Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Encontro Rede de Espaços Internet

Encontro Rede de Espaços Internet
3 e 4 de Novembro de 2006 no Pavilhão 1 da FIL – Parque das Nações, Lisboa

Conheça os Espaços Internet do país – visite, utilize, aprenda e interajaO Encontro Rede de Espaços Internet realiza-se nos dias 3 e 4 de Novembro de 2006 no Pavilhão 1 da FIL – Parque das Nações, Lisboa. O Pavilhão está aberto nos dois dias das 11h às 21h, com entrada gratuita.

Os Espaços Internet são locais de acesso público gratuito onde se disponibiliza regularmente a utilização de computadores e da Internet, com apoio por pessoal próprio (monitores), para facilitar o uso destas tecnologias pelas pessoas. Muitos destes espaços satisfazem condições de acessibilidade para cidadãos com necessidades especiais. Além de várias acções de troca de boas-práticas, formação e desenvolvimento de actividades colaborativas principalmente destinadas aos monitores dos Espaços Internet, foram instalados no Pavilhão do encontro, para uso público, vários Espaços Internet, envolvendo centenas de computadores. Será disponibilizada a utilização livre de computadores e da Internet pelo público, tal como nas centenas de Espaços Internet em funcionamento em todo o País, mas também decorrerão acções específicas de vários tipos destinadas ao público geral, como actividades de iniciação, de atribuição de Diplomas de Competências Básicas em TIC, de informação sobre protecção e segurança no uso da Internet, e de apoio à utilização para fins específicos, como sejam a obtenção de serviços públicos através da Internet, por exemplo a solicitação de certidões de registos civil, comercial ou predial, a notificação de mudança de morada, a entrega de declarações de impostos, a consulta de informações sobre ofertas de emprego.Haverá também actividades dedicadas ao apoio à utilização de computadores e da Internet para grupos específicos, como crianças, idosos, comunidades imigrantes, cidadãos com necessidades especiais.O encontro insere-se nas actividades de organização da Rede de Espaços Internet que tem como objectivos:
Estabelecer um quadro colaborativo de âmbito nacional para os Espaços Internet;
Promover coordenadamente o uso de TIC e as actividades de inclusão digital;
Fomentar a troca de boas-práticas e a divulgação de iniciativas;
Valorizar a contribuição integrada dos vários actores envolvidos e o seu empenhamento para desenvolver e aproveitar o mais possível o poderoso instrumento de inclusão desta rede que resulta da sua dimensão e penetração no território nacional.
A Rede de Espaços Internet integra numa comunidade articulada o actual conjunto de 840 Espaços Internet em efectivo funcionamento em vários pontos no País que reúne os que foram criados como equipamentos públicos específicos em municípios, com os criados em cidades e regiões digitais, em instituições de solidariedade social, em centros de inclusão digital do Programa Escolhas, em centros Ciência Viva, em centros de emprego e formação, e em colectividades de cultura, recreio e desporto.
O encontro é organizado pela UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, em colaboração com o POSC – Programa Operacional Sociedade do Conhecimento

Fonte: Carregal Digital

5 Beijos:

Micas10 disse...

Colectividades de cultura e recreio, é esse o caso da Associação de Beijós.
Já fazemos parte desta rede ?

Micas10 disse...

Hoje o brinde das 23.000 visitas é com jeropiga e castanhas

VIVEIROS-BATISTA disse...

Está quase.......preparem a jeropiga

VIVEIROS-BATISTA disse...

a ai está 23000, e sempre a dar.
todas estas polémicas contribuiram para o rapido avanço até aqui. parabéns

Anónimo disse...

Alguém pode mandar um bocadinho de cada? :)

Enviar um comentário