Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Em Novembro, manda a tradição...recordar os Finados


Este fim de semana perto do feriado de Todos os Santos a 1-Novembro é talvez um dos mais movimentados do ano, com milhares de portugueses a deslocarem-se para juntar as famílias e visitar os cemitérios para recordar os seus entes queridos.

Em Beijós, a aldeia enche mais que qualquer outro dia do ano, com a possível excepção da Páscoa. Já esta semana se pode ver a azafama de limpezas e preparações no cemitério.

Este período em que somos recordados da nossa mortalidade, também serve para o lançamento de algumas campanhas importantes contra algumas causas de morte entre os portugueses, contra:
Cancro em geral, e o tabaco em particular
Sinistralidade rodoviária, ver a Carta Europeia de Segurança Rodoviária
Accidentes de trabalho

2 Beijos:

Anónimo disse...

ora bolas
eu já sabia que era pobresito mas tambem não haviria nessesidade de virem por aqui a minha humilde casita comparando com as casaronas aqui postadas todos os domingositos a minha é bastante humilde mas digam lá que tambem cá não ficou bonita.
asim já estou a ficar mais contente já passo a ver que já se comessa a primar um bocadito mais pela igualdade agora paraseme que vou ter que pedir as minhas discupas para todos os contribuidoutores pois mesmo um pouquito atrasadito já tenho o prazer de ver aqui a minha casita é um orgulho para mim poder holhar para ela...HAI::HAI::HAI...HAI

Micas10 disse...

A cerimónia em memória dos fieis defuntos está marcada para 1-Novembro, 15h na igreja seguida da visita ao cemitério.

Enviar um comentário