Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Um rico blogue

Anónimo disse:
«Vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um grande espaço na blogosfera; depois, vem e segue-me».
Mas, ao ouvir tais palavras, anuviou-se-lhe o semblante e retirou-se pesaroso, pois tinha grande fortuna.
Anónimo disse:
«Quão dificilmente entrarão na blogosfera os que têm riquezas!». Os contributors ficaram estupefactos com os seus comentários, mas Anónimo prosseguiu: «É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha da Palheira do Beijós XXI do que um rico entrar na blogosfera».

Vivemos na era do "politicamente correcto", uma atitude demagógica daqueles que têm posições sociais relativamente favoráveis, apresentando-se como defensores e até representantes dos "desfavorecidos" e dos "excluidos". Ora, esta atitude, levada a níveis extremos, configura um fundamentalismo travestido de tolerância - tudo se tolera aos "excluidos", mas a vigilância sobre os "ricos" é implacável. O terrorismo encontra-se legitimado.
Os que ficam fora da categoria de "excluidos" (agora favorecidos), estão tramados! Sendo os que dominam os instrumentos de comunicação, têm de usá-los em favor dos "excluidos" favorecidos e nunca em função das suas preferências e opiniões. A propósito do famoso caso da Ópera de Berlim, a chanceler alemã afirmou: «Temos de ter o cuidado de não nos deixarmos intimidar pelo medo e pela violência radical. A autocensura devido ao medo não é tolerável».
O Beijokense nunca praticará autocensura a propósito do fundamentalismo do politicamente correcto. Se os bloggers o fizessem, não teríamos este rico blogue. Não haveria notícia deste casamento enquanto o Anónimo não conseguisse obter as informações correctas sobre um outro casamento (ainda esperamos essa informação do diligente Anónimo). Não haveria foto desta burra de ricos, enquanto não tivesse outra de uma burra de pobres. Muito menos desta placa funerária, sem dúvida de proprietários abastados, enquanto não se descobrir um achado mais pobre. Não se postaria fotos do Zé Peneireiro com medo da reacção da Quitas do Silvério... e assim sucessivamente :-)

Afirmo sem hesitação: este é um rico blogue! A 1ª riqueza advém da liberdade dos contributors, mas a maior riqueza resulta da liberdade dos comentadores. Felizmente temos contado com ambas e com a prestimosa colaboração de leitores que nos enviam matérias para publicação e críticas/sugestões para enriquecê-lo.

No Beijós XXI temos muito gosto em acolher os pobres, mas não fechamos a porta aos ricos!

59 Beijos:

beijokense disse...

... nem aos camelos :D

Anónimo disse...

António,

Não percebo nada deste teu comentário.
Talvez convenha explicar como se eu fosse muito burro.
Não se percebe o que é que queres dizer com o "ZÉ PENEIREIRO e com a QUITAS DO SILVÉRIO". Há sentido pejorativo!
Talvez convenha falar para o Beijós XXI,como se eu fosse muito burro!
Entendo que haverá uma filosofia politica no teu comentário que não interessará para o Beijós XXI, porquanto, poderá afastar alguns beijosenses que não estão interessados neste tipo de assuntos.
Escalpeliza!

Anónimo disse...

beijokense: "Well done" :)

Anónimo disse...

De facto sou falando como se fosses muito burro...
1º porque o post é do beijokense
2º essas pessoas são citadas devido á "concorrência" dos tremoços, qual sentido "pejorativo" qual quê !!!
3º "filosofia politica que não interessa ao Beijós XXI".... quem és tu para falar disso? Contributor não és, serás provedor?
Francamente...

Anónimo disse...

correcção: "só" falando

Anónimo disse...

hawk76,

"- ...O SILÊNCIO TAMBÉM É UMA RESPOSTA".

Anónimo disse...

hawk76,

António escreveu...

"...mas a maior riqueza resulta da liberdade dos comentadores. Felizmente temos contado com ambas e com a prestimosa colaboração de leitores que nos enviam matérias para publicação e críticas/sugestões para enriquecê-lo."
>>> Será que as minhas são excluidas?

Anónimo disse...

tudo que se diz é pejorativo, porra só sabem arranjar problemas onde não os á, ou pior tentar trocar ou confundir o sentido das frases para depois se sentirem coitadinhos, eu digo a melhor resposta é uma coisa que eu não digo porque sou educado.
Devem achar é que os outros são burros!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
houve 2 casamentos de Beijós, este casal não vive cá e no entanto tem DESTAKE, o outro casamento em que pelo menos um deles vive cá nem noticia foi, ao menos 1 textozito , será por ser pobre?

Nem no blog se prima pela igualdade.
21 Outubro, 2006 21:51


Anónimo disse...
viveiros Batista
não acredito que de todos os contribuidores de beijos não houvesse um que soubesse desse casamento e não se trata de destruir mas sim de tentar chamar à atenção para que não se continue a cair no mesmo erro se quem fez o poste não sabia outros haveria que deveriam ter reparado e alertado para que fosse corrigido porque o artigo foi postado as 15.03 e eu alertei só 21.51 se tivesse sido o contrario todos os comentadores teriam dado conta assim passaram seis horas sem que se apercebessem foi preciso eu criticar para que se lembrassem eu dou todo o mérito a todos quantos trabalham e dão o seu melhor para o blog mas isso só não chega é preciso muita atenção para não se gerar este tipo de conflitos
22 Outubro, 2006 20:16
boa tarde
beijokense
li com atenção o teu rico blog, e venho aqui indicar os meus erros assumo perante todos os meus comentários que pelos vistos foram muito provocadores, antes de continuar vou-te tirar uma impressão pois percebi que estas a espera que eu te forneça dados sobre o outro casamento, no meu entender, para alguma coisa devem servir os cotributores,certamente que não será só para preencher a lista e levar os louvores quando tudo corre bem ,mas sacudir a agua do capote quando algo corre menos bem, pois deixo para quem fez o trabalho do outro.
quanto aos meus comentários filos sem maldade nem dolo tal vez um pouco mal expressado e por isso posso pedir desculpa mas como compreenderas nem todos pudera-mos ser doutores daí o ter me servido a carapuça do teu rico blog, se é o que lá escreves-te que achas que sou” obrigado”, retirei me quando vi que os comentários lavavam um caminho que eu não teria tido intenção de lhe dar.
Dizes que tens um rico blog e na verdade é e talvez eu também já tenha dado algum contributo para tentar ajudar a impulsionalo mas como tu frisas e muito bem é teu pois eu sempre gostei de ser para alem de “burro e camelo” como frisaste objectivo e frontal espero que todos agora assumam os seus erros pois continuo a dizer que foi mal feito ter falado de um casamento e de outro não quero também dizer que se o entenderes posso muito bem deixar de comentar no teu blog e para isso não será preciso voltares a chamar-me nem camelo nem burro bastará escreveres isso como resposta a este meu comentário.
Como deves perceber muito mais haveria para dizer mas como tenho que fazer despeço me ficando a espera de algo na volta
Agora vou assinar como camelo porque anónimos já a muitos esta mais na moda um pseudonimo

Linda disse...

Não dá para emtender....
uns dissem que é o antonio a publicar, mas é o nosso amigo beijokense,
Outros dizem que temos que ir à procura da informação....
Pois meus amigos eu já tentei informações sobre o outro casamento e nada, fui a casa do rapaz e não estava lá ningúem,falhei....
Vou tentar falar com o senhor Padre
mas só Domingo..
Não tá facil....

Linda disse...

Corrigo entender

Anónimo disse...

Um camelo com a mania da perseguição, já cá havia poucos...

Anónimo disse...

bardina estarás a insinuar que são todos?

Anónimo disse...

Só uma coisa Ricardo, se dizes que os Contributores deviam saber! Afinal ninguêm sabe.
Se fossem os dois na igreja de Beijós tinhas razão se noticiaram um e outro não, mas sendo um fora e ninguem sabe onde e com quem ninguem é obrigado a saber.
Quanto a dizeres que ele tem de levar um papel do padre de Beijós é mentira, não sei se ele levou , mas olha eu casei-me fora de Beijós e nunca levei nenhum papel do padre de cá , aliás na altura nem o conhecia.
Agora vires para aqui arranjar conflitos com a desculpa que o outro era pobre e o noticiado era Rico, não lembra nem ao Diabo.

Nuno disse...

@beijokense,
excelente post. Um dos melhores textos que já foram publicados neste blog. Consegue deitar por terra a maior parte das críticas no post do casamento, e ao mesmo tempo é um texto muitíssimo original e muitíssimo bem escrito. Uma alegoria bíblica que não lembraria a ninguém!
Parabéns.

@hawk76,
subscrevo o teu comentário.

@Willoughby,
no teu primeiro comentário a este post não disseste coisa com coisa. É quase incompreensível como consegues escrever comentários excelentemente - embora com razão muitíssimo discutível - argumentados, e depois dizes que não percebes este post.
As obras-primas não são entendidas por grande parte das pessoas, pois, caso contrário, deixavam de o ser.

Anónimo disse...

ché
desculpa alertar mas não quero mais confusão referes-te a ricardo e estas a cometer um erro muito grave não sou ricardo os meus comentarios que tive o quidado de copiar na integra assumo-os e devo dizer novamente que talvez me tenha expressado mal mas foi sem intenção pois nunca me passou pela cabeça que desse esta confusão eu só queria alertar do outro casamento para que não viessem a existir mal entendidos agora vejo que fui mal entendido e dizem que fui eu que gerei o conflito mas eu tenho a minha consciencia tranquila não foi um ataque a ninguem agora comenta-se que ninguem
sabia,na hora que fiz os comentarios ninguem tinha dito que não sabia e eu alertei para um possivel problema mas da forma que sei tambem não sou obrigado a saber como é que as pessoas vão reagir à minha forma de escrever antes de o ter feito "agora faria de forma diferente ,já vi"

Anónimo disse...

Nuno se dizes que as grandes obras sao entendidas por poucos,em democracia a maioria vence.
afinal de qual dos lados estão os burros ?

Nuno disse...

@anónimo,

então, consequentemente, no teu entender não deveriam haver obras-primas...
A que propósito vem a tua pergunta? Eu falei em burros?

Nuno disse...

@anónimo,

"Willoyghby said...

hawk76,

"- ...O SILÊNCIO TAMBÉM É UMA RESPOSTA". "


@Willoyghby,
Pois, mas porém "o silêncio é a virtude dos imbecis", pois "é um dos argumentos mais difíceis de refutar". "O silêncio é tolo quando somos sábios, mas é sábio quando somos tolos".

Anónimo disse...

Ò Camelo ninguêm disse que áquela hora ninguêm sabia, porque eu vi o casamento passar, até pensei que era o do irmão o Paulo, porque só o vi a ele e parecia-me o noivo,mas querias que postassem o quê?
Olha se fosse eu até errava no noivo.

Anónimo disse...

Outra coisa camelo para acabar, queres fazer de mim Camelo ou Burro?
``È pá até estou a gostar da conversa, porque se o jogo for esse não tens Hipótese, ao fim de pouco tempo desiste, não tens capacidade de argumentação que chegue, e já te contradizes tanto.

Anónimo disse...

parecer-me que quem se contradiz não sou eu pois até aqui ninguem sabia agora ja o viste passar mas como era pobre não tinha importancia alguma não houve interesse em aranjar material para postagem ou no mini quado do meu primeiro comentario alguem ter referenciado o casamento com o com a promessa de ir tratar de arranjar material para isso em vez de terem soltado os cães em cima de quem alertou sem intenção de aranjar complicações mas afinal foi sabido aqui todos podem tirar as elações que entenderem

beijokense disse...

Caro Camelo,
quanto ao post do casamento, já disse o que tinha a dizer; vou apenas tentar corresponder à tua expectativa: «espera de algo na volta».
1. penso que estás a interpretar o que escrevi de forma diversa daquilo que eu queria dizer:
1.1. não te chamei camelo nem burro; em primeiro lugar, porque julgo que não o deveria fazer num post, na qualidade de contributor; em segundo, porque não iria imaginar que agora te identificasses com esse nick - sinceramente, não há meio de me atribuires essa intenção, o camelo está lá apenas por causa do evangelista!
1.2. estás farto de saber que o blogue não é meu!!! lê o comentário do António no post do casamento para veres de quem é - é nosso, incluindo-te a ti!
2. Não me passa pela cabeça que tenhas feito o comentário com dolo. Já o escrevi n vezes: todas as críticas são potencialmente benéficas porque podem ajudar a melhorar; infelizes os blogs que não têm críticas!

Anónimo disse...

Afinal és burro e não camelo, ninguem disse que não sabia repito duas vezes, querias que postassem sem saber os dados, repito duas vezes.
Terceira dizes-me que não és o Ricardo e afinal acabas de te denunciar, e anónimo tambêm, olha eu sou sempre o Ché e o Victor Peixeira marques, não tenho medo de assumir os erros nem os comentários, mas tu que te dizes tão frontal afinal não é bem assim.
Mas deixa lá Ricardo eu não me chateio e espero que tu tambêm não, até tenho consideração por ti, se não for assim o Blog tambêm fica morto, de vez em quando tem que se dar um abanão nisto.

Anónimo disse...

Camelo:

O que é que te leva a ti a dizer que não foi publicado nada pelo facto de ser pobre?
Não entendo...
Eu nem tenho acesso á conta bancária dele nem á do noivo do outro casamento, será que alguem teve? O mesmo se aplica á das noivas!!!!
Será que nunca houve posts sobre pessoas "aparentemente" pobres?
Ganhem tino.

beijokense disse...

Caro Willoughby,
Penso que o assunto Peneireiro/Quitas está esclarecido, não?
Quanto ao meu post poder «afastar alguns beijosenses que não estão interessados neste tipo de assuntos», é um risco que se corre com qualquer post. Essa afirmação induz precisamente a autocensura e corrobora o meu post.

beijokense disse...

Ché, não podes nomear sem teres a certeza!

Anónimo disse...

beijokense
muito obrigado por te teres dignado a responderes-me e peço desculpa se entendi mal o teu belissimo texto mas eu fiquei fulo com o tipo de comentarios que apareceram no poste do casamento e entendi o teu texto como se estivesses a dar uma achega aos meus comentarios uma vez resolvidos os mal entendidos passo a retirar o camelo de meu nik pois tambem não gostaria de ter que beber de uma vez para quinze dias de forma que para mim acaba aqui este tipo de comentarios quer num post quer no outro se alguem quiser continuar paciencia vão ficar sem resposta da minha parte

Anónimo disse...

anónimo vou repetir, para ver se percebes português:

"Um camelo com a mania da perseguição, já cá havia poucos... "

Anónimo disse...

Só mais uma camelo para aquecer o ambiente é que está um pouco de frio, no dia 24 de Setembro foi o batizado do Tomás Peixeira filho do Pedro Peixeira (Bife), que é dos ditos ricos, eu tinha os dados do batizado para postar mas como não tinha fotografia não postei, esperei, depois já tinham passado duas semanas e já não valia a pena, nessa altura não te vi vir para aqui dizer que não postamos o dito batizado porquê?
o Bife tambêm me pode acusar de descriminação ou levar-me a tribunal quem dsabe?
Eu até fui encher a mula ao batizado.

beijokense disse...

Ex-Camelo,
sei que já não vais responder, mas também não é preciso, eu já sei a tua resposta:
1º louvo o espírito 'desportivo' desse teu último comentário
2º realmente beber duma vez para 15 dias é péssimo para o fígado; vai bebendo pouco de cada vez e guarda um pouco para quando eu passar pelo Oásis (ainda tenho que gramar mais uns tempos aqui no deserto...)

mfc disse...

Sem liberdade nada disto seria possível.

Anónimo disse...

Antes de começar gostaria de informar que os meus comentários não são nem nunca foram ataques pessoais aos contribuidores do beijós XXI, se o entendem assim ....., os meus comentários reflectem a minha opinião pessoal.

Ché disse...
Agora vires para aqui arranjar conflitos com a desculpa que o outro era pobre e o noticiado era Rico, não lembra nem ao Diabo.

arranjar conflicto? Eu expressei a minha opinião! Onde é que eu falei em ricos e pobres Vitor??????????????!!!!!!!!!!!!
estás a pôr palavras a mais no que eu disse!!!!!!!!!!!!!!

Ché disse...
Terceira dizes-me que não és o Ricardo e afinal acabas de te denunciar...Mas deixa lá Ricardo eu não me chateio e espero que tu tambêm não....

Vitor como vistes pelos meus posts anteriores no blog, eu não preciso de comentar anónimamente, já o disse anteriormente, nem sequer de inventar nicks múltiplos para expressar a minha opinião.

Como reagirias se fosse eu a insinuar que os comentários anónimos eram teus? Tu dirias não tenho nada a ganhar com isso nem preciso, pois, não és o único nessa situação.

Ché disse...
o dia 24 de Setembro foi o batizado do Tomás Peixeira filho do Pedro Peixeira (Bife), que é dos ditos ricos, eu tinha os dados do batizado para postar mas como não tinha fotografia não postei, esperei, depois já tinham passado duas semanas e já não valia a pena, ....

Ok, quantos baptizados se realizaram nesse dia? foi comentado outro baptizado e esse deixado de fora? se o do Pedro fosse deixado de fora e outro fosse comentado eu acharia injusto na MINHA OPINIÂO não terem publicado o do Pedro, se não houvesse fotos umas linhas ou um comentário por parte da equipa do beijós XXI a anunciá-lo era justo,

António disse...

Camelo,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Anónimo disse...

Ricardo, concordo contigo exceto nos ricos e pobres, é claro que disses-te.

Anónimo disse...

Beijós XXI

grande jardim zoológico

Anónimo disse...

Quer dizer, "esquecerem-se" ou "não ter conhecimentos" sobre um evento que ocorra isolado, não é grave, seja "rico" ou "pobre", mas acontecer mais que um e algo não for noticiado, já é grave...
E o motivo da não publicação é obrigatóriamente o montante da conta bancária !!! Boa Ricardo !!!

Anónimo disse...

let`s be done with it!

Anónimo disse...

Nuno,

"António escreveu...

"Reitero o pedido aos nossos estimados leitores, que nos enviem por email notícia dos eventos da nossa Terra.
Solicitamos a quem tenha conhecimento dos dados do outro casamento e se possível uma foto, que nos envie.
O Beijós XXI tem necessidade dessa colaboração.
Obrigado"

antoniopovinho@gmail.com

p.s. as opiniões só trazem mais valia porque são subjectivas, individuais, conscientes e respeitaveis.

Logo todas as opiniões dos nossos leitores são respeitaveis. Se não o fossem seriam apagadas, conforme os Estatutos do Beijós XXI.

Ninguém, rigorosamente ninguém ficará menospresado por ter opinião diferente da que julga ser a da maioria em determinado momento.

Este, sinto, ser o verdadeiro contributo democrático do Beijós XXI.

Esta é a revolução que todos estamos a viver.

No entanto, saibamos nós respeitar todas as retóricas, respostas aos argumentos ou contra-argumentos tal como se fazia na dialética na Ágora da civilização helénica.

O silêncio também é uma resposta.

É também meu sentir que não devemos mandar comentar a outro lugar, "todos" têm lugar no Beijós XXI.

"o Beijós XXI é de todos e para todos", pode lêr-se no artº 2º do Estatuto do Beijós XXI, desde 12 de Janeiro de 2006, aprovado e assinado por todos os contributores.

Assim, faremos juz ao preãmbulo do nosso estimado Blogue. ...Ágora da aldeia mais digital de Portugal.

24 Outubro, 2006 00:01 "

Anónimo disse...

Nuno,

"Nuno escreveu...

@anónimo,

"Willoyghby said...

hawk76,

"- ...O SILÊNCIO TAMBÉM É UMA RESPOSTA". "


@Willoyghby,
Pois, mas porém "o silêncio é a virtude dos imbecis", pois "é um dos argumentos mais difíceis de refutar". "O silêncio é tolo quando somos sábios, mas é sábio quando somos tolos".

25 Outubro, 2006 19:49 "

:):):):)
ahahahahahahahaha.... QUEM É?

Anónimo disse...

Nuno,

Desculpa, mas isto é só para os tais burros.
Já viste a esperteza dos outros?
Muito bonito, não é? :):):) ah ah ah

É O MELHOR ESPECTÁCULO PARA COMENTADOR VER.

Anónimo disse...

Burros por terem opinião diversa da tua? Já pensas-te que "outros" tambem te podem chamar a ti?

Anónimo disse...

hawk76,

"Nuno escreveu....

@Willoyghby,
Pois, mas porém "o silêncio é a virtude dos imbecis", pois "é um dos argumentos mais difíceis de refutar". "O silêncio é tolo quando somos sábios, mas é sábio quando somos tolos"."

António escreveu...


"...O silêncio também é uma resposta.

É também meu sentir que não devemos mandar comentar a outro lugar, "todos" têm lugar no Beijós XXI.

"o Beijós XXI é de todos e para todos", pode lêr-se no artº 2º do Estatuto do Beijós XXI, desde 12 de Janeiro de 2006, aprovado e assinado por todos os contributores.

Assim, faremos juz ao preãmbulo do nosso estimado Blogue. ...Ágora da aldeia mais digital de Portugal."

António disse...

Quem se precipita a julgar, arrisca-se a julgar precipitadamente.

pode ser uma boa máxima

mas,

ainda assim,

reservo-me o Direito de:
- só reagir quando bem entender;
- só comentar quando sentir necessidade;
- nunca usar do Poder de censura natural dos Contributores em comentários que não ultrapassem as regras do Beijós XXI e dos Direitos Fundamentais.
- só argumentar sobre assuntos dos quais tenha conhecimento, ainda que mínimo.
- respeitar em absoluto a independência dos outros Contributores bem como a dos Comentadores.
- aceitar que o nosso Blogue tem muitos visitantes / leitores / comentadores e que obrigatoriamente tem bastantes pontos de vista, necessariamente muitos serão diferentes do meu.

P.S. esta posição não tem que ver com o politicamente correto nem sequer com o fazer silêncio sobre este ou aquele assunto, tão só me assiste o Direito de entrar nas discusões que muito bem entenda.

No entanto, sem subscrever o usílis da questao, prefiro ver posts com 80 comentários do que com Zero. Parabéns

António disse...

errata:
"usílis" - Busílis

VIVEIROS-BATISTA disse...

"António said...
prefiro ver posts com 80 comentários do que com Zero."
Também partilho da mesma opinião, no fundo o que interessa é ser falado.é bom haver opiniões divergentes, se não conserteza não havia comentários.

Nuno disse...

Concordo. Eu acho o debate de opiniões excelente para o blog.

Anónimo disse...

Se não se meter lenha, não se aquece o forno.

Anónimo disse...

antónio escreveu....

"Quem se precipita a julgar, arrisca-se a julgar precipitadamente.

pode ser uma boa máxima"

Máxima dum blog p todos?

Anónimo disse...

"@ beijokense escreveu...

Caro Willoughby,
Penso que o assunto Peneireiro/Quitas está esclarecido, não?
Quanto ao meu post poder «afastar alguns beijosenses que não estão interessados neste tipo de assuntos», é um risco que se corre com qualquer post. Essa afirmação induz precisamente a autocensura e corrobora o meu post.

25 Outubro, 2006 20:42"

MEU CARO BEIJOKENSE,

Não!
Não corroboro aquilo que escreves no teu post. Terá sido muito engraçado aos teus e aos olhos de muitos, que te aplaudiram. Considero muito baixo usares os nomes do Zé Peneireiro e da Quitas do Silvério, para ilustrar e fazer realçar as discordâncias de alguns comentadores. O Zé Peneireiro e a Quitas do Silvério, pessoas modestas, têm direito ao bom nome como qualquer outro cidadão. Se há diferendos entre eles, por causa da venda dos termoços, também os haverá entre merceeiros, entre proprietários de cafés e entre comerciantes de qualquer ramo de negócio. Só evocaste aquelas duas pessoas porque são pobres, porque não tiveram a sorte de nascer em berço de ouro. Mas revelam um predicado que nem toda a gente tem. Sabem ser humildes. Tu com o teu post só pensaste no teu protagonismo, cavando o foço para os outros. Cresce à tua custa. Não caves os buracos para ficares na parte alta e atirares os outros para a parte mais baixa. Assim, é fácil crescer.

Terás maior mérito se procurares coisas para unir os Beijosenses e evitares tudo o que os possa afastar

O Blogue é teu e só de uns quantos, por aquilo que eu concluo. Até já tiveram a coragem de, por discordar de alguns assuntos, me aconselharem a criar um blogue para mim. Isto não dignifica ninguém, muito menos quem emite este tipo de opiniões.

Mas o antónio, a quem a sociedade exige outras resposabilidades, está convosco.

+ Um blogue onde se apregoa democracia, igualdade , :):):). >> Onde estão os direitos às diferenças de opinião e de posição social?
QUERES PROTAGONISMO? CONQUISTA - O DE OUTRA FORMA.

beijokense disse...

Caro Willoughby,
lamento que não tenhas percebido patavina do que escrevi neste post. Certamente não me consegui expressar convenientemente, por isso apresento-te as minhas desculpas, extensíveis a quaisquer outros leitores prejudicados pelas minhas dificuldades de expressão.

Anónimo disse...

Willougby,

deve mesmo ser preciso falar pra ti como se fosses "muito burro", será que ainda não entendes-te que a tua luta não encaixa nesta guerra?
É obvio que tens direito á tua opinião, mas pelo menos aplica-a dentro de contexto, é que aqui continuas a passar por parvo...
E certamente não é isso que pretendes, fui eu que sugeri que criasses o teu blog, provocatóriamente, mas começo a convencer-me da minha sugestão!!!!

Anónimo disse...

Viva aos que têm ideias diferentes.

Viva aos que têm ideias diferentes e têm coragem de as dizer.

Viva, maior ainda, para os que têm ideias diferentes, têm coragem de as dizer e que aceitam que os outros digam as deles.

Viva, maior de todos, para os que têm ideias diferentes, têm coragem de as dizer, aceitem que os outros digam as deles e que respeitem essa diferença.

Anónimo disse...

Willoughby escreveu...
COMA ALHO: è um alimento que regula a tensão arterial. Ponha - o nas saladas e nos cozinhados. Vários dentes de alho por dia são um excelente meio para reduzir a hipertensão. Recomenda - se 3 a 10 dentes de alho por dia, conforme o grau de gravidade daq hipertensão - quanto amis intensa for, mais alho deve comer. Não se esqueça também da cebola, da alface, das folhas de oliveira, das tisanas de alecrim, das cenouras, das beterrabas e das uvas. Além disso controle bem o seu sistema nervoso. OK?

11 Outubro, 2006 23:18

Anónimo disse...

Não havia nessessidade!
Pôr as sagradass palavrass de Jezsuszs na boca dum anónimo!
Teve a sua grassa ehehhun...zse-zse, o anónimo é um camelo, tem duas bossass e... mas se é um camelo não pode ser ele a diser as sábias palavras de Jezsuszs! Por favor!
Qualquer dia... ainda comessam a faser trocadilhos com o... fundo da agulha, quem conseguir entrar pelo fundo entra no Séu, no Séu, meus amigoszsse, não é nessa coisa da bló...bló...essasfera... aaah, isso é mas é o Inferno! Cruses!
Tomai tino, esstá beem? Podem faser grassolas que todos entendam e asseitem, agora comparar o Séu à bló...bló...essasfera, não havia nessessidade...eszse!

Anónimo disse...

Willougby,
Said
+ Um blogue onde se apregoa democracia, igualdade , :):):). >> Onde estão os direitos às diferenças de opinião e de posição social?
QUERES PROTAGONISMO? CONQUISTA - O DE OUTRA FORMA.

De facto tu é que queres protagonismo, sai da toxca e vem ganhá-lo

Anónimo disse...

Segurem-se !!!

António disse...

Estimados leitores

A minha opinião é que o Beijós XXI é um Blogue sério, credível e prestigiado.

Beijós merece um Blogue assim porque é uma aldeia com História, com Gente trabalhadora e honesta, com Gente que tem coragem de ter opinião diferente e de a defender respeitando as opiniões dos outros.

O Beijós XXI, na minha opinião, e graças à sua História aqui patente, não teme comparações com quaisquer outros Blogues a nível nacional.

E em matéria de Liberdade, Democracia e Igualdade o Beijós XXI e seus Contributores não recebem lições de ninguém.

Ao Beijós XXI todos os colaboradores, leitores e comentadores são bem-vindos independentemente das suas ideias ou opiniões.

Para o Beijós XXI todos os seus leitores são igualmente ricos, pois têm uma coisa que para nós é a maior riqueza, o seu amor às coisas simples e naturais, o seu amor ao Beijós XXI e a Beijós.

Pela necessidade de mudança das regras do Beijós XXI, é minha opinião que elas estão muito bem assim.

Tenho muita estima pelos Contributores do Beijós XXI e pelo seu extraordinário trabalho altruísta em prole da nossa Terra.

Tenho muito orgulho no Beijós XXI que é produto do esforço e entrega do melhores Contributores, comentadores e leitores do mundo.

Os nossos leitores são a razão pela qual o Beijós XXI vai continuar.

Mais de 22 000 visitantes em cerca de um ano de actividade são a nossa maior motivação.

Anónimo disse...

DIACONO:Fatima de "TOMAZ DA FONSECa"pagina 401. (A mina da Fatima) onde os tolos e os alarves veem, todos os meses, entregar contos e contos de reis,e de que o sr.Bispo e os que o rodeiam sabem aproveitar-se de grande.
As pedras, os ramos da azinheira, o mato a agua e a propria terra, vendem-se como canela. e sao os PADRES,OS VOSSOS PADRES, SR. Bispo, que aconselham o povo a comprar essas porcaris, quando deviam ter a hombridade de abrir os olhos ao povo estupido guia-
-lo pelo caminho do bem, nao lidibriando.
(****)
Os milhafres nao fazem ninho na caverna dos leoes; por isso V.Ema.que e uma ave rapina.Nao deve vir afrontar os nossos brios e a nossa dignidade de homens livres.
Va-se embora, sr. Bispo, nao va alguem, bem intencionado, derrubar-lhe a mitra para poder descubri-lhe a careca a vontade.
(UM GRUPO DE LIBERAIS)

FRANCISCO ABILIO ABRANTES

Enviar um comentário