Pelos caminhos de Beijós - 2
Aqui está a foto completa, mostrando:
- O líder da Grande Marcha manifesta ao Sr. Tesoureiro da JF a opinião de que os meios envolvidos na limpeza deste caminho são desproporcionados e poderão prejudicar um património interessante;
- O Téc. Superior da CMCS dirige-se ao Sr. Presidente da JF para lhe manifestar idêntica opinião (pelo menos foi o que me pareceu)
Há que reconhecer que a JF tem tido um meritório trabalho na limpeza, no alargamento e no arranjo de vários caminhos rurais. Estes trabalhos podem dar origem a diversos benefícios, como facilitar o acesso aos proprietários agro-florestais, prevenir incêndios e facilitar o seu combate, permitir a circulação de locais e visitantes, particularmente os mais interessados em usufruir do ambiente rural. No entanto, para conciliar diversos valores, haveria que planear qual o tipo de circulação a promover em cada caminho - automóvel de turismo, veículo 4x4, tractor, a pé... - em função das necessidades e das características do local. Na minha modesta opinião, neste caso concreto, nem o acesso às parcelas nem a necessidade de combate aos incêndios justificaria que se danificasse um caminho centenário, ladeado a pedra e com vários troços também em laje.
Veja as diferenças
Parece que o tipo de veículos que pode circular aqui é o mesmo que já poderia circular antes...
3 Beijos:
Quando é que fazemos a grande marcha 2 ?
Nao por este caminho!
O melhor e adquirir o CD do Jorge ferreira,"PELOS CAMINHOS DA CALIFORNIA".
Enviar um comentário