Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 30 de julho de 2006

Ex Cabo da GNR Escreve Carta a Negar os Crimes - Santa Comba Dão

"Em quatro folhas de carta, que escreveu na cadeia de Santarém, o cabo da GNR António Costa, a quem a Polícia Judiciária atribui o homicídio de três adolescentes de Santa Comba Dão, garante que está inocente – e acusa dos crimes um tio de uma das vítimas."

"A declaração de inocência, segundo fonte prisional, tem a data de 20 de Julho e não é dirigida a ninguém. Ao longo das quatro páginas, António Costa, com uma caligrafia cuidada mas de forma confusa e num português atrapalhado, revela que deu os sacos de adubo onde as vítimas foram encontradas ao tio de uma das jovens – sem revelar a identidade de quem acusa. Garante que lhe emprestou o carro onde a Polícia Judiciária (PJ) terá encontrado vestígios de sangue. O cabo Costa escreve que passou a noite de 6 para 7 de Julho, já na cadeia de Santarém, a pensar no que aconteceu às três vítimas, Joana Oliveira, a Mariana Lourenço e Cristina Isidoro. Só nesta madrugada – diz – se lembrou que tinha emprestado o carro, um Fiat Punto branco. António Costa, nas quatro páginas que escreveu, não é claro nas acusações que faz – nem identifica a quem se refere.
(...)
... o sofrimento causado pela morte das jovens continua a marcar o quotidiano dos seus familiares.
Esta carta em nada altera o rumo da investigação da PJ, disse uma fonte da instituição, adiantando que as diligências estão praticamente concluídas. A Polícia Judiciária espera entregar ainda em Setembro ao Ministério Público o relatório da investigação com a proposta de acusação do cabo Costa pelos três homicídios."

1 Beijos:

Anónimo disse...

Pudera, chama-o doido, então ningu´m resolve a situação do Alentejano, aonde ele está?

Enviar um comentário