Escola Secundária de Carregal Sobe no Ranking Nacional
PARABÉNS aos alunos e aos professores da Escola Secundária de Carregal do Sal que melhorou o seu posicionamento geral para 252º lugar em 2005, entre as 552 escolas secundárias a nível nacional, segundo o Jornal Expresso.
A nossa escola estava apenas em 348º lugar em 2003 e 282º lugar em 2004. Na disciplina importante da Matematica, conseguiu o 180ºlugar .
Portugal fica ainda muito atrás dos outros países europeus na proporção da nossa população que tem o ensino secundário completo (12ºano), por isso precisamos de apostar cada vez mais no bom aproveitamento escolar.
Bom sucesso a todos !
11 Beijos:
Parabéns Carregal, vais no bom caminho.
Para quando a avliação da capacidade de acesso às tecnologias da informação.
Era boa ideia a Câmara financiar o acesso à Internet de Banda Larga a todas as famílias. A exemplo de algumas Câmaras Irlandesas que com enorme êxito patrocinaram o acesso das famílias à Internet de Banda Larga e em poucos anos viram a instalação de várias empresas ligadas às novas tecnologias, pois o recrutamento de pessoas com conhecimentos em informática era muito mais fácil.
Tudo graças à divulgação em massa das competências nas tecnologias da informação.
Exmº Senhor Presidente Atílio dos Santos Nunes aposte num programa de apoio à aquisição de computadores e acesso à internet para todos os munícipes de Carregal do Sal.
Obrigado.
O Sr. Guilherme Portas andou por ai, poderiam ter feito o pedido,para oferecer os computadores. Mas!...
Ele abandonou a escola, de certo que nao cai nessa.Aqueles que ele
abandonou, e que continuaram a estudar, cinco anos depois e diplomados.Qual o tratamento e como o chamavam?
Alguém tem uma foto da escola ?
... se fosse do Colégio Nun'Álvares...
em 2002 ficou melhor classificada..antes dos 200..geraçao 1984...lol
Peixeira,
Estás mostrar a idade !
sem duvida a geração de 1984 tem vindo a dar muitos bons resultados, isso tem-se verificados a nivel do ensino superior ... e a nossa escola tb ficou bem classificada em 2002.
E em relação aos computadores ... por vezes as politicas adoptadas pelo nosso presidente da camara, não são bem escolhidas ... e depois sofremos as consequencias.
Como está Beijós em relação ao 12º ano ?
Que proporção dos jóvens de Beijós entre os 20-25 anos têm o 12º completo ?
Curioso isto dos professores que resistem a ficar na escola o horário todo. Lá por outras paragens (países) onde tenho estudado, nunca tive um "furo" em toda a carreira escolar devido à falta dos professores. Quando os professores faltavam,havia sempre outros trabalhos, exercicios, "study hall" para ocupar os alunos. Não é com furos que se fazem bons médicos, engenheiros, professores, enólogos, agricultores, electricistas...
É verdade que em 2006, a Escola Secundária de Carregal do Sal ficou apenas em 498º, lugar entre 599 escolas, segundo a lista publicada na revista 24 Horas de 21-Outubro.
Que passou com os nossos alunos ?
E em 548º lugar a matemática ?
Enviar um comentário