Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 19 de março de 2006

Dia do Pai - 19 de Março de 2006

Feliz dia, a todos os Pais de Beijós

Trabalho efectuado pelas crianças da Escola de Beijós.

Fonte: E. B. 1 de Beijós

===============================

  • Do Grupo de Jovens "PSJ" de Beijós

"hoje dia 19 de março dia do pai, a missa em beijós foi cantada pelo grupo p.s.j (para sempre jovens) e entao o grupo resolveu fazer uma lembrança para todos os pais, entao eu aqui envio uma copia dessa lembrança, para por no nosso blog."

Paróquia de Beijós
19 de Março de 2006

«É na prosperidade que os nossos amigos nos conhecem..mas é na adversidade que conhecemos os nossos amigos. Obrigado Pai por caminhares sempre comigo…na prosperidade e na adversidade.»

SEREI COMO TU!
O meu filho nasceu, de forma normal... Mas, logo nesse dia, tive um dia cheio de trabalho e de compromissos...
O meu filho aprendeu rapidamente a comer, quando menos me dei conta. Aprendeu a falar, na minha ausência.
O meu filho dizia-me, a medida que ia crescendo: "Papa, quando crescer, serei como tu! Quando regressas a casa, Papa?"
- "Não sei, mas quando regressar, havemos de brincar juntos... vais ver".
O meu filho já fez dez anos e, há poucos dias, disse-me:
- "Obrigado pela bola que me ofereceste, papa. Queres jogar comigo?"
- "Hoje não, meu filho, pois tenho muito que fazer".
-"Esta bem, papa, será outro dia." E saiu a correr e com as mesmas palavras nos lábios: "Eu quero ser como tu. Quando regressas a casa, papa?"
- "Não sei, mas quando regressar, havemos de brincar juntos... vais ver".
O meu filho terminou há dias a Universidade. Esta um homem feito.
- "Meu filho, sinto-me orgulhoso de ti. Senta-te e falemos um pouco da tua vida."
- "Hoje não, papa, que tenho compromissos... por favor, empresta-me o carro para ir visitar uns amigos".
Agora estou reformado e o meu filho vive noutro lugar. Hoje telefonei-lhe:
- "Olá, filho, queria ver-te"...
- "Ficaria encantado, papa, mas hoje não tenho mesmo tempo... tu sabes bem o que e o trabalho, as crianças... mas agradeço-te por me teres telefonado: foi uma maravilha poder ouvir a tua voz."

"Ao pousar o telefone, dei conta de que o meu filho tinha cumprido o seu desejo: era exactamente como eu."

Enviado por: Susana Cortez

9 Beijos:

Anónimo disse...

Antonio,
wassup?
It's Marcus,

Happy Fathers Day,to my uncles and cousins that are fathers.

Andrew also said Hi!

António disse...

smpc83
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Marcus, and Andrew
Welcome to Beijós XXI.
Happy Fathers Day, to you to.

Anónimo disse...

Obrigado Marcus e Andrew.

Um feliz dia do PAI tambem para os mais jovens especialmente os que visitam este espaço.

Anónimo disse...

Marcus and Andrew. Happy Fathers day. To your Father.Your grand Mother, was baptized, years ago, to day.Gave to her a hug.See you latter aligueira.f.a.a.

Anónimo disse...

tenho uma reclamaçao o texto nao esta completo falta um aparte..ous ej falta a parte mais interessante

António disse...

Bunny
Informo que o texto foi colocado na integra.
Ainda que com alguma dificuldade, pois, foi enviado em Word, dentro de uma caixa pré-formatada.
No entanto falta de facto um santinho que vinha também em formato de word, pelo que não conseguimos carregar para o Blogger.
Se puderem enviar tipo fotografia, por exemplo eem formato Jpeg era o ideal.
Lamentamos o facto.
Obrigado

Anónimo disse...

smpc83
O texto entendia-se do mesmo modo.
Contêm uma mensagem muito importante.
A narrativa aplica-se à maioria de nós.
Esperamos conseguir lembrarmo-nos disso de quando em vez, dedicarmos algum do nosso tempo aos nossos filhos, pais, enfim aos que nos são mais próximos e quantas vezes achamos que não temos tempo.
Obrigado ao grupo de jovens.

Anónimo disse...

estao desculpados....lol

Enviar um comentário