Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Johnson Controls confirma fecho das fábricas de Nelas e Portalegre

"A Johnson Controls confirmou hoje oficialmente, o fecho das suas fábricas de Nelas e Portalegre, que empregam 650 e 225 pessoas, respectivamente, tal como o Jornal de Negócios havia avançado na sua edição de segunda-feira.

A multinacional norte-americana adianta em comunicado que "o encerramento definitivo de ambas as fábricas deve estar concluído no final de 2007". A unidade de Portalegre é especializada no fabrico de espuma, enquanto a de Nelas se dedica à produção de revestimentos de assentos para automóveis.

A capacidade de produção das duas unidades irá ser progressivamente transferida para outras fábricas da Johnson Controls na Europa durante os próximos meses.

"Gostaríamos de encontrar soluções ideais e socialmente compatíveis para os funcionários afectados pelo encerramento das fábricas", afirma Jef Vercammen, vice-presidente de Componentes de Assentos Europa na Johnson Controls, no mesmo comunicado. "

Fonte: Jornal de negócios (26/09/2006)

3 Beijos:

Anónimo disse...

nao vai ser fácil.
Força

Anónimo disse...

Eu sei que no momento não averá palavras que confortem quem lá trabalha mas apenas quero desejar a todos votos de reencotrarem depressa aquilo que agora perdem,coragem e muita força para levantar cabeça e lembren-se que melhores dias viram.

António disse...

O fecho da fabrica de Nelas está previsto para Abril.

Daqui até lá ainda podem renegociar novo contrato com o Estado Português.

Recordemo-nos de que aconteceu na AutoEuropa.

Quem sabe?

Enviar um comentário