

Anónimo disse...

300 Sócios
100 Pagantes
33 que vão ás Assembleias
13 nos orgãos sociais

Exactamente Beijokense e como a direcção são 13 restam apenas 20 ou pouco mais que participam na vida da associação, o resto é cuspir para o ar á espera que caía em algum sitio, o pior é que a alguns desses cai-lhe em cima.

Anónimo disse...

beijós è uma terra que naõ se faz nada,quando alguem faz todos criticam.

Anónimo disse...

hawk76, tens razão. E as laicas?

Anónimo disse...

beijokense said...
«património de todos os Beijosenses»?

Beikense, com as contas dos 1/3s, ias a dizer que aquilo é só dos sócios?

Olha que não! Olha que não!

Anónimo disse...

As associações são o "espelho" dos seus sócios, nomeadamente dos dirigentes.
Já todos sabemos o que de bem e menos bem, foi feito ao longo de mais de meio século da história da nossa Associação.
Talvez fosse de concentrar todas as energias, e parece que há muitas, na renovação e dinamização da ACDB, a começar por uma maior adesão de sócios pagantes e beneméritos.
Votos de óptimo mandato para todos.

Anónimo disse...

hawk76 = Presidente - Nuno Henrique Pais Machado

"Mas uma coisa garanto lhe garanto, são pessoas que primam pela "HONESTIDADE" e desafio-o a provar o contrário."

Muito Bem! Força NUNO.

beijokense disse...

Roger.a: é isso, não mexas mais!

Já agora, para quem não sabe, informo que, no passado 22 de Dezembro, a Assembleia Municipal de Carregal do Sal aprovou por unanimidade um voto de louvor pelos 58 anos da nossa Associação.

Anónimo disse...

"hawk76 = Presidente - Nuno Henrique Pais Machado".
Eu pelo menos dou a "cara" e aos meus comentários é fácil atribuir um autor, já outros....

Micas10 disse...

Bom sucesso aos novos corpos gerentes e bom convívio para os sócios.

É bom receber os parabéns da Assembleia Municipal, seria bom receber mais apoios para servir melhor a população.

Talvez apoio para divulgar a Internet, há muitas pessoas, como os comerciantes e familiares de emigrantes e os jovens que poderiam aproveitar a Internet da Associação, mas parece que falta alguma ajuda.

Que tal o municipio apoiar um mini-curso de iniciação à Internet para estes serãos de inverno ?

Anónimo disse...

hawk76 escreveu:
...Mas uma coisa garanto lhe garanto, são pessoas que primam pela "HONESTIDADE" e desafio-o a provar o contrário...

Nuno na minha opinião existem várias formas de HONESTIDADE, e para mim a honestidade para com os colegas de direcção é IMPORTANTE.

Não vou alongar muito o meu comentário até porque não quero isto seja considerado um ataque pessoal, para mim só 2 coisas me supreenderam nisto tudo:

1º: que sócios sabendo do que se passava de errado na direcção anterior não se levantaram para falar, preferindo ficar "a bem" com todos, isto para mim não é HONESTIDADE é DESONESTIDADE!

2ª: Que alguém que tenha dedicado anos para a Associação tenha sido proibido/banido de entrar na Associação durante 2 anos!

Anónimo disse...

"....Que alguém que tenha dedicado anos para a Associação tenha sido proibido/banido de entrar na Associação durante 2 anos!"
___________________________

> E as laicas entram?

Anónimo disse...

podem me dizer o q e as LAICAS ESTA N ENTENDI !!!!

Anónimo disse...

Os Sócios já não são Burros, até os chaparros que ele trouxe para votar contra votaram a favor da sua exclusão.

Anónimo disse...

ó aninonimos
é verdade os socios já não são burros são parvos e chupistas pois com umas miseras cervejolas conseguese fazer com que eles estejam de ACORDO COM TUDO QUANTO NÓS QUEREMOS,quer os socios quer parte da direção são facilmente comprados sem dinheiro.
EU CONTINUO A DIZER QUE SE VAI A VOTOS NÃO DEVERIA FAZER PARTE DA NOVA DIREÇÃO NENHUMA PESSOA QUE TIVESSE PERTENCIDA A OUTRA DIREÇÃO HÁ MENOS DE 2 ANOS

Anónimo disse...

"....é verdade os socios já não são burros são parvos e chupistas pois com umas miseras cervejolas conseguese fazer com que eles estejam de ACORDO COM TUDO QUANTO NÓS QUEREMOS,quer os socios quer parte da direção são facilmente comprados sem dinheiro."
________________________________

NÓS QUEREMOS???

Não! Tu e aqueles tais de chupistas! :(
Cupistas deverão ser mais q muitos e não largam a teta!:(

_________________

"EU CONTINUO A DIZER QUE SE VAI A VOTOS NÃO DEVERIA FAZER PARTE DA NOVA DIREÇÃO NENHUMA PESSOA QUE TIVESSE PERTENCIDA A OUTRA DIREÇÃO HÁ MENOS DE 2 ANOS"
__________________

Todos os procedimentos legais deverão constar dos respectivos estatutos, q devem ser para cumprir.:(

Haverá algum homem q se disponha a tomar conta da tabanca?

Se arrisca, no mínimo sairá rotulado.....

Isso mesmo! Rotulado!

Anónimo disse...

Chupistas!!
De facto 2 anos de luto.
Receberam 5250€ da Câmara Municipal, não fizeram obras e deixaram um saldo de 43€, foi uma excelente gestão.
È para ver quem são os chupistas.
Para fazer isso não obrigado, vale mais estar fechada.

VIVEIROS-BATISTA disse...

deixaram saldo de 43€, essa deve ser para rir, deixaram foi um buraco de seiscentos e tal euros.

Anónimo disse...

Eu já não quis dizer tanto.
Agora depois ainda virem para aqui fazerem-se de vitimas.
Pelo amor de deus, tenham vergonha.

Anónimo disse...

cada um conta de sua maneira mas se comeram o dinheiro e de toda a direção só tira-ram um, não me digam que esse comeu tanto dinheiro sozinho? ou será que tira-ram o que comeu menos? parece-me que ficaram lá comilões maiores, só teem é a barriga mais pequena já não havia dinheiro na igreja para ser comido foram para a associação, teem que ter sempre um tacho, mas sabem nas fazer uns ficam com o proveito e outros com a fama os da fama são corridos os do proveito ficam lá , BOM TRABALHO PODEM CONTINUAR

Anónimo disse...

NÃO COSIGO PERCEBER , SEMPRE QUE ENTRA UMA DIREÇÃO A QUE SAI FOI MA NÃO SOUBE GERIR COMEU O DINHEIRO TEEM TODOS OS DEFEITOS JÁ HÁ MAIS DE DEZ ANOS QUE ANDO A OUVIR ISTO,MAS BRIGAM PARA LÁ FICAR,.... O QUE SIGNIFICA ISTO? VERGONHO DEVEM TER TODOS OS COMILÕES QUE FAZIAM PARTE DE ANTERIORES DIREÇÕES E ESTÃO LÁ AGARRADOS E FAZEM DE TUDO PARA NÃO SAIR DE LÁ ..... A CARAPUÇA SÓ SERVE NAS CABEÇAS CERTAS DEIXE-SE DE GRELOS E JÁ QUE QUEREM LÁ FICAR MOSTREM O QUE VALEM E FAÇAM ALGUMA COISA POR ESSA CASA E PARA ESSA CASA , E NÃO PARA VOSSA CASA DE CAROÇO ESTA BEIJÓS CHEIO MOSTREM OBRA , POIS COMILÕES JÁ HÁ MUITOS E NÃO PRECISÃO DE FAZER PARTE DA ASSOCIAÇÃO

Anónimo disse...

quando é parra falar bem todos poem nick,qd é para fala mal anonimo, cambada de falsos

Anónimo disse...

Ricardo Santos said...
hawk76 escreveu:
...Mas uma coisa garanto lhe garanto, são pessoas que primam pela "HONESTIDADE" e desafio-o a provar o contrário...

Ricardo, volto a repetir o que disse anteriormente, provem-me o contrário.
Fica descansado que eu não entendo como um ataque pessoal, eu não tenho a mania da perseguição.
No teu 1º ponto, não consigo entender a que te referes, a mim não é certamente, nem admito que ninguem me chame de desonesto, posso-te garantir que apenas aceitei fazer parte doa novos corpos gerentes, porque acredito que de alguma forma posso ajudar a credibilizar um pouco mais a Associação e ajudá-la a crescer, representando da melhor maneira a vontade dos sócios e se eventualmente detectasse qualquer infracção a nivel financeiro, seria o 1º a denunciar tal facto.
Como alguem comenta ai para trás, não rotulem as pessoas.
Quanto ao teu 2º ponto, apenas te posso dizer que a dedicação será porventura duvidosa, pelo menos para as pessoas que votaram a favor.
Dedicação não basta, é preciso zelar pelos interesses dos sócios e não impor ideias próprias, a Associação é dos sócios.
Salazar tambem dedicou anos a Portugal...

Anónimo disse...

Anonymous escreveu...
Chupistas!!
De facto 2 anos de luto.
Receberam 5250€ da Câmara Municipal, não fizeram obras e deixaram um saldo de 43€, foi uma excelente gestão.
È para ver quem são os chupistas.
Para fazer isso não obrigado, vale mais estar fechada.
11 Janeiro, 2007 18:14

viveiros-batista escreveu...
deixaram saldo de 43€, essa deve ser para rir, deixaram foi um buraco de seiscentos e tal euros.
11 Janeiro, 2007 18:35

Anonymous escreveu...
Eu já não quis dizer tanto.
Agora depois ainda virem para aqui fazerem-se de vitimas.
Pelo amor de deus, tenham vergonha."
_____________________________

Comentário:
Não é por acaso q alguns não vêem outra coisa senão Club.

Assim vão os impostos do Zé Povinho, para sustentar comilões à boa vida.
A Câmara Municipal não exigirá justificação para a atribuição destas verbas?
Esse dinheiro é do Estado, é do Povo.(:(

Mas ainda não vai ficar por aqui.

Os chupistas, armam - se em santos e continuam como as ventosas.:(

E as laicas?

Nuno, não entandas como um ataque, mas as laicas continuam lá?

Anónimo disse...

"...COLLECTIONS FOR NOV.2006.$61,813.00
COLLECTIONS YEAR TO DATE: $704,424.00.DOLLARS.

THE BEST BUSINESS IN THIS CITY.

THE FINANCE COUNCIL HAS ASKED THAT WE PROVIDE SIMPLE INCOME AND EXPENSE ON A MONTHLY BASIS SO THAT PARISHIONERS HAVE A BETTER UNDERSTANDING OF OUR ONGOING FINANCIAL CODITION. YOUR CONTRYBUTIONS MAKE IT POSSIBLE FOR THE PARISH TO OPERATE AND IT IS IMPORTANT THAT YOU KNOW YOUR MONIES ARE BEING SPENT. IF YOU HAVE ANY QUESTIONS OR CONCERNS PLEASE NEVER HESITATE TO CALL THE OFFICE FOR CLARIFICATION. YOUR INVOLVEMENT IS GREATLY APPRECIATED."

» Se apanho as contas da ACDB,ninguém me cala. É k no tempo k fiz parte da direcção isso não era assim.

Anónimo disse...

As contas da Associação, estão abertas a consulta por qualquer sócio, por isso é fácil "apanhá-las", mas o comentário transcrito diz respeito aoutro assunto, num outro post.....
Engano?Estupidez? Ou simplesmente levantar polémica onde ela não existe?

Anónimo disse...

PENSO QUE O MAL É QUE NINGUÉM AINDA DEVE TER OUVIDO FALAR EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLO ORÇAMENTAL!!!! É SE PENSAREM COM CABEÇA E FAZEREM AS COISAS COM ORÇAMENTOS E OBJECTIVOS PARA CUMPRIR ... A NOSSA ASSOCIAÇÃO ATÉ VAI PARA A FRENTE!!! NAO É FAZER É DESPERDIÇAR O DINHEIRO EM COISAS QUE NÃO SÃO PRIORITÁRIAS!!! SE NÃO SE TÊM DINHEIRO, NÃO FAÇAM!!! MAS ARRANJEM ALTERNATIVAS DE CHAMAR AS PESSOAS ... CONCEBAM UM NOVO CONCEITO DE ASSOCIAÇÃO CULTURAL!!! ... E PODEM CONTAR COM A MINHA AJUDA ...

Anónimo disse...

fscf, concordo em parte com a tua opinião. Em tudo tem que haver programas/planos.
É fácil ir para a frente de uma Associação, para administrar as quotas dos sócios.
Pior é organizar programas culturas enquadrados nos respectivos estatutos.
Criar incentivos para cativar os sócios e familiares e para angariar novos sócios.

Aquela casa, k parece só de uns quantos, dá ideia de uma chafarica. Parece uma taberna onde se alimentam alguns (...) e se embebedam outros.

Onde estão os programas culturais?
Onde estão os teatros,criados pelo próprio povo, que ainda há bem pouco tempo por ali rodaram?

Organizem convívios com a população
de Beijós. Não se preocupem que sejam ou não sócios.

Quem não é sócio também gosta de colaborar e, por vezes dá mais rendimento à Associação do que alguns sócios, chupistas ou bebedolas.

Abram as portas à vontade às pessoas de bem, e limitem os acessos àqueles que criam mau ambiente em tudo quanto é sítio.

A Associação já foi rica e, agora, é pobre por conta de algumas cabeças espertas.

Aquilo não é casa de correcção, mas sim casa de educação. Lembremo-nos que já foi Associação de Eduacação e Recreio de Beijós (AERB)e esta sígla, ainda que alterada para ACDB, de pomposo só no nome, que de resto nada mais.

Aqueles que sempre lutaram e se sacrificaram para ter uma Associação Prestigiada, ainda que não façam parte dos Órgãos Sociais, deverão ter sempre a porta aberta.
Lembrem - se que alguns são os V/patriarcas.

MÃOS À OBRA.
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

fscf, concordo em parte com a tua opinião. Em tudo tem que haver programas/planos.
É fácil ir para a frente de uma Associação, para administrar as quotas dos sócios.
Pior é organizar programas culturas enquadrados nos respectivos estatutos.
Criar incentivos para cativar os sócios e familiares e para angariar novos sócios.

Aquela casa, k parece só de uns quantos, dá ideia de uma chafarica. Parece uma taberna onde se alimentam alguns (...) e se embebedam outros.

Onde estão os programas culturais?
Onde estão os teatros,criados pelo próprio povo, que ainda há bem pouco tempo por ali rodaram?

Organizem convívios com a população
de Beijós. Não se preocupem que sejam ou não sócios.

Quem não é sócio também gosta de colaborar e, por vezes dá mais rendimento à Associação do que alguns sócios, chupistas ou bebedolas.

Abram as portas à vontade às pessoas de bem, e limitem os acessos àqueles que criam mau ambiente em tudo quanto é sítio.

A Associação já foi rica e, agora, é pobre por conta de algumas cabeças espertas.

Aquilo não é casa de correcção, mas sim casa de educação. Lembremo-nos que já foi Associação de Eduacação e Recreio de Beijós (AERB)e esta sígla, ainda que alterada para ACDB, de pomposo só no nome, que de resto nada mais.

Aqueles que sempre lutaram e se sacrificaram para ter uma Associação Prestigiada, ainda que não façam parte dos Órgãos Sociais, deverão ter sempre a porta aberta.
Lembrem - se que alguns são os V/patriarcas.

MÃOS À OBRA.
Saudações desportivas.

Anónimo disse...

"....Aquilo não é casa de correcção, mas sim casa de educação. Lembremo-nos que já foi Associação de Eduacação e Recreio de Beijós (AERB)e esta sígla, ainda que alterada para ACDB, de pomposo só no nome, que de resto nada mais."

Para esclarecer melhor esta parte:
A Associação nasceu AERB, k chegou a ser mesmo uma Casa de Educação e Recreio. Foi bem orientada e desempenhou bem o seu papel nos anos 50 e 60 do Século passado.

Hoje, com o novo nome de ACDB, ficou só com o nome pomposo, pouco se tem visto.
Aqueles k procuram fazer ali alguma coisa, sacificando as suas vidas particulares e as próprias famílias, acabam por se sentir frustrados, por pressentirem ainda alguns parasitas por perto.

Aquela casa não é feudo nem quinta de ninguém. É do povo.

Boa sorte para os órgãos sociais agora eleitos, de quem se espera muiuto trabalho e além do mais bons exemplos.

VIVEIROS-BATISTA disse...

a casa é do povo , ato ai, a casa é dos sócios e que tenham as quotas em dia, o que podemos dizer é que é para o povo, e é para isso que se deve trabalhar, em prol do povo de beijós

Anónimo disse...

Nao ha organizacao desportiva, seja ela grande ou pequena, que consiga ter dinheiro em cacha. O investimento e sempre um desastre. Repare-se nos grandes.

Ha negocios lucrativos: Por exemplo conheco um casal, que a esposa doente e
consequentemente desenganada pelo medico. Diz ao marido para chamar o vigario. o vigario chegou, pede para que o marido assistisse a confissao.

O vigario contrariado, aceitou.
A senhora tinha um daqueles cordoes antigos, em ouro como sabem dava umas quantas voltas oa pescoco.Prometendo
entregar e informando o marido a cumprir a sua ultima vontade.Que apos a sua morte aquele valioso cordao, era oferecido a nossa senhora.O vigario esfregou logo as maos. O lambareiro tratou logo de fazer umas quantas izequias. O marido esperto e cumpridor
da sua vontade e de sua esposa. Foi a Molelos e manda la fazer uma de encomenda. No domingo seguinte vai a missa,e leva essa senhora, no final vai ter com o vigario para a benzer.
Acto que ele praticou com todos os rituais.Informando que aquilo que ali estava, que agora era sagrado.
O homenzinho responde.Sim senhor!...
Como sabe a minha falecida, ofereceu o cordao a nossa senhora, e, quero cumprir a promessa. Estar aqui na igreja, ou em minha casa e a mesma coisa, esta tambem e a nossa senhora, e tenha a certeza que eu vou guarda-la em lugar seguro.Assim ficou a promessa cumprida. O vigario e que nao ficou muito satisfeito.

Anónimo disse...

anonymous: por favor nao uses os meus comentarios, puxa pela tua cabeca.
De certo que vais repetir, o meu comentario anterior. Nao sejas lambareiro!...

Anónimo disse...

Imigrante, gostei desta anedota. Para não ferir ninguém vê - se que puxaste pela cabeça.:)
Mas já agora, mediante o ambiente q se nota existir ali, pelos comentários, pensa lá noutra assim q enquadre a ADCB, q entra no contexto.
É q, por este andamento, qualquer dia vimos o edifício penhorado.
Lá por eu pedir não quer dizer q seja "lambareiro".:)
Gostei mesmo deste termo. Isto é palavra de Beijós.:)Iol.

Anónimo disse...

Viveiros - batista, vendes as tuas acções?

VIVEIROS-BATISTA disse...

vendo, é tudo uma quetão de numeros.

Anónimo disse...

eu não queria dizer nada a este respeito mas acho que agora seria altura certa para fazer parte desta conversa mesmo sem ser sócio vou fazer algumas perguntas pode ser que alguem me saiba responder.
discute se aqui a pertença da associação se é do povo ou dos sócios
eu não sei de quem é porque quando querem vêem pedir para se colaborar e nessa altura é de todos para algumas coisas é dos sócios e para outras é dos dirigentes, em que é que ficamos ?????
eu devo ser daqueles não sócios menos contribuidores de beijós , e sem refutar nada daquilo que dei vou mencionar algumas coisas ofereci alguns anos letões assados para serem leiloados nas festas de agosto e algumas vezes nem as festas fui,ofereci presuntos curados e a mesma coisa,ofereci +ou- 40 ou 50 kg de carne diversa para feijoada devidamente arranjada e salgada e fui a festa na segunda feira dar uma volta depois da meia noite no mesmo ano passado dois ou três meses veio o conjunto do qual a minha filha faz parte actuar na sede da associação de beijós,quando cheguei há porta foi-me exigido o dinheiro dos bilhetes . será falta ou memoria curta ? ou será que o que eu tinha oferecido não daria para pagar os meus bilhetes?neste caso parece que a associação nem é do povo nem dos sócios,era dos dirigentes , ou será que nesse dia eles também pagaram bilhete? um pouco mais tarde foi me pedido por um dirigente as 12 horas de domingo para arranjar 15 frangos assados para as quatro horas da tarde e eu respondi lhe que não, pois não tinha essa quantidade de frango para poder satisfazer o pedido ,pediu-me por tudo para ver se arranjava e eu tentei todos os meios possíveis para satisfazer, arranjei o frango e fui de preposito e bem longe buscar, avisei a pessoa que o frango era grade e que por isso daria mais dinheio cada, mas que tambem daria mais que comer se visem que era muito que assava menos ,respondeu-me que não fazia mal para que fossem os quinze , levaram os quinze frangos e a respectiva factura ao chegarem lá , sede da associação alguém que até hoje ainda não consegui saber quem foi terá dito que eu era comilão pois tinha levado muito dinheiro pelos frangos, alguém que ainda faz parte da nova direcção

15 frangos pesaram 13KG isto dá 0.866 kg por frango o normal de peso no frango de churrasco é 0.600 o que daria praticamente 22 frangos 13kg a dividir por 0.600 é = 22 e o valor da factura já com I:V:A foi de 103.35 E a dividir por 22 frangos dava 4.70 E por cada agora eu gostaria que alguém da nova direcção me dissesse onde ou como eu sou comilão agora só me falta fazer uma pergunta , afinal de quem é a associação e de que lado estão os comilões? aguardo resposta pois é do conhecimento publico que alguns amigos dos copos entraram há pala

Anónimo disse...

"ché said...
Segurem-se !!!
28 Outubro, 2006 17:04"

Anónimo disse...

Mas o que é que eu sou para aqui chamado, por acaso já fiz algum comentário a este post.
mas não respondo a cobardes.

Anónimo disse...

E para mais essa afirmação até nem foi minha foi do Ricardo, eu só lhe respondi.

Anónimo disse...

boa ché quem quer comentar que dê a cara ,pois certos posts é só anónimos comentar (criticar) o que de bom ou menos bom acontece na nossa aldeia deveria ser feito com consciência e de forma a que se soubesse quem o faz mas muitas pessoas ou poucas pessoas a quererem-se passar por muita tentam esconder-se pois como anónimo pode ser sempre a mesma pessoa penso também que não se deve fazer critica só por fazer mas sim com a intenção de que se possa tentar evitar que se volte a cair nos mesmos erros do passado

Anónimo disse...

Exactamnete José Loureiro, a critica pode ser para dizer o que está menos bom como tambêm o que está bom, embora a maior parte das pessoas associe a palavra ao que esta mal.
Toda a gente tem o direito á critica deve é faze-lo sobre certos critérios e limites, agora vir só para aqui mandar bitaites sem nunca fazer nada para alterar o que está mal é facil.

Anónimo disse...

Apenas duas perguntas:

Suponho ser socio benemerito ou honorario.
Quantas accoes me pertencem?
Qual a receita mensal das cotas?
Qual a despesa mensal do clube?

Tanta tinta por apenas 500 euros.
Por dois anos de enterteinemente.

Mas pagam 600 euros por uma hora de enterteinemente por semana.

Que tamanho tem os buracos da "Fabriqueira"?

Sera possivel saber?

Que se passa Nesse alcoice?

Francisco Abilio Abrantes
abrantes@juno.com

Anónimo disse...

José Loureiro said...
-> "... ofereci alguns anos letões assados para serem leiloados nas festas de agosto..."
-> "... ofereci presuntos curados..."
-> "... ofereci +ou- 40 ou 50 kg de carne diversa para feijoada ..."

-> "... veio o conjunto do qual a minha filha faz parte actuar na sede da associação de beijós,
quando cheguei há porta foi-me exigido o dinheiro dos bilhetes..."
15 Janeiro, 2007 19:44

-> -> -> Passe a publicidade à Casa Loureiro e Simões, mas os petiscos estavam todos muito bons.

Muito obrigado.

-> Podes continuar a ajudar a nova direcção, k nós agradecemos.
-> A ACDB precisa de todos sócios e não sócios.

Anónimo disse...

Isto anónimo é gozar com as pessoas e empresas não é Loureiro e Simões mas sim Simões e Loureiro mas que fique esclarecido ele tem toda a razão.

Anónimo disse...

Esqueci-me, o Loureiro deve continuar a ajudar a ACDB se eles lhe disserem quem o chamou comilão e assim todos ficam contentes, mas eu aposto que eles não dizem nada.

Anónimo disse...

vou dar resposta a um anónimo coisa que não deveria fazer pois eu gosto de saber a quem respondo, não está em causa a publicidade até porque eu costumo colaborar com as associações e festas religiosas e não quero o nome da firma que nem é loureiro e Simões mas sim SIMÕES & LOUREIRO
PARA MIM TRATA SE DE GOZAREM COM A MINHA CARA E EU NUNCA GOZEI COM A CARA DE NINGUÉM E SEMPRE OUVI DIZER QUE QUEM GOSTA DE DAR TAMBÉM GOSTA DE VER AO MENOS BOA VONTADE NÃO É EU DAR AQUILO QUE EU DAVA E COLABORAR COMO NÃO VI MAIS NINGUÉM COLABORAR E DEPOIS GOZAREM COM A MINHA CARA POIS EU NÃO FIQUEI MAIS POBRE POR TER DADO AQUILO QUE DEI E SEM USUFRUIR QUALQUER BENEFICIO MAS PARECE QUE AO LONGO DESTES 10 ANOS A ASSOCIAÇÃO TAMBEM NÃO FICOU MAIS RICA , ENTÃO O QUE SE PASSOU?
EU PARA CONTRIBUIR E LEVAR O ROL DE COMILÃO POR CIMA NÃO CONTEM COMIGO AGORA SOU COMO SANTO MÉ TENHO QUE VER PARA QRER E TAMBÉM DEVO TER DIREITO A ALGUMAS REGALIAS PARA CONTRIBUIR EM FUNÇÃO DISSO VEREMOS O TEMPO EM QUE EU DAVA PARA A ASSOCIAÇÃO E OS OUTROS COMIAM MAIS OS AMIGOS JÁ ACABOU AGORA NÃO à MAIS EU COM TANTO SACRIFÍCIO A AJUDAR PARA FAZEREM ASSIM NÃO EU DAVA E PAGAVA BILHETE POR CIMA E OUTROS SEM NADA DAREM ENTRAVAM A BORLA VÊ SE APRENDES A COMENTAR COM NOME POIS NÃO RESPONDEREI A MAIS ANÓNIMO NENHUM POIS EU RESPONDO A PESSOAS E NÃO A COBARDES.

Anónimo disse...

faço esta pequena correcção ao comentário anterior pode alguém interpretar mal por falta de algumas palavras

vou dar resposta a um anónimo coisa que não deveria fazer pois eu gosto de saber a quem respondo, não está em causa a publicidade até porque eu costumo colaborar com as associações e festas religiosas e não quero o nome da firma colocado em parte nenhuma e isso pode ser confirmado até em beijós, que nem é loureiro e Simões mas sim SIMÕES & LOUREIRO

VIVEIROS-BATISTA disse...

imigrante, suponho que esteja enganado quanto á questao de ser socio da acdb, mas talvez algum membro desta nova direcção possa esclarecer melhor.

Anónimo disse...

....SANTO MÉ (????)..........

ou

Santo mééééé?:(

Anónimo disse...

Aquele que disse que aueria ver para crer foi S. Tomé.

Anónimo disse...

corrijo "queria"

Anónimo disse...

Ligo o computador e vou até ao Beijós XXI começo a ler os comentários por estes postes sobre os nossos antepassados a nossa velhice ,os heróis. E um chamou-me a atenção a ASCDB li e fiquei a saber a mesma coisa, afinal o que se passou de verdade no poste diz que a direcção abandonou nos comentários diz que foi expulso, em que ficamos mas só ele é que foi expulso e os outros? Aquele presidente que comprava o ferro pela associação e tinha água de borla porque violou a torneira, o outro que compôs a casa com a electricidade da associação, o dinheiro que desapareceu das touradas e nunca entrou, o dinheiro das Janeiras que nunca entrou, o dinheiro do fim do ano, o dinheiro que desapareceu da associação um puseram-no e o outro não foi o mesmo e o fio de ouro que tiraram ou roubaram da Nossa Senhora na Igreja de Beijós, foi para limpar o pó, andam todos contentes mas todos (como dizem aqui ) continuam a mamar e a beber as cervejas, continuo a ler os postes e este faz-me rir, é tanta a confusão e por causa da religião, parem e deixem-se de lamúrias e vejam se são mais amigos porque o céu é muito grande e todos cabemos lá se formos merecedores e algumas pessoas não merecem depois de terem feito o que fizeram terem em sua casa o fio de ouro que alguém ofereceu há Nossa Senhora e não dizer nada foi preciso lho pedirem, mas os senhores da igreja calaram-se porquê? Porque não tinham ninguém para ir para lá e o outro que teve um acidente na Aguieira e como ia bêbado chamaram o pai à pressa e foi ele ( pai ) o condutor e deram-lhe um carro novo ( ai se o seguro sabe ) e isto tudo é feito por gente que diz aqui que é honesta , pode ser que mais tarde ou mais cedo se venha a descobrir tudo dos chupistas.
Vou terminar Sr. Nuno agora o que me diz ( afinal há muitas pedras para atirar ) só o outro é que é culpado, eu não o estou a defender é assim a lei da vida.Boa noite que por esta altura já vai longa aí em Portugal

Anónimo disse...

Olá!

Já nem a Nossa Senhoa escapa e demais está na Igreja? :((

Na Igreja levaram - lhe o fio, se a Nossa Senhora passasse pela ACDB, ficava lá fio e tudo!:((

Afinal o que é a Associação Cultural e Desportiva de Beijós?

Cuidado!
Aquela casa não pode ser ponto de encontro de »» súcios «« em vez dos Sócios! :((((

Anónimo disse...

"...Aquele presidente que comprava o ferro pela associação e tinha água de borla porque violou a torneira, o outro que compôs a casa com a electricidade da associação, o dinheiro que desapareceu das touradas e nunca entrou, o dinheiro das Janeiras que nunca entrou, o dinheiro do fim do ano, o dinheiro que desapareceu da associação um puseram-no e o outro não

foi o mesmo e o fio de ouro que tiraram ou roubaram da Nossa Senhora na Igreja de Beijós, foi para limpar o pó,

andam todos contentes mas todos (como dizem aqui ) continuam a mamar e a beber as cervejas ..."


e o SIMÕES & LOUREIRO a levar lá uns leitoisitos, uns franguititos e umas carnititas para a feijoaditas e os comilões a mamarem à custa do suor do josé loureiro, e de outros, que é tão bom!

mas ainda há mais, as coisas vão chegando de pouco a pouco.
o que agora foi espulso só não mias mais porque tem cartas no cartório, se não ele ia diser mais umas coisitasss

aqueles paus e aquelas pedras até vão andar à paulada e à pedrada, deixem - nos apanhar aquelas laicas fortes e depois já temos mais festas.

Anónimo disse...

Se têm alguma coisa a dizer digam e chamem as pessoas pelos nomes, já estamos fartos de virem para aqui insinuar e dar Bitaites mas não dizem nada e ainda por cima não dão a cara.
se algo se passou digam pelo menos sabe-se a verdade, agora sempre insinuações não.
Senão um dia destes acabam com tudo, uma pessoa séria e que faça um bom trabalho leva o mesmo Rol do que os outros e isso é muito mau.
A continuarem assim acabam com tudo na nossa terra.

Anónimo disse...

Vou fazer um blogue de delatores de Beijós. Só preciso que o Malmequer me envie um foto da ETAR para meter no cabeçalho. Agradeço a colaboração de todos estes anónimos para muitos posts mal cheirosos.

Anónimo disse...

Hawk76 escreveu...
Ricardo, volto a repetir o que disse anteriormente, provem-me o contrário.

Queres provas? Infelizmente não tenho a gravação das conversas, mas é curiosa a tua postura acerca de quereres provas porque quando foi do post do casamento não hesitas-te em escrever aqui no blog que eu recebia o rendimento minimo obrigatório quando eu nunca recebi
qualquer espécide de subsidio ou outra coisa qualquer, tinhas provas também disso, pensas-te no que dizias ou nos efeitos que tal afirmação infundada iria provocar?

Hawk76 escreveu...29/10/2006
....Só se o rendimento minimo garantido que recebes for de baixo valor....Ricardo, em relação ao rendimento minímo, desculpa se me enganei, mas acho que não, não seria dificil de provar...



Ché.76 escreveu...

Se têm alguma coisa a dizer digam e chamem as pessoas pelos nomes, já estamos fartos de virem para aqui insinuar e dar Bitaites mas não dizem nada e ainda por cima não dão a cara.

Vitor é curioso o teu comentário, porque é que numa das assembleias não me lembro da data ficaste calado em relação a certos assuntos quando sabias perfeitamente do que se tinha passado? Porque não disseste nada quando sabias e agora quando não sabes, falas?

Nuno disse...

Anónimo (de 18 Janeiro, 2007 03:39),

já que fazes tantas insinuações de corrupção, podias, como diz o Ché.76, dizer os nomes dos envolvidos. Assim, estares a dizer isso ou não estares é a mesma coisa. Não tem credibilidade nenhuma, o que dizes. Toda a gente pode chegar aqui e dizer:"Ah, certas e determinadas pessoas roubaram, mas não digo quem". E depois? Repara, tu estás a escrever como anónimo, ninguém sabe quem és. Tens medo de quê? Se sabes que alguém roubou a associação era útil para a população saber quem. Mas estar a dizer os crimes, sabendo quem foram os intervenientes, e não os indicar, é de muito mau gosto.

Anónimo disse...

Ricardo quando quiseres comentar os meus "comentários" põe tudo na integra e não metade,é que assim pões o que queres e não o qentido que eu quis dar ao comentá rio, ok.
Quanto á assembleia o que eu te disse foi o que eu ouvi na rua, não o que se passou no interior porque isso ai não sei porque não estive lá.

Anónimo disse...

Quanto ao meu comentário para que não restem dúvidas se alguem sabe de alguma coisa então que diga e prove, mas que dê a cara, assim toda a gente fica a saber o que se passa, não á rabos de palha.
Senão vamos andar sempre na mesma, falam falam mas nada.
Entendeste Ricardo.

António disse...

Roby,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

João,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

VIVEIROS-BATISTA disse...

falam falam falam e não os vejo fazer nada.........

António disse...

Bufa,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Ricardo, estás muito preocupado com a Associação agora? E quando deixas-te de pagar o dominio, por forma a terminar com o site da mesma? Não estavas? Sabes que se predispuseram a continuar a dar-te o dinheiro, ou não? Pessoa que trabalha por uma causa, não a deixa acabar, quando saiste dos corpos gerentes, a tua obrigação era passares os "livros" a outro para que a missão continuasse, mas não, toca a boicotar.

Após ler tanta baboseira pegada na maioria destes comentários, pergunto-me se vale a pena ter uma Associação na terra e dispor do meu tempo pessoal para trabalhar pela colectividade, prejudicando por vezes a vida pessoal, tudo isto GRATUITAMENTE e para ser envolvido neste tipo de polémicas e de generalizações, sinceramente, não há paciência para tanta observação infundada emuitas delas cobardemente anónimas. Anda para ai um a dirigir-se ao 'Sr. Nuno', se for para mim, tenho todo o prazer em responder-lhe pessoalmente, se tiver as cotas opagas, posso-lhe responder em Assembleia (suponho que sejam sócios, pois aos que não são, nem devem opinar).

Anónimo disse...

Nuno andas muito mal informado, quem o pagava era eu do meu bolso era preciso eu pedir "por favor" para me pagarem. Depois de saír era que o queriam pagar????

Qualquer um que te diga o contrário que o venha dizer na minha cara e que tenha os tomates de o dizer á minha frente nos meus olhos!!

Anónimo disse...

Nuno estou aqui a publicar com o meu nome Ricardo Santos não é anónimo nenhum, a Associação não é nehum harém para ser utilizado fora de horas qd lá n está ninguém, saí porque coisas tal e qual como esta e está escrito.

Anónimo disse...

Só quem não quer ver é que não vê!!!

Anónimo disse...

O que se passava antes não sei nem me interessa, que depois de saires, deixas-te acabar as coisas sem as passares a ninguem, isso é dado adquirido.
No meu comentário fiz um parágrafo, para separar a parte dirigida a ti da restante, quando me refiro aos anónimos, obviamente já não é para ti, a não ser que tambem os faças.
Certamente tiveste as tuas razões para sair, não duvido nem te culpo, podias era, na minha opinião, ter mostrado o menos profissionalismo depois de saires, que tiveste enquanto lá estavas.

Anónimo disse...

Deixar as coisas?! quando eu aí estava criticavam-me para não falar pior acerca do site, o trabalho era sempre "escarnado" pelo resto(nem todos) mas agora esses mesmos que escarnaram e ainda gozavam é que queriam continuar com ele depois de tanto gozo?

Anónimo disse...

Só porque os membros da anterior direcção te dizem que X situação se passou de Y forma não quer dizer que seja uma verdade universal.

Anónimo disse...

Estes gajos parecem piores do k as "mulheres do soalheiro"

Anónimo disse...

"(....) ouro que alguém ofereceu há Nossa Senhora e não dizer nada foi preciso lho pedirem, mas os senhores da igreja calaram-se porquê?

Porque não tinham ninguém para ir para lá

e o outro que teve um acidente na Aguieira e como ia bêbado

chamaram o pai à pressa e foi ele ( pai ) o condutor e deram-lhe um carro novo ( ai se o seguro sabe )

e isto tudo é feito por gente que diz aqui que é honesta ,

pode ser que mais tarde ou mais cedo se venha a descobrir tudo dos chupistas.
(...)"

"Anonymous escreveu...
Olá!
(...)
Cuidado!
Aquela casa não pode ser ponto de encontro de »» súcios «« em vez dos Sócios! :(((("

>> súcios?
>> Súcio = Que ou o indivíduo que faz parte de uma súcia;
= pândego;
= vadio;
>> Súcia = Grupo de pessoas de má nota;
= malta;
= rancho;
= pândega;
= patuscada;

Anónimo disse...

não há mais nada?
o peixe não pega na minhoca?
vá lá digam mais umas coisinhas para agente saber.

Anónimo disse...

a ver mais ha e muito mais...
mas quem quer ver circo terá de pagar bilhete.
as borlas não são aqui...

Enviar um comentário