Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

ADICES tem projecto para desenvolver a nossa zona


foto: As Beiras online
«A ADICES - Associação de Desenvolvimento Local juntou autarcas e entidades dos concelhos da sua área de influência para discutir o futuro quadro comunitário de apoio. “Um Pacto de Desenvolvimento para o Território” é o projecto que serve de base para preparar a região dos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, em relação aos próximos fundos comunitários entre 2007 e 2013.
O presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica (IDRHA), entidade responsável pelas associações de desenvolvimento local, marcou também presença nesta reunião que teve lugar na Casa da Cultura de Santa Comba Dão.(...)
Para aquele responsável do Ministério da Agricultura, as fileiras estratégicas de Portugal são o azeite, vinho, leite, hortofrutícolas, floresta e produtos qualificados”.
(...)
Já o presidente da ADICES e presidente da Câmara de Carregal do Sal realçou o facto de o trabalho da associação que engloba os quatro municípios ser considerado “dos melhores a nacional”. Atílio Nunes apelou ainda a que as várias associações e empresas “dêem as mãos com um objectivo comum de desenvolvimento da região”.
(...)»
Fonte: As Beiras online - 23OUT2006

1 Beijos:

Micas10 disse...

Falta incluir TURISMO, um sector com bastante potencial no concelho. O polo de atracção podia ser o futuro Museu Sousa Mendes, as visitas às caves e vinhas, as termas, a gastronomia, as aldeias, etc. Seria de aproveitar o facto de estarmos apenas a 120 km da fronteira com Espanha que representa 50% dos visitantes a Portugal.
Neste, como todos os sectores, é necessário uma acção concertada em parceria entre as autoridades públicas e os sector empresarial privado que tem mais capacidade de promoção comercial.
Mariana Abrantes de Sousa

Enviar um comentário